07/07/2021 às 18h42min - Atualizada em 07/07/2021 às 19h20min

Ex-diretor financeiro da Magenta Therapeutics e Foundation Medicine Jason Ryan vai fazer parte do conselho de administração da Sema4

DINO


A Sema4, uma empresa de inteligência em saúde centrada no paciente que aproveita a IA e o aprendizado de máquina para obter percepções baseadas em dados, anunciou hoje a nomeação do renomado executivo Jason Ryan para seu conselho de administração. Ryan começará a atuar no conselho de administração da Sema4 em consequência da sua nomeação oficial após a Sema4 fechar sua combinação de negócios anunciada anteriormente com a CM Life Sciences (Nasdaq: CMLF), uma empresa de aquisição de propósito específico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210707005917/pt/

Jason Ryan (Photo: Business Wire)

Jason Ryan (Photo: Business Wire)

Jason Ryan (Photo: Business Wire)

Ryan atuou mais recentemente como diretor operacional e financeiro da Magenta Therapeutics (Nasdaq: MGTA), uma empresa de biotecnologia focada no desenvolvimento de novos medicamentos para pacientes com doenças autoimunes e cânceres no sangue. Antes disso, ele foi diretor financeiro da Foundation Medicine, uma empresa de informações moleculares, ajudando a conduzir o negócio por meio do desenvolvimento inicial, sua oferta pública inicial, crescimento subsequente em uma organização comercial global e, finalmente, sua aquisição pela Roche Holdings (Nasdaq: RHHBY). Anteriormente, Ryan liderou as funções de finanças e planejamento estratégico de várias outras empresas de ciências biológicas de alto crescimento.

“Jason traz para a Sema4 excelente experiência de liderança nos setores de ciências da vida e biotecnologia, e um histórico impressionante em finanças e empresas de escalonamento”, disse Eric Schadt, PhD, fundador e diretor executivo da Sema4. “Esperamos que Jason seja um acréscimo inestimávelàSema4 durante a transição para nos tornarmos uma empresa de capital aberto e estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de alavancar sua experiência em apoioànossa missão de promover a saúde por meio de percepções baseadas em dados”.

Além da Sema4, Ryan atualmente atua no conselho de administração da Singular Genomics (Nasdaq: OMIC) e anteriormente atuou no conselho de administração da ArcherDX, Inc. (adquirida pela Invitae (NYSE: NVTA)). Ele começou sua carreira na Deloitte & Touche, onde obteve um CPA, um bacharelado em Economia pela Bates College e um MBA pela Babson College.

“A Sema4 construiu um ecossistema de dados e uma plataforma exclusivos para orientar a medicina de precisão ao padrão de atendimento”, disse Ryan. “Estou emocionado por ingressar no conselho de administração da Sema4 em um momento tão empolgante para a empresa. Espero trabalhar com a equipe para nos ajudar a melhorar ainda mais o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de doenças”.

Ryan será um dos quatro novos membros do conselho de administração da Sema4 após a empresa concluir sua combinação de negócios com a CM Life Sciences. Ele junta-se às adições anteriormente anunciadas de Nat Turner, co-fundador da Flatiron Health (uma empresa Roche), Emily Leproust, diretora executiva da Twist Biosciences (Nasdaq: TWST), e Eli Casdin, diretor de investimentos da Casdin Capital.

Sobre a Sema4

A Sema4 é uma empresa de inteligência em saúde centrada no paciente, dedicada ao avanço da saúde por meio de percepções baseadas em dados. A Sema4 está transformando a saúde aplicando IA e aprendizado de máquina a dados clínicos e genômicos longitudinais e multidimensionais para construir modelos dinâmicos de saúde humana e definir trajetórias de saúde ideais e individualizadas. A Centrellis™, nossa plataforma inovadora de inteligência em saúde, está nos permitindo gerar uma compreensão mais completa da doença e do bem-estar e fornecer soluções baseadas na ciência para as necessidades médicas mais urgentes. A Sema4 acredita que os pacientes devem ser tratados como parceiros e que os dados devem ser compartilhados para o benefício de todos.

Para mais informações, visite sema4.com ou conecte-se com a Sema4 no Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Radley Moss


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp