07/07/2021 às 12h50min - Atualizada em 07/07/2021 às 13h20min

Segundo dados, empresas brasileiras estão investindo mais no Marketing Digital

A presença digital tornou-se indispensável e isso vale para todos os setores - inclusive para a área da educação. Pensando nisso, Ronnie, sócio-fundador da educa.social, explica quais são os diferenciais competitivos de escolas que investem no pilar

DINO
https://www.educa.social/


De acordo com estudo publicado na Exame, empresas que investem em Marketing Digital aumentam as vendas em até 25% - e esse pode ser um dos motivos que fez a prática se disseminar no país. Segundo dados disponibilizados pela Agency Scope, o Brasil já ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais realizam investimentos digitais, seguindo a China.

Dessa forma, o Brasil é visto como o país do Marketing Digital. Isso porque, atualmente, 90% de todas as empresas do mundo investem na estratégia e a maioria delas é brasileira, de acordo com a Pesquisa Marketing Visão 360º.

Ainda citando a pesquisa anterior, mais dados chamam a atenção: 54% das empresas que entendem que o Marketing Digital é indispensável são de pequeno porte, ou seja, têm até 99 funcionários. Além disso, mais da metade prefere deixar a atividade com especialistas que entendem do assunto e realizam o trabalho com intermédio de agências.

Marketing Digital para educação

Ronnie, sócio-fundador do educa.social, conta que nem mesmo colégios e instituições de ensino podem deixar o Marketing de lado. "A comunicação cria um relacionamento com os pais e alunos. O resultado disso é a retenção e ativação de novas matrículas", explica.

Isso acontece porque a estratégia de marketing pode apresentar a essência de uma escola, acentuando sua missão e valores. "Quando pais ou responsáveis buscam por uma instituição de ensino, estão à procura dos princípios que zelam. Por isso, deixá-los à mostra é um diferencial no fator de decisão", diz.

Para concluir, Ronnie compartilha alguns dados internos da educa.social: "muitas escolas chegam até a nossa plataforma sem nem mesmo ter um site. Investimento em redes sociais são feitos internamente e por pessoas que não são da área da comunicação. Motivos que tornam os ganhos com a tecnologia possíveis, seja na otimização dos processos ou explorando o marketing em sua totalidade. É um ganho institucional e financeiro", finaliza.

Especialização

Antes de fundar o educa.social, os sócios da plataforma passaram alguns anos visitando escolas e pesquisando sobre suas respectivas comunicações e agendas. Assim, surgiu a ideia de criar um material que suporta campanhas, comunicação visual e até mesmo calendário criativo para que as postagens do dia a dia não sejam um empecilho, com datas importantes.

Dessa forma, o educa.social busca ajudar a frequência na comunicação escolar, visando poupar tempo dos mantedores, diretores e colaboradores para que possam focar na educação e gestão dos alunos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.educa.social/



Website: https://www.educa.social/
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