07/07/2021 às 11h31min - Atualizada em 07/07/2021 às 12h20min

Empresa de TI de Blumenau investe em programa de treinamento em tecnologia para indústria

A empresa Teclógica visa conectar estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e indústria

DINO
https://www.teclogica.com.br/inovatec/


A Indústria é um setor essencial para o funcionamento de atividades em diversos segmentos, não é para menos que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) identificou que, mesmo com o fim do auxílio emergencial para a COVID 19, espera-se uma projeção de 4,4% na atividade industrial em 2021.

Além disso, a CNI também constatou que, em 2021, a atividade industrial segue maior que os anos anteriores, pois a utilização da capacidade instalada ficou em 68%, o maior índice desde 2014.

Pensando nisso, a empresa de TI de Blumenau Teclógica investiu na criação do programa de educação InovaTec, que será online e gratuito, com carga horária de 10 horas. A primeira edição do treinamento terá como tema principal a conexão do mercado com a indústria 4.0.

Capacitação de novos profissionais pelo InovaTec

Segundo Sueli Marowski, gerente de serviços da Teclógica e uma das idealizadoras do programa, a ideia nasceu da busca por atender a necessidade de captação de novos profissionais para atuar nas demandas da indústria. "Com isso, queremos expandir a capacitação para o mercado externo. Para entender melhor o mundo que nos rodeia, todo conhecimento absorvido serve para ampliar a compreensão", completa.

Aloisio Arbegaus, diretor comercial da empresa de TI, informa que, para a Teclógica, compartilhar com a comunidade o conhecimento adquirido é gratificante. "A constante busca pela evolução tecnológica da indústria nos desafia em cada projeto, fazendo com que estejamos sempre estudando e aplicando as melhores soluções para nossos clientes", conclui.

Os organizadores pretendem realizar o programa de treinamento anualmente no mês de julho, e a cada edição focar na tecnologia ligada a diferentes demandas emergentes. Para a primeira edição, o enfoque principal será a indústria 4.0 e serão abordados temas como: Introdução a Processos Produtivos; Transformação de matéria-prima em produto acabado; Sistemas e responsabilidades na Indústria 4.0 e algumas plataformas de mercado.

O InovaTec tem como público alvo profissionais e alunos das áreas industriais e de TI. "Queremos abordar os processos industriais, pois muitos conceitos da área de negócio não são de conhecimento dos profissionais de TI, assim como muitos termos, sistemas ou tendências de mercado não são de conhecimento dos profissionais de chão de fábrica", esclarece Sueli.

Expectativas do treinamento InovaTec

As aulas serão ministradas pelo analista de negócio, especialista em manufatura 4.0 Emerson Immianovsky, que também possui expectativas positivas quanto à primeira edição do InovaTec: "Todos sabemos da importância de nos atualizarmos com o que há de mais moderno em termos de tecnologias aplicadas aos negócios, não importa qual segmento seja. Este trabalho vem ao encontro a estas necessidades".

"Por isso, preparamos os conteúdos deste programa educativo com o objetivo de transmitir nossa experiência e conhecimento e, assim, inspirar as pessoas na transformação necessária para evoluir com inovação", conclui Emerson.

Aloisio Arbegaus finaliza convidando a todos para participarem, "Nosso objetivo, muito além de transmitir conhecimento, é aprender, trocar experiências e identificar potenciais interessados em fazer a diferença conosco. Se inscrevam e participem".

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no link: https://www.teclogica.com.br/inovatec/



Website: https://www.teclogica.com.br/inovatec/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp