07/07/2021 às 08h02min - Atualizada em 07/07/2021 às 09h20min

Grain Management adquire a Conexão, Anuncia presença na América Latina

Os serviços regionais exclusivos do Grupo Conexão o tornam um parceiro de crescimento excepcional em um mercado em rápida expansão

DINO


Grain Management, LLC ("Grain" ou a "Empresa"), uma empresa líder de investimento privado focada exclusivamente em tecnologia de banda larga e no setor de comunicações globais, anunciou hoje que adquiriu o Grupo Conexão ("Conexão"), um dos maiores provedores de serviços de Internet de alta velocidade nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil.

A Conexão é um dos provedores brasileiros de Internet de alta velocidade com mais rápido crescimento, atendendo a mais de 450.000 assinantes e mais de 20.000 assinantes corporativos. A empresa também possui uma rede que totaliza aproximadamente 8.400 milhas de caminho de fibra ótica, tornando-a uma plataforma forte para o crescimento. Como centro de muitas oportunidades de expansão das telecomunicações na América Latina, o Brasil é um país privilegiado para investimentos em um mercado que atualmente é muito fragmentado. O forte aumento na demanda de banda larga, juntamente com fatores macroeconômicos e cambiais atraentes, também apoia a atividade de entrada de investidores experientes em busca de parcerias com negócios fortes.

"A oportunidade definida para crescimento estratégico e orgânico por meio da aquisição da Conexão é sólida", disse David Grain, fundador e CEO da Grain. "O crescimento das telecomunicações no Brasil é robusto e alinha-se com as macrotendências em que a nossa Empresa investe. O capital e a experiência que a Grain traz para este cenário apresenta um caso de investimento atraente para nossa equipe e nossos investidores."

Ricardo Rodriguez, Diretor da equipe de investimentos da Grain, declarou que "A Conexão tem um histórico de excelência, uma equipe de gestão excepcional e uma base de funcionários talentosa, tudo em harmonia com a abordagem operacional baseada em dados da Grain. A atual escassez de fibra ótica doméstica no Brasil torna a Conexão uma plataforma ideal para expansão em um mercado regional forte e em crescimento."

"Em termos de valores, foco no setor, histórico e adequação cultural, a Grain atende a todas as nossas necessidades de um parceiro de impacto", disse o CEO da Conexão, Gilbert Minionis."A experiência da Grain tem o potencial de criar um impulso significativo para o nosso negócioàmedida em que continuamos a crescer."

O BTG Pactual SA atuou como consultor financeiro da Grain para essa transação. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados e Alston & Bird atuaram como assessores jurídicos.

Sobre a Grain Management

A Grain Management, LLC é uma empresa líder de investimento privado com foco em infraestrutura de banda larga e empresas de tecnologia que conectam o mundoàeconomia da informação. Fundada em 2007, a Grain investe exclusivamente no setor de telecomunicações, empregando um processo rigoroso baseado em dados impulsionado por profunda experiência do setor para identificar oportunidades de investimento nas principais áreas de infraestrutura de telecomunicações, incluindo redes de fibra, serviços sem fio e torres de celular. Para mais informações, visite www.graingp.com.

Sobre o Grupo Conexão

O Grupo Conexão fornece serviços de banda larga usando principalmente a tecnologia de fibra ótica doméstica para mais de 450.000 residências e 20.000 clientes empresariais em seis estados do Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia) e Sudeste (São Paulo e Minas Gerais). O Grupo Conexão opera várias marcas, incluindo CABO, Multiplay, Conexão, Outcenter e StarWeb, entre outras.

O Grupo Conexão se orgulha do seu forte atendimento ao cliente e décadas de tecnologia de ponta no fornecimento de conectividade de banda larga, TV por assinatura, serviços de telefonia e serviços corporativos de TI. Sua infraestrutura própria abrange mais de 13.500 quilômetros (aproximadamente 8.400 milhas de caminho de fibra) de redes de fibra ótica e HFC de alto nível, alcançando mais de 1,4 milhão de clientes.


Contato:

Relações públicas da Grain Management

Dafna Tapiero

 


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp