02/07/2021 às 20h01min - Atualizada em 02/07/2021 às 21h20min

A primeira rede totalmente virtual do mundo da Rakuten Mobile implanta soluções de conectividade confiável da Thales

Rakuten Mobile no Japão digitaliza a jornada do cliente com o uso do SIM integrado (eSIM) seguro da Thales e a experiência do SIM. Com suporte para a experiência digital de clientes na primeira rede móvel nativa de nuvem totalmente virtual. Os smartphones 4G e 5G originais da Rakuten Mobile integram o eSIM miniaturizado da Thales.

DINO


A Thales tem um papel fundamental na primeira rede móvel de ponta a ponta nativa de nuvem1 do mundo, operada pela Rakuten Mobile, Inc., uma participante dinâmica no mercado japonês. Esta ágil operadora de rede móvel utiliza o abrangente portfólio da Thales de eSIM, SIM e soluções de gestão de conectividade remota para possibilitar uma rápida jornada de integração digital aos clientes. A tecnologia eSIM da Thales também possui uma função essencial no desenvolvimento dos inovadores smartphones 4G e 5G da Rakuten Mobile.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210702005456/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Ao apoiar a ativação em nuvem de dispositivos com capacidade para eSIM, as soluções da Thales melhoram os procedimentos de integração digital da Rakuten Mobile para seus assinantes. A gestão remota de assinaturas durante a vida útil do dispositivo é igualmente simples para os usuários. Além de digitalizar a experiência do cliente, esta estratégia de prioridade digital amplia a eficiência operacional da Rakuten Mobile.

O eSIM conta com a economia de espaço da Thales e é particularmente valioso para dispositivos 5G, que atualmente exigem grandes antenas e baterias, deixando pouco espaço para novas funcionalidades. A Rakuten Mobile utiliza os eSIMs da Thales em seus smartphones 4G e 5G: o Rakuten Mini, o Rakuten Hand e o Rakuten BIG compatível com 5G.

Ao refletir sobre estes benefícios, a GSMA prevê que haverá 2,42 bilhões de conexões por smartphone eSIM a nível mundial até 2025. No mesmo ano, mais de 130 milhões de conexões 5G são esperadas apenas no Japão.

"A Rakuten Mobile embarcou em uma jornada de inovação para criar uma nova geração de serviços móveis com base em nuvem. As soluções inovadoras de eSIM da Thales possibilitam a oferta de um processo de integração mais rápido e tranquilo a nossos clientes, além de uma experiência de usuário totalmente digitalizada, mas segura."
Tareq Amin, diretor representante, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Rakuten Mobile

"A estratégia da Rakuten Mobile pretende oferecer a conveniência de uma integração de autoatendimento a seus clientes. Estamos animados que nossas soluções de gestão de eSIM estão ajudando a Rakuten Mobile a aprimorar a experiência de seu cliente com um registro digital seguro e o fornecimento imediato de assinaturas. Esta nova era 5G impulsionada pelo eSIM da Thales também aborda novos e promissores casos de uso de IoT para o cliente."
Emmanuel Unguran, vice-presidente sênior para Soluções de Conectividade Móvel da Thales

1A arquitetura de rede (do RAN ao núcleo) é totalmente virtual.
2 Inteligência GSMA – junho de 2021.

Recursos relacionados:
Infográfico:O que é um eSIM: 6 respostas ilustradas
eBook: Melhores práticas para otimizar a adoção do eSIM

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020

ACESSE
Thales Group
Página comercial
Download de fotos em alta definição
@Thalesgroup

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

IMPRENSA

Relações com a mídia, Thales

Identidade Digital e Segurança

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp