02/07/2021 às 11h41min - Atualizada em 02/07/2021 às 12h20min

RFS e IFTX anunciam parceria para fabricação no Brasil de produtos destinados ao mercado latinoamericano de broadcast

As soluções da RFS serão produzidas na fábrica da IFTX, em Valinhos

DINO


Para expandir sua atuação no segmento de produtos de baixa e média potência voltados ao processo de digitalização de TV em pequenos municípios, a RFS - Radio Frequency Systems e a IFTX - Broadcast Television and Radio anunciam parceria que aumenta a competitividade dessa linha de soluções da RFS.

Pelo acordo, esses produtos, que até agora eram importados da unidade operacional da RFS na Austrália, passarão a ser produzidos na unidade da IFTX em Valinhos, São Paulo, o que vai garantir vantagens logísticas e maior capacidade competitiva.

"Conseguiremos reduzir em até 75% o lead time dos produtos na América Latina", afirma Wilson Conti, gerente-geral e vice-presidente de Vendas LATAM na RFS, acrescentando que "esse é um importante avanço para consolidar a RFS no mercado de soluções de broadcast de baixa e média potência".

Com décadas de experiência no mercado Broadcast de FM e TV e moderna base fabril, além de campo de provas e laboratório, a IFTX revelou-se o parceiro indicado para ser um fabricante certificado e qualificado de produtos com a marca RFS na América Latina. Com a parceria, a IFTX ficará responsável também por oferecer suporte técnico e pós-venda, enquanto a comercialização será efetuada diretamente pela RFS.

"Temos um grande foco no processo de digitalização de pequenos municípios brasileiros entre 2021 e 2023. Certamente, a parceria entre IFTX e RFS irá viabilizar a entrada de produtos de alta qualidade e melhor custo-benefício", ressalta Jose Elias, sócio-diretor da IFTX.

As empresas já estão começando a atuar sob o novo modelo de negócios, que é acompanhado atentamente pela área global de broadcast da RFS. "A parceria possui foco inicial na América Latina, mas há uma grande expectativa de expandir o modelo para outras regiões", finaliza Gopal Naidu, vice-presidente da Unidade de Negócios de Broadcast e Defesa da RFS.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp