01/07/2021 às 18h35min - Atualizada em 01/07/2021 às 19h20min

Sony Interactive Entertainment adquire Nixxes para inspirar ainda mais títulos exclusivos da PlayStation Studios

Estúdio altamente conceituado com sede na Holanda trará seu conhecimento técnico para ajudar a criar experiências superiores de gameplay PlayStation

DINO


A Sony Interactive Entertainment (“SIE”) anunciou hoje que a SIE concluiu a aquisição da Nixxes Software B.V. (“Nixxes”), um estúdio holandês líder no setor com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento e otimização de jogos. Baseada em Utrecht, Holanda, em vigor imediatamente, a Nixxes se juntará ao PlayStation Studios Technology, Creative & Services Group para fornecer capacidades técnicas e de desenvolvimento internas de alta qualidade para a PlayStation Studios.

“Tenho imenso respeito pela Nixxes e estou entusiasmado por ter essa equipe muito experiente fazendo parte da comunidade de classe mundial de desenvolvimento na SIE”, disse Hermen Hulst, diretor da PlayStation Studios. “Eles têm uma paixão por melhorar jogos e entregar a melhor experiência possível para os jogadores. A Nixxes será um forte ativo para todos na PlayStation Studios, ajudando nossas equipes a focar no seu mais importante objetivo, que é criar conteúdo PlayStation único com a melhor qualidade possível”.

“Mal podemos esperar para começar a trabalhar e estou muito empolgado para levar nosso conhecimento técnico e de desenvolvimento para uma potência em jogos interativos como a PlayStation Studios”, afirmou Jurjen Katsman, fundador e diretor sênior de desenvolvimento da Nixxes. “Estamos ansiosos para trabalhar com algumas das equipes mais talentosas no setor para oferecer as experiências de gameplay da mais alta qualidade para os fãs da PlayStation”.

Os termos dessa transação incluindo o custo da aquisição não são divulgados devido a compromissos contratuais.

Sobre a Sony Interactive Entertainment

Reconhecida como uma líder global em entretenimento digital e interativo, a Sony Interactive Entertainment (SIE) é responsável pela marca e família de produtos e serviços PlayStation®. A PlayStation entrega inovação ao mercado desde o lançamento do PlayStation original no Japão em 1994. A família PlayStation de produtos e serviços incluem PlayStation®5, PlayStation®4, PlayStation®VR, PlayStation™Store, PlayStation®Plus, PlayStation™Now, e os aclamados títulos de software da PlayStation Studios. Sediada em San Mateo, Califórnia, a SIE é uma subsidiária de posse integral da Sony Group Corporation e possui escritórios globais na Califórnia, Londres e Tóquio.

Sobre a Nixxes

A Nixxes Software é uma empresa holandesa líder no setor especializada na criação, desenvolvimento e portabilidade de vídeo games. Trabalhando ao lado de parceiros globais desde 1999, nosso trabalho é alimentado por uma verdadeira paixão pelos jogos e compromisso com a inovação. A equipe baseada em Utrecht se orgulha de oferece a melhor experiência possível para todos os jogadores, independentemente da plataforma.

“PlayStation”, “PS5”, “PS4” e “DualSense” são marcas registradas ou marcas comerciais da Sony Interactive Entertainment Inc. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Brian Keltner

Joelle Messianu


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp