01/07/2021 às 13h21min - Atualizada em 01/07/2021 às 14h40min

Plantas heliófilas para decoração e jardinagem

Existem diversas plantas que podem ser usadas em decorações ou jardinagem. As heliófilas, espécies que precisam de bastante luz solar, são indicadas para dar outra visão ao ambiente.

DINO
http://www.giulianaflores.com.br


Todas as flores necessitam de sol para se desenvolverem saudáveis. Porém, no caso das heliófilas, que precisam de total exposição solar, a luz é essencial.

Nas florestas, são heliófilas as plantas que conseguem atingir o nível superior das copas ou que se desenvolvem neste andar. A maioria das espécies arbustivas que se encontram nos matagais também se enquadram tais.

No interesse em criar heliófilas, é preciso conhecer algumas espécies que podem agregar na decoração do ambiente:

1. Azaleia

Flor originária da Ásia, mais precisamente de países como China. A vantagem é a adaptação com o clima quente do Brasil, se tornando uma opção para começar um jardim.

Por ser pequena, a Azaleia pode ser cultivada tanto em vasos como no solo, o que permite a criação de cercas vivas. Para que ela cresça e se desenvolva corretamente é preciso de, pelo menos, quatro horas de sol diárias.

2. Girassol

Flor que faz parte da família das asteráceas, conhecida pelo movimento das pétalas em direção ao sol, também conhecido como heliotropismo. Apesar de ser uma flor originária das Américas do Norte e Central, hoje ela é cultivada no mundo todo.

As principais características do girassol são: ciclo de vida entre 4 e 5 meses, com o florescimento entre o final da primavera e começo do verão, além da necessidade de ficar exposto diretamente o sol para crescer saudável.

3. Sempre-viva

Uma planta resistente e indicada para cultivar em locais com alta temperatura. Da mesma família dos girassóis, essa flor é conhecida por viver até 50 anos e por manter a saúde das pétalas, mesmo em locais áridos.

4. Onze-horas

Uma planta natural da América do Sul. Ela recebe esse nome em virtude de uma característica peculiar: as pétalas começam a desabrochar a partir das onze horas da manhã. Para crescer saudável, o recomendado é que tenha, pelo menos, 5 horas diárias de sol.

5. Petúnia

Outra flor nativa das regiões subtropicais da América do Sul. Ela floresce nas estações mais quentes como primavera e verão. Com uma grande variedade de cores, ele é recomendada para dar diferentes tons ao ambiente. Para mantê-la saudável, é necessário ficar exposta à luz solar por 4 horas todos os dias.

*Por Giuliana Flores, marketplace de flores e itens presenteáveis.



Website: http://www.giulianaflores.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp