17/05/2021 às 13h46min - Atualizada em 17/05/2021 às 14h20min

Arte de colagem inspirada na natureza é tema de workshop corporativo

Evento com a artista visual Belca faz parte da política de gestão humanizada, que valoriza o bem-estar e a satisfação dos trabalhadores

DINO
http://www.instagram.com/belca
A artista Belca ministra oficina de arte na Ceptis


O mundo das artes tem se reinventado na internet em razão da pandemia da Covid-19. De acordo com relatório publicado no mês passado pela seguradora Hiscox, as compras de obras online em 2020 registraram crescimento de 46% em relação a 2019. Nesse contexto, aumentaram também a oferta e a procura por cursos online de arte voltados a públicos de todas as idades. Algumas empresas têm realizado atividades lúdicas e artísticas voltadas às suas equipes como forma de minimizar os efeitos psicológicos negativos do isolamento social.

Um exemplo dessa iniciativa é o trabalho que utiliza colagem de papéis, cores e texturas em telas da artista visual Isabel Rebouças, mais conhecida como Belca. As obras são todas inspiradas na natureza e têm sucesso em vendas na web. Suas composições refletem um olhar minimalista em tons terrosos e representam formas orgânicas. A artista foi a convidada especial do workshop coordenado pela empresa Ceptis para celebrar a Semana das Mães em maio.

A paulista, que já se aventurou pelo mundo corporativo trabalhando com comunicação, publicidade e cultura digital, diz que foi nas artes que ela se encontrou. Formada em design pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, ela conta que se recuperou de um Burnout (síndrome do esgotamento profissional) por meio da arte. Para Belca, a colagem é um tipo de terapia, prática de bem-estar e expansão da mente. “A cura é colorida”, diz.

Além de artista e de seu lado empreendedor, Belca reconhece a maternidade como o seu trabalho mais importante. Mãe de Duda, de três anos, ela afirma que, após adoecer no universo empresarial e se recuperar, teve a oportunidade de pensar em uma nova vida e enxergar o seu papel de mãe como prioridade.

“Sou mãe, artista e empreendedora, mas sempre deixo claro que a maternidade é o meu trabalho mais importante. Foi uma escolha, uma decisão, e se não aproveitar esse tempo da infância, vou perder a oportunidade. Isso me encoraja a me posicionar dessa forma, eu quero estar perto, quero aproveitar cada momento”, relatou.

Gestão humanizada – No workshop, Belca compartilhou suas técnicas e as inúmeras possibilidades do processo artístico. O evento para comemorar a data especial faz parte da política de gestão humanizada da empresa. De acordo com o diretor de Pessoas e Administração da Ceptis, Paulo Paixão, a empresa tem maturidade de gestão, que valoriza o capital humano e se interessa em apoiar o desenvolvimento dos seus funcionários.

“A Ceptis busca sempre implementar ações de valorização do corpo de trabalho. São iniciativas promovidas durante todo o ano para trocar experiências e proporcionar um ambiente mais saudável, momentos de compartilhamento e confraternização entre a nossa equipe”, avalia o diretor.

Criada em 2016, a Ceptis é uma empresa que detém o direito de explorar as atividades tecnológicas de rastreabilidade segura e tintas de segurança, garantindo a qualidade, a originalidade e qualidade de diversos produtos, como em cédulas de dinheiro, sistemas de segurança e documentos. A empresa também utiliza produtos e soluções desenvolvidos há mais de 90 anos na Suíça, aplicadas em mais 180 países.



Website: http://www.instagram.com/belca
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp