07/05/2021 às 10h46min - Atualizada em 07/05/2021 às 11h20min

Projeto agah vai promover letras inéditas de canções por meio de artistas regionais, em movimento de valorização do compositor

Projeto voltado para a valorização da música e dos compositores da região da Paraíba será lançado amanhã, dia 08 de maio, com a participação de sete artistas da Paraíba, entre outros. O Projeto agah foi idealizado pelo músico e compositor alagoano Hyggo Almeida com o objetivo de divulgar suas composições, escritas ao longo de mais de 20 anos.

DINO
https://agahmusicas.com/
Projeto agah valoriza compositores regionais


Um novo projeto voltado para a valorização da música e dos compositores da região da Paraíba será lançado amanhã, dia 08 de maio, com a participação de sete artistas da Paraíba, entre outros. O Projeto agah foi idealizado pelo músico e compositor alagoano Hyggo Almeida com o objetivo de divulgar suas composições, escritas ao longo de mais de 20 anos.

O Projeto agah estreia com o videoclipe da canção "Procura-se", composição de Hyggo Almeida e Raphael Ramos, interpretada por Casatrevo (@casatrevo). "A música "Procura-se" foi escolhida para o lançamento porque o Casatrevo foi o primeiro a acreditar no projeto", explica Hyggo.

Por trás de uma canção, tradicionalmente existe um ilustre desconhecido. Assim costuma ser a vida de um compositor. Um profissional que vê a vida com uma sensibilidade diferente das demais pessoas e estrutura as palavras sob a perspectiva de arte. Foi a partir desse pensamento que Hyggo se inspirou no modelo do agah. Através da contratação de músicos, principalmente regionais, ele quer mostrar a importância e a força do compositor. "Já temos 7 artistas e bandas contratadas até dezembro de 2021. Nossa ideia é priorizar a região da Paraíba, onde eu vivo e tenho contatos com músicos locais", afirma.

Compositor desde os 16 anos de idade, Hyggo se propôs a investir mais a sério em seu talento musical ao completar 40 anos. "Esse dia chegou e veio num momento muito inusitado para todos. Mas os planos precisam ser colocados em prática para serem vencedores", justifica.

É raro um projeto ter seu lançamento em período de pandemia. Porém, o agah ganhou mais importância ainda por ajudar artistas e bandas que foram muito prejudicados pelos cancelamentos de shows e queda nas receitas financeiras que os sustentam. "Neste momento, temos um significado social, além do valor cultural", ressalta Hyggo.

Modelo inovador de parcerias
No agah, os artistas que não estão na grande mídia são convidados para interpretar, por livre escolha, músicas dentre as composições do autor. O processo inclui gravações de áudio e vídeos de divulgação no YouTube e nas plataformas digitais mais assinadas no mundo, como Deezer, Spotify e iTunes.

As composições atendem a vários estilos musicais, tais como pop/rock, pop/reggae, samba, bossa, xote e até canções de ninar. Na visão de Hyggo, a diversidade é um ponto importante para não limitar a arte e atrair cada vez mais parceiros tanto para compor quanto para interpretar as letras.

Para participar, os intérpretes podem enviar seus links e vídeos com trabalhos produzidos. Todos passarão por uma avaliação prévia. Em 2021, a programação já está fechada, com pelo menos 12 composições. Mas a playlist 2022 do agah está em desenvolvimento.

Sobre O agah - é um projeto do compositor e músico alagoano Hyggo Almeida. A ideia é divulgar suas composições e, ao mesmo tempo, valorizar os artistas brasileiros que não estão na grande mídia.

Ficha Técnica videoclipe Procura-se:
08 de maio - "Procura-se" estará em todas as plataformas digitais e já pode ser acompanhada pelo canal do Projeto agah:
Canal no YouTube: http://youtube.agahmusicas.com
Composição (letra e música): Hyggo Almeida e Raphael Ramos
Interpretação, Instrumental e Arranjos: Casatrevo (@casatrevo)
Produção audiovisual: Estúdio Casatrevo (@estudiocasatrevo)
Gravação e Mixagem: Estúdio Casatrevo
Produção/Produção Executiva: agah

Mais informações para a imprensa e influenciadores:
Sibelia Di Bella - assessora de comunicação
e
Celular/WhatsApp : 11-94528-0502



Website: https://agahmusicas.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp