06/05/2021 às 13h52min - Atualizada em 06/05/2021 às 14h20min

Casa e construção: setor segue em alta mesmo durante a pandemia

No último ano as pessoas passaram mais tempo em suas casas - e isso estimulou as pequenas reformas. Muitos buscavam melhorias nos ambientes, a fim de encontrar mais conforto para estudo e home office

DINO
http://www.kamillasantana.com.br


Desde março de 2020, o mundo enfrenta a pandemia do novo Coronavírus. O reconhecimento da OMS, Organização Mundial da Saúde, trouxe diferentes diretrizes para contenção da doença. Entre elas, está o isolamento social. 

Sendo assim, o trabalho, estudo e até mesmo o lazer vieram para dentro do lar. Com isso, a vontade de realizar mudanças no ambiente também tornou-se realidade. Muitos estão se aventurando e realizando essas mudanças por conta própria. Mas, por falta de experiência, além de não conseguirem o resultado desejado, podem ter prejuízos de saúde, uma vez que acabam se machucando no meio do processo. 

Isso é confirmado pelo aumento de casos de acidentes domésticos: o número chegou a ser 30% maior quando o período de 2020 é comparado com 2019. Além disso, foi possível constatar que a grande maioria deles é decorrente dessas pequenas reformas.

A importância dos profissionais de arquitetura

A estatística que mapeia o mercado de materiais de construção reforça que até mesmo pequenas mudanças no lar movimentam o mercado. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o segmento é um dos que mais cresceu no país desde março de 2020. 

O mercado de arquitetura e urbanismo também vem crescendo há anos - e mesmo com a pandemia, os números foram agradáveis, considerando todo o cenário. Segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), projetos arquitetônicos representam 53% do total de serviços realizados em 2020, e as execuções de obras vêm logo atrás, correspondendo a quase um terço (32%).

Ainda que o setor seja competitivo e movimentado, bons profissionais da área podem obter destaque ao desenvolver projetos reconhecidos. “É importante levar em consideração diversos fatores, como por exemplo: orçamento, harmonia e sofisticação do ambiente. É extremamente importante entender todo o cenário para desenvolver o projeto que mais se encaixa no perfil do cliente. Para mim, ter sucesso é, na verdade, ter um cliente satisfeito”, diz Kamilla Santana, arquiteta.

Por isso, é importante ter um especialista ao lado. “Esse cuidado na seleção de profissionais pode ditar não só a qualidade final do planejamento, mas, também, o tempo de todo o projeto”, explica Kamilla. Por isso, a arquiteta decidiu compartilhar seus aprendizados. Além disso, o estudo e a experiência das pessoas especializadas no assunto facilita e otimiza todo o processo, desde o desenvolvimento até a execução da ideia, garantindo mais tranquilidade, eficiência e segurança para todos. 

Com mais de 13 anos de experiência, Kamilla oferece conteúdos e mentorias direcionadas a recém-formados e estudantes. A movimentação já rendeu mais de 40 mil seguidores à especialista.

Em suas mentorias e consultorias, Kamilla aborda temas diversos, conectando o empreendedorismo e a arquitetura. Entre eles: como captar clientes, como se posicionar nas redes sociais, como cobrar pelos serviços, entre outros.

Sendo assim, a arquiteta, com mais de 100 mil m² construídos, compartilha sua rotina e dicas diariamente no seu Instagram. 

Para mais informações, basta acessar o Instagram da arquiteta ou seus canais de atendimento: @arqkamillasantana e site www.kamillasantana.com.br



Website: http://www.kamillasantana.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp