07/08/2020 às 10h26min - Atualizada em 08/08/2020 às 00h03min

Operadoras de Saúde se adequam ao ‘novo normal’ durante pandemia

A Saúde Sim, Operadora que atende em Brasília, fez adaptações em todo funcionamento

DINO
http://saudesim.med.br
Atendimento médico


No Brasil, já são 2.733.677 pessoas infectadas pelo coronavírus. O país já soma mais de 95 mil mortes por Covid-19. No Distrito Federal (DF), o número de casos passou de 110 mil. As mortes ultrapassam 1.500. Os dados são do Ministério da Saúde. O avanço da pandemia no Brasil e em outros países, exige, das empresas de saúde, a preservação das ações voltadas para o tratamento dos pacientes com diagnóstico confirmado ou com suspeita da Covid-19.

Entre os desafios do setor estão a busca por terapias e vacinas que possam minimizar os efeitos da doença; a preparação para as mudanças nas políticas sanitárias e sociais, que virão com o pós-pandemia; e o que isso vai impor nas novas formas de trabalhar.

“O setor da saúde deve se preparar para as mudanças nas políticas sociais e de saúde pós-pandemia, ou seja, é muito importante que as organizações de saúde compreendam os impactos dessas prováveis mudanças, para rever os modelos de negócio, de operação e de tecnologia”, destaca a Gerente Executiva da Saúde Sim, Luciana Rodriguez.

Doutora em Bioética pela Universidade de Brasília (UNB) e Membro da Academia Europeia da Alta Gestão, Luciana garante que, na Saúde Sim, as equipes estão atentas às novas formas de atendimento. “O novo normal já é uma realidade para nós. A Saúde Sim está preparada para continuar suas atividades garantindo o melhor atendimento para nossos clientes”, disse Luciana Rodriguez.

Os líderes do setor de saúde no Brasil ainda afirmam que a experiência acumulada, durante esse período da pandemia, deve influenciar as prováveis mudanças, que virão nos próximos meses e anos. “Capacidade de adaptação, não resistência a mudanças bruscas, facilidade de aprendizado de novas tecnologias, empatia, foco no marketing e na publicidade e ainda, celeridade na tomada de decisão são alguns dos requisitos ou atribuições necessárias aos líderes da saúde para o novo normal. Estamos colaborando no debate em torno de novas estratégias para o setor”, finaliza.



Website: http://saudesim.med.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp