30/04/2021 às 13h42min - Atualizada em 30/04/2021 às 14h20min

Portal Meu Município firma parceria com a Bright Cities

Anúncio foi feito em webinar com a presença de líderes da gestão pública e fortalece o propósito da Bright Cities de ser portal de referência em gestão municipal inovadora no Brasil

DINO
https://www.brightcities.city/


Entender quais são os desafios e as oportunidades da transparência e da gestão nas prefeituras, assim como manter a saúde financeira dos municípios, estão entre os temas prioritários de todos os gestores. Para contribuir no trabalho desenvolvido em prol da transparência financeira da Administração, o Portal Meu Município, uma plataforma de finanças públicas municipais do Brasil, que pertence à Fundação Brava, firmou uma parceria com a startup GovTech Bright Cities, referência em diagnósticos e mapeamento de soluções para as cidades no país. A ação foi divulgada em webinar, realizado em abril, com especialistas em diversas áreas da gestão pública.

O objetivo da união entre as duas plataformas é potencializar a amplitude de informações disponíveis para os gestores públicos tomarem decisões assertivas e investirem de forma mais eficiente. Será possível fazer uma correlação das finanças com indicadores de performance das cidades facilitando a escolha pela gestão dos setores prioritários, se tornando um canal completo de capacitação em soluções inovadoras para as cidades.

"Assumir a operação e a gestão da plataforma Meu Município nos traz uma nova meta: contribuir com os gestores públicos para a maximização das receitas próprias e aprimorar a eficiência dos gastos, fazendo com que o portal seja utilizado por um número maior de municípios. Queremos mostrar que o setor público será o maior beneficiado com essa parceria, além de comprovar como a tecnologia pode trazer mais transparência na tomada de decisões", afirma Raquel Cardamone, CEO e fundadora da Bright Cities. A startup GovTech tem know- how em inovação, expertise no uso de dados, agilidade na evolução técnica da plataforma que já é considerada referência em gestão municipal inovadora no Brasil.

Tecnologia como protagonista da transparência

Para trazer credibilidade e embasamento sobre gestão pública, as plataformas parceiras convidaram especialistas em diversas áreas para discutirem em um webinar os problemas enfrentados em diversos setores, como mobilidade, educação, transportes e a falta de conexão entre as áreas.

Sol Garson, Economista e Especialista em Contas Públicas, analisa a parceria como uma excelente oportunidade de trazer instrumentos para atuar na transparência. A especialista afirma que um dos maiores problemas da gestão pública é a questão dos custos. Mesmo com o aumento de receita dos municípios, também houve aumento de despesas por conta dos serviços.

"Quem assumiu o cargo, precisa ter uma visão do que se passou na gestão anterior. Não tem como iniciar um plano de gestão, sem um diagnóstico do que ocorreu no passado. Os municípios precisam assumir um protagonismo analisando as receitas e as despesas para a tomada de decisão", conta. Para Garson, é importante saber analisar e ter clareza para operar os recursos.

O Secretário Executivo da Frente Nacional de Prefeitos - FNP, Gilberto Perre, afirma que é necessário diálogo entre todos os envolvidos no setor público e que não haja a separação entre municípios grandes, considerados mais ricos, e os pequenos tidos como pobres. Corroborando a visão do Secretário, Raquel Cardamone conta que desafios apresentados pelos especialistas refletem a situação atual do país e mostram uma grande oportunidade da startup em ampliar a sua atuação com os gestores públicos.

"Com base na discussão dos nossos especialistas, podemos entender que o trabalho da Bright Cities, em parceria com o Meu Município, ficará ainda mais robusto e com credibilidade para auxiliar os gestores públicos na análise dos problemas, facilitando as suas tomadas de decisão e a otimização dos orçamentos", finaliza Raquel.

Serviço

Live: Desafios e oportunidades da transparência e da gestão nas prefeituras no pós-pandemia

Link do conteúdo: https://www.youtube.com/watch?v=zj-X6hhqHSM



Website: https://www.brightcities.city/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp