30/04/2021 às 09h41min - Atualizada em 30/04/2021 às 10h40min

Usos e benefícios da Agricultura 4.0 são tema de canal da Climate FieldView

Quarta temporada do FieldView TV, da plataforma de agricultura digital da Bayer no YouTube, já conta com novos episódios

DINO
https://www.youtube.com/channel/UCE9h4rNL39p43oBYmibhZ6w


Presente no Brasil desde 2016, a Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, tem auxiliado os produtores nacionais na missão de produzir cada vez mais, otimizando o uso de recursos. Para ajudar a cadeia do agro a entender melhor o que é a agricultura digital e a explorar todos os recursos que a solução traz está no ar a 4ª temporada do FieldView TV, um dos maiores canais de agricultura digital do Brasil, que já soma mais de 8 milhões de visualizações.

Novos episódios estão disponíveis no YouTube e são protagonizados por um grupo diverso, que conta com produtores, empreendedores e até professor, além de convidados especiais. Os conteúdos abordam os impactos e o potencial da agricultura 4.0, nome dado ao conjunto de tecnologias digitais que integram dados de sensores, satélites e softwares para ajudar o agricultor na tarefa de alimentar uma população mundial em crescimento com menor uso de recursos naturais e insumos.

Na 4ª temporada do FieldView TV, os interessados poderão acompanhar histórias que mostram como a agricultura digital auxilia o produtor no dia a dia da lavoura. Um dos episódios, por exemplo, apresenta ferramentas, como o radar meteorológico, que serve de parâmetro para o produtor decidir o melhor momento para realizar pulverizações ou iniciar a colheita da soja.

Já um outro episódio focado na cultura da cana-de-açúcar evidencia como a Climate FieldView™ possibilita ao produtor maximizar os resultados de um talhão e, ao mesmo tempo, reduzir o custo de produção. Com as imagens de satélite disponíveis na plataforma, o usuário acompanha o crescimento da lavoura. “Baixos índices vegetativos indicam situações que estão estressando a planta, que pode ser estresse hídrico, nutricional ou pragas e doenças”, diz Kaue Espindola, agrônomo e consultor exclusivo Cana Bayer. “Através destas imagens, o agricultor pode ser mais assertivo, ir até o local e ver qual é o problema”, finaliza.

No passado, o advento dos insumos agrícolas (defensivos e fertilizantes) aliado à biotecnologia e à mecanização no campo possibilitaram um grande incremento de produtividade porteira adentro. Agora, em pleno século XXI, o agronegócio mundial está prestes a dar um outro salto de produtividade e um dos vetores desta nova revolução agrícola é a chamada agricultura digital.

Não por acaso, a Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, registrou um crescimento de 63% no Brasil no ano passado. A solução integra dados agronômicos de forma segura e ágil e possui diversas funcionalidades, como, por exemplo, a geração de mapas de plantio, pulverização e colheita, o monitoramento da lavoura em tempo real, marcações georreferenciadas, prescrições manuais de sementes e fertilizantes, além da consultoria feita por uma equipe de especialistas dedicados ao longo da safra. Tudo isso para ajudar o produtor a tomar decisões embasadas em dados e ciência. Mais informações podem ser acessadas no FieldView TV.



Website: https://www.youtube.com/channel/UCE9h4rNL39p43oBYmibhZ6w
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp