23/04/2021 às 08h32min - Atualizada em 23/04/2021 às 09h20min

Consultoria faz parceria com Certificadora para facilitar o acesso das empresas às Certificações ISO 9001,14001 e 45001 e a restruturação pós-pandemia

A iniciativa contribuirá para permitir mais acesso às empresas, a critérios de sustentabilidade e a melhorar a qualidade de sua gestão, com custos reduzidos. A atuação será de forma remota e um dos objetivos é ajudar as empresas na sua restruturação pós-pandemia.

DINO
https://inniempresas.com.br/


A INNI CONSULTORIA ORGANIZACIONAL firmou parceria com a SMC CERTIFICADORA para disseminar e facilitar as Certificações ISO 9001, 14001 e 45001, das empresas. Levando os serviços de consultoria e de auditoria, respectivamente, às empresas no formato remoto (on Live). Preservando o caráter de independência dos trabalhos e somando os esforços para facilitar às empresas o acesso aos serviços.

A implantação de sistemas de gestão é uma forma de ajudar as empresas a seguirem um novo caminho. Com processos internos mais enxutos, canais de distribuição apoiados em ferramentas digitais e produtos e serviços sendo pensados para solucionar necessidades diferenciadas de clientes, surgidas pós-pandemia.

A consultoria remota permite que os especialistas técnicos, preparem as equipes, revisem a documentação, realizem entrevistas e visitas ao local, usando a tecnologia.

A INNI CONSULTORIA ORGANIZACIONAL oferece às empresas o serviço de assessoria para obtenção de certificados internacionais, com a mesma qualidade do formato presencial. O cliente será atendido por um consultor, com reuniões interativas, via web, previamente agendadas e na frequência acordada, conforme cronograma e necessidade da empresa. A INNI disponibiliza às empresas seu tradicional serviço de consultoria de forma facilitada, com interatividade e custos reduzidos.

A INNI CONSULTORIA ORGANIZACIONAL, com escritórios no Rio de Janeiro/RJ e em Fortaleza/CE, há mais de uma década, vem se destacando, no Brasil, na preparação e manutenção de sistemas de gestão das empresas para certificações internacionais. Prepara equipes e treina profissionais para atuarem em ambientes competitivos, voltados para a satisfação do cliente e excelência dos serviços.

As auditorias externas mesmo remotas mantêm os altos padrões de auditorias presenciais, ao mesmo tempo em que oferecem flexibilidade para as empresas. Elas podem ser testemunhadas por vários interessados dentro da empresa, que também podem interagir com auditores através de um stream ao vivo.

A SMC CERTIFICADORA é um organismo de certificação que atua no Brasil desde 2009 e tem sedes na Itália, Peru, Argentina, Eslováquia, México, Paquistão, Egito, Colômbia, Índia, Turquia e outros países. Com um corpo técnico capacitado, oferece serviços de auditorias de certificação, treinamentos, dentre outros. Obter a certificação pela SMC representa reconhecimento nacional e internacional dentro dos padrões estabelecidos. Além de contribuir para a excelência do negócio.

Uma certificação ISO 9001 prova que o Sistema de Gestão da Qualidade da empresa foi avaliado dentro de um padrão de melhores práticas e foi aprovado. A Norma ISO 9001 estabelece um modelo de Gestão da Qualidade para as organizações e é a mais conhecida no mundo. Obter a certificação ISO 9001 demonstra o compromisso da empresa com a qualidade do seu produto e a satisfação do cliente. A adoção desta norma é vantajosa para as organizações e seus clientes, uma vez que confere às empresas certificadas maior organização, produtividade e credibilidade, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional.

A Certificação ISO 45001, Sistema de Gestão para Saúde e Segurança Ocupacional, aumenta a resiliência organizacional através da prevenção proativa de riscos, inovação e melhoria contínua. Reforça a conformidade legal e regulamentar, reduzindo as perdas de negócios e demonstra a responsabilidade da marca.

Já a Certificação ISO 14001, Sistema da Gestão Ambiental, ajuda a melhorar o desempenho das empresas, por meio, da utilização eficiente dos recursos e da redução da quantidade de resíduos. Proporciona uma gestão mais eficaz dos aspectos ambientais e das atividades do seu negócio. Levando em consideração a proteção ambiental, prevenção da poluição, cumprimento legal e necessidades socioeconômicas.

Segundo Ana Rolim, diretora executiva da INNI, a parceria visa levar uma solução completa às empresas dos mais diversos lugares do país e o acesso às ferramentas de gestão já consagradas no mercado. "As parcerias são uma tendência do mercado empresarial. Uma forma de expansão e disseminação de conhecimento. Permite atingir outros mercados, aumentar a comercialização de serviços e ainda, melhorar rede de relacionamentos", afirma.

"A SMC Certificadora tem um imenso orgulho de estar realizando esta parceria junto com toda equipe da INNI Consultoria. Com determinação e foco de sempre buscar o melhor, Ana Rolim e sua equipe, sempre agregam valor a todas as operações e organizações nas quais atuam. Para nós da SMC Certificadora é fundamental e estratégico para nossas operações estruturar esta parceria. A INNI Consultoria faz total diferença no trabalho que executa!", afirma Walter Ricci, diretor da SMC Certificadora.

As certificações internacionais oportunizam as empresas a adotar práticas de gestão como: Planejamento Estratégico, Gestão dos Resultados, Análise do Desempenho, que buscam alavancar seu crescimento sustentável. Reduzindo o impacto das crises econômicas como a crise atual gerada pela pandemia mundial.



Website: https://inniempresas.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp