20/04/2021 às 10h19min - Atualizada em 20/04/2021 às 11h20min

Venda de 60,5% da ENGIE EPS pela ENGIE à TCC: ENGIE EPS se tornará NHOA

New HOrizons Ahead é a nova parceira asiática para consolidar o crescimento mundial

DINO


A ENGIE anunciou a assinatura de um Acordo de Compra e Venda com a empresa taiwanesa TCC da sua participação de 60,5% no capital social da ENGIE EPS (Paris: EPS). A TCC, com uma capitalização de mercado de mais de US$ 10 bilhões, é um dos grupos industriais preeminentes na Ásia, com atividades na fabricação de baterias, produção de cimento, geração de energia, serviços ambientais, produtos químicos, logística e infraestruturas. A TCC tem estado muito ativa nos últimos anos no desenvolvimento de sistemas de armazenamento de energia e energia renovável.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210420005758/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

A conclusão da transação, executada a 17,10 euros por ação, correspondendo a uma contraprestação total de 132 milhões de euros e um valor empresarial implícito de mais de 240 milhões de euros, será seguida, de acordo com os regulamentos aplicáveis, pela apresentação de uma oferta pública de compra obrigatória simplificada em dinheiro para todas as ações em circulação da ENGIE EPS. De acordo com o Regulamento Geral da AMF, o Conselho de Administração formou uma comissão ad-hoc e nomeará um especialista independente e emitirá, nomeadamente com base no seu relatório, um parecer fundamentado (avis motivé) sobre os méritos e consequências da oferta pública de aquisição da ENGIE EPS, seus acionistas e seus funcionários. A ENGIE EPS conta com a assistência da Lazard.

Após a transação, que está sujeita às aprovações usuais e consentimento regulamentar, a ENGIE confirmou que buscará parcerias comerciais com a ENGIE EPS.

Uma vez concluída a transação (prevista para a metade de 2021), a ENGIE EPS se tornará NHOA.

Carlalberto Guglielminotti, CEO da ENGIE EPS, declarou: “Esta aquisição por um grupo industrial líder e visionário como a TCC representa o reconhecimento máximo de nossa grande liderança em tecnologia e uma oportunidade transformacional para consolidar nosso crescimento a nível global. Isso nos dará acesso instantâneo a uma cadeia de fornecimento de peso mundial e aos mercados asiáticos, bem como a uma amplitude financeira para nos posicionarmos de maneira confiável como líderes globais na entrega eficaz de sistemas de armazenamento de energia e um facilitador mundial da revolução da mobilidade elétrica. Mais importante ainda, com a TCC compartilhamos a missão, que inspirou nossa nova marca NHOA, de moldar um futuro melhor para uma próxima geração, vivendo em harmonia com nosso planeta”.

Roberto Di Stefano, CEO da Free2Move eSolutions, a joint venture entre ENGIE EPS e Stellantis, afirmou: “Damos as boas-vindasàTCC, que representa uma oportunidade incomparável de apoiar a transição da mobilidade elétrica na Ásia – o mercado de mobilidade elétrica mais avançado do mundo”.

Juntos, faremos a diferença para o mundo e para o planeta”, disse Nelson Chang, presidente do Conselho da TCC, ao comentar a aquisição anunciada e criação da nova marca NHOA.

New HOrizons Ahead, ou simplesmente NHOA. Uma nova marca que representa o futuro sustentável apoiado pela TCC e a missão de desbloquear a transição mundial para a energia limpa e mobilidade sustentável.

Para selar uma visão global criada com base em nossos valores fundamentais, a NHOA se inspira em Noé, o fundador de uma humanidade renovada. O sublinhado no novo logotipo representa o horizonte, enquanto o “ômega”, simbolizando na lei de Ohm a resistência elétrica, inspira um sol nascente: o amanhecer de uma nova era.

O site www.nhoa.energy já foi lançado e, com a conclusão da transação, passará a ser o novo site corporativo da empresa.

***

A teleconferência para investidores está agendada para 20 de abril de 2021 às 8h (horário de Paris). Os detalhes sobre o acesso estarão disponíveis no site corporativo da ENGIE EPS: engie-eps.com/events

***

Sobre a ENGIE EPS

A Engie EPS é o agente tecnológico e industrial do grupo ENGIE, desenvolvendo tecnologias para revolucionar o paradigma do sistema energético mundial rumo a fontes de energia renováveis e mobilidade elétrica. Listada no mercado regulamentado da Euronext Paris (EPS.PA), a Engie EPS faz parte dos índices financeiros CAC® Mid & Small e CAC® All-Tradable. Sua sede está em Paris, com a pesquisa, desenvolvimento e produção localizada na Itália.

Para mais informações, acesse www.engie-eps.come www.nhoa.energy.

Siga-nos no LinkedIn

***

Sobre a ENGIE

Nosso grupo é referência mundial em serviços e energias de baixo consumo de carbono. Junto com nossos 170 mil funcionários, nossos clientes, parceiros e partes interessadas, temos o compromisso de acelerar a transição para um mundo neutro em carbono por meio da redução do consumo de energia e de soluções mais ecologicamente corretas. Inspirados pelo nosso propósito (raison d’être – ou “razão de ser”), conciliamos o desempenho econômico com um impacto positivo nas pessoas e no planeta, com base em nossos principais negócios (gás, energia renovável, serviços) para oferecer soluções competitivas aos nossos clientes. Volume de negócios em 2020: 55,8 bilhões de euros. O Grupo está cotado nas bolsas de valores de Paris e Bruxelas (ENGI) e está representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não financeiros (DJSI World, DJSI Europe, Euronext Vigeo Eiris - Eurozone 120/ Europe 120/ France 20, MSCI EMU ESG, MSCI Europe ESG, Euro Stoxx 50 ESG, Stoxx Europe 600 ESG e Stoxx Global 1800 ESG).

***

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas. Estas declarações não apresentam um compromisso quanto ao desempenho futuro da ENGIE EPS. Embora a ENGIE EPS considere que tais declarações se baseiam em expectativas e suposições razoáveis na data de publicação deste comunicado, elas estão, por natureza, sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que o desempenho real seja diferente daqueles indicados ou implícitos em tais declarações. Esses riscos e incertezas incluem, sem limitação, aqueles explicados ou identificados nos documentos públicos registrados pela ENGIE EPS juntoàAutoridade dos Mercados Financeiros (AMF) da França, incluindo aqueles listados na seção “Fatores de Risco” do Documento de Registro Universal da ENGIE EPS registrado na AMF em 7 de abril de 2021 (sob o número de registro nº D.21-0273). Os investidores e acionistas da ENGIE EPS devem observar que, se alguns ou todos esses riscos forem realizados, eles podem ter um impacto desfavorável significativo sobre a ENGIE EPS.

Estas declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva, incluindo os verbos ou termos “antecipa”, “acredita”, “estima”, “espera”, “pretende”, “pode”, “planeja”, “em discussão” ou “cliente potencial”, “deveria” ou “irá”, “projetos”, “carteira” ou “pipeline” ou, em cada caso, suas variações negativas ou de outros tipos ou terminologia comparável, ou por discussões de estratégia, planos, objetivos, metas, eventos futuros ou intenções. Estas declarações prospectivas incluem todos os assuntos que não são fatos históricos e que são, em diferentes graus, incertos, como declarações sobre os impactos da pandemia da Covid-19 nas operações de negócios, resultados financeiros e posição financeira da ENGIE EPS e na economia mundial. Elas aparecem ao longo deste anúncio e incluem, mas não estão limitadas a, declarações relacionadas às intenções, crenças ou expectativas atuais da ENGIE EPS em relação, entre outras coisas, aos resultados de desenvolvimento de negócios, operações, posição financeira, perspectivas, estratégias de financiamento da ENGIE EPS, expectativas de design e desenvolvimento de produtos, aplicações regulatórias e aprovações, acordos de reembolso, custos de vendas e penetração no mercado. Os fatores importantes que podem afetar o desempenho e fazer com que os resultados difiram materialmente das expectativas da administração ou podem afetar a capacidade da ENGIE EPS de atingir seus objetivos estratégicos incluem as incertezas relacionadas ao impacto da Covid-19 nos negócios, operações e funcionários da ENGIE EPS. Além disso, mesmo que os resultados das operações, posição financeira e crescimento da ENGIE EPS, e o desenvolvimento dos mercados e da indústria em que a ENGIE EPS opera, sejam consistentes com as declarações prospectivas contidas neste anúncio, esses resultados ou desenvolvimentos podem não ser indicativos de resultados ou desenvolvimentos em períodos subsequentes. As declarações prospectivas aqui se referem apenasàdata deste anúncio. A ENGIE EPS não tem a obrigação e não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer uma das declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Assessoria de Imprensa: Simona Raffaelli, Image Building, +39 02 89011300,

Comunicação Corporativa e Institucional: Cristina Cremonesi, +39 345 570 8686,


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp