20/04/2021 às 10h29min - Atualizada em 20/04/2021 às 11h20min

Bentley Systems anuncia aquisição da INRO, líder em simulação da mobilidade

Para estender a mobilidade dos gêmeos digitais para simulação multimodal dinâmica

DINO


A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia para infraestrutura, anunciou hoje a aquisição da INRO Software, líder global em planejamento de transporte multimodal, simulação de tráfego e software de visualização de mobilidade. A aquisição expande as capacidades da Bentley na importante e crescente área dos gêmeos digitais para mobilidade, em um momento onde vários países estão prontos para fazer investimentos em infraestrutura, e os sistemas de transporte devem evoluir mais rapidamente para acomodar tanto as metas de urbanização e redução de carbono, quanto a transição para veículos elétricos e autônomos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210420005784/pt/

Imagem produzida com o Emme (www.inrosoftware.com/emme) usando dados do metrô (https://www.oregonmetro.gov/) (Image courtesy of INRO)

Imagem produzida com o Emme (www.inrosoftware.com/emme) usando dados do metrô (https://www.oregonmetro.gov/) (Image courtesy of INRO)

Imagem produzida com o Emme (www.inrosoftware.com/emme) usando dados do metrô (https://www.oregonmetro.gov/) (Image courtesy of INRO)

A INRO, com sede em Montreal, Quebec, Canadá, tem contribuído há mais de 40 anos para o avanço da simulação e modelagem da mobilidade para operadores metropolitanos, regionais e nacionais de transporte e trânsito, incluindo agências de planejamento. Os usuários dessas ofertas de simulação multimodal incluem alguns dos sistemas de trânsito e metrôs mais movimentados do mundo, como o Transporte de Londres, o Transporte de Nova Gales do Sul, o Departamento de Transportes do Estado de Washington, Administração dos Transportes da Suécia Trafikverket e o sistema de transporte público de São Paulo SPTrans.

Os produtos da INRO são: o Emme, um sistema de planejamento de transporte multimodal para previsão de transporte urbano, regional e nacional; o Dynameq, uma plataforma de simulação de tráfego com base em veículos para planejamento de tráfego em toda a cidade; e CityPHI, uma solução de visualização de mobilidade que fornece informações para visualização e análise de conjuntos de dados geoespaciais e mobilidade em larga escala.

Combinar as capacidades da simulação avançada de tráfego e veículos da INRO com a simulação de passageiros e pedestres da Bentley e o software de projeto civil, como CUBE, Streetlytics, LEGION e OpenRoads, coloca a Bentley em uma posição muito forte para entregar gêmeos digitais de mobilidade abrangentes de sistemas de transporte multimodal em escala urbana, metropolitana, regional e nacional.

Avanço da mobilidade com gêmeos digitais

Os planejadores urbanos estão buscando entender os impactos contínuos, no desempenho, na confiabilidade e na acessibilidade do sistema de transporte, das novas oportunidades e dos desafios da mobilidade privada e compartilhada, a tendência para o ciclismo ou caminhada, veículos autônomos conectados e potencial taxa de congestionamento. Com relação ao seu uso tradicionalmente limitado de ferramentas de modelagem de transporte isoladamente e apenas ocasionalmente, diversas vantagens são agora alcançáveis pelos gêmeos digitais móveis, que podem ser continuamente atualizados com as condições de engenharia operadas e com os dados de tráfego observados. Os gêmeos digitais de mobilidade combinam estas funções para que o planejamento e as simulações de infraestrutura possam ser continuamente valiosos em toda a engenharia, construção e operações.

A experiência da pandemia reforça o valor da resiliência e manutenção do planejamento "sustentável" e a modelagem e simulação de engenharia para manter a condição física durante eventualidades. Com a prioridade agora em "construir melhor", é cada vez mais reconhecido que a maneira mais econômica de aumentar a capacidade da infraestrutura, ao mesmo tempo em que se executa as transições de energia necessárias para a sustentabilidade climática, é otimizar o uso, a configuração e a extensão de vida útil dos recursos de mobilidade existentes, ao mesmo tempo em que se oferece opções integradas e atraentes de transporte público.

Atualmente, esta exigência define o cenário para a mobilidade de gêmeos digitais que devem ser multimodais, precisam de distribuição dinâmica detalhada do tráfego e métodos baseados em agentes para a autenticidade, e precisam escalar para todo o sistema e para toda a região, características exclusivas da INRO. Como líder em gêmeos digitais de infraestrutura, a plataforma iTwin da Bentley pode agora reunir, com a melhor simulação agregada e individual de veículos e pedestres, um levantamento contínuo 3D/4D e modelagem de realidade, engenharia civil e entrega de projetos, e desempenho de recursos e rede. Em última análise, a oportunidade para as cidades digitais é economizar o tempo de seus habitantes durante o dia, ao mesmo tempo em que melhora o congestionamento e a recuperação do clima, e a segurança.

"Estamos muito satisfeitos em receber a INRO na Bentley Systems", disse Robert Mankowski, vice-presidente sênior de cidades digitais, Bentley Systems. "O Professor Michael Florian e sua equipe lideraram a pesquisa de métodos avançados de modelagem de redes multimodais que ajudaram a estabelecer simulação de mobilidade de última geração, e nesta próxima geração seu filho Dan está liderando seu futuro software no avanço de nossos gêmeos digitais de mobilidade. Com a aquisição da INRO e sua equipe de classe mundial, a Bentley Systems pode acelerar ainda melhor as cidades e regiões para se tornarem digitais para ‘reconstruir melhor’!”

O Dr. Michael Florian, fundador da INRO, disse: "A Bentley é uma líder reconhecida em transporte em todo o ciclo de vida da infraestrutura, desde o planejamento e projeto até a construção civil pesada e a gestão da rede rodoviária. Meus colegas e eu estamos muito entusiasmados em nos juntarmosàBentley e ajudar a realizar a visão compartilhada por milhares de cidades e regiões urbanas em todo o mundo para melhorar sua sustentabilidade e qualidade de vida".

Imagem 1:Emme

Legenda: Imagem produzida com o Emme (www.inrosoftware.com/emme) usando dados do metrô (https://www.oregonmetro.gov/)

Imagem 2:Dynameq

Legenda: Imagem produzida com o Dynameq (https://www.inrosoftware.com/dynameq) usando dados do SFCTA (https://www.sfcta.org/)

Imagem 3:CityPhi

Legenda: Imagem produzida com o CityPhi (www.inrosoftware.com/cityphi) usando dados de http://www.andresmh.com/nyctaxitrips/

Imagem 4:INRO Products

Legenda: A INRO é líder global em software de planejamento de transporte multimodal, simulação de tráfego e visualização de mobilidade

Vídeo:Seattle synthetic travel demand model

Legenda: Ilustração de ~20 milhões de atividades concluídas ao longo de um dia por 3,6 milhões de pessoas de um modelo sintetizado de demanda de viagens da região metropolitana de Seattle. As atividades são mostradas como extrusões verticais animadas pelo tempo de movimentos populacionais coloridos por propósito. A visualização superior resume a população visível por atividade atual. Vídeo preparado pela INRO usando o CityPHI (www.inrosoftware.com/cityphi). Mais informações sobre dados de origem, fornecidos pelo PSRC, estão disponíveis em www.psrc.org/activity-based-travel-model-soundcast.

Sobre a Bentley Systems

A Bentley Systems (Nasdaq BSY) é uma empresa desenvolvedora de software para engenharia de infraestrutura. Fornecemos soluções inovadoras para avançar a infraestrutura do mundo – sustentando tanto a economia global quanto o meio ambiente. Nossas soluções em software líderes da indústria são utilizadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos para projetar, construir e operar estradas, pontes, ferrovias, trânsito, redes de água e esgoto, obras e serviços públicos, edifícios, campi, e instalações industriais. Nossas soluções incluem MicroStation, aplicação baseada em modelagem e simulação, ProjectWise para entrega de projetos, AssetWise para desempenho de ativos e rede, e a plataforma iTwin para Gêmeos Digitais de infraestrutura. A Bentley Systems emprega mais de 4 mil colegas e gera mais de US$ 800 milhões em receitas em 172 países. www.bentley.com/pt

© 2021 Bentley, o logotipo da Bentley, AssetWise, CUBE, INRO, Emme, Dynameq, CityPHI, iTwin, LEGION, MicroStation, OpenRoads, ProjectWise e Streetlytics são marcas registradas ou não registradas ou marcas de serviço da Bentley Systems, Incorporated ou uma de suas subsidiárias diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.


Contato:

Contato de Imprensa:

Christine Byrne

+1 203 805 0432

Siga-nos no Twitter:

@BentleyBrasil


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp