14/04/2021 às 13h49min - Atualizada em 14/04/2021 às 14h20min

IDEMIA e INTERPOL ampliam sua parceria para fornecer um novo sistema multibiométrico

IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, e INTERPOL, a principal organização policial do mundo, estão reforçando sua aliança após mais de 20 anos de colaboração.Apoiado pelo Sistema de Identificação Multibiométrica (MBIS) de última geração, a IDEMIA fornecerá um sistema revolucionário de reconhecimento facial e impressão digital que pode fornecer identificação potencial instantânea de suspeitos em processos criminais e cobrir investigações policiais e necessidades de controle de fronteiras.

DINO


Após a renovação de um contrato existente, a IDEMIA fornecerá o novo sistema de identificação da INTERPOL que dará início a recursos aprimorados, como maior precisão de correspondência e interfaces mais fáceis de usar. Projetado e dimensionado para que os policiais nos estados membros possam realizar um número ilimitado de pesquisas e análisesàvontade, o MBIS – a mais recente solução biométrica tecnológica da IDEMIA – permitirá até 1 milhão de pesquisas de análise forense por dia. Isso inclui impressões digitais, palmares e faciais, tornando-o o sistema de identificação biométrica automatizado de melhor desempenho do mercado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210414005735/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Esses recursos abrem o caminho para a introdução da aplicação da biometria em outros setores. Além das investigações policiais, a INTERPOL planeja permitir que seus membros consultem seu banco de dados em postos de controle de fronteiras.

Esta última aliança fortalece ainda mais o relacionamento de 20 anos da IDEMIA com a INTERPOL. A colaboração começou em 2000, quando a IDEMIA forneceu o primeiro Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS). O AFIS foi projetado para facilitar a cooperação entre as forças policiais dos 194 estados membros da INTERPOL, dando-lhes acesso a um banco de dados compartilhado de impressões digitais de suspeitos em processos criminais.

Com base na capacidade de impressão digital, em 2016 a INTERPOL pediu para a IDEMIA disponibilizar o reconhecimento facial para seus membros. Graças a ambos os sistemas biométricos, a INTERPOL conseguiu combinar e identificar mais de 300 suspeitos em 2019.

Da mesma maneira que os criminosos usam formas cada vez mais inovadoras e sofisticadas para evitar a detecção, a aplicação da lei também deve se beneficiar dos últimos avanços em tecnologia, especialmente em segurança biométrica, para combater melhor todas as formas de crime transnacional. A parceria aprimorada da INTERPOL com a IDEMIA ajudará ainda mais nossos países membros a proteger melhor suas fronteiras e seus cidadãos”, disse Cyril Gout, diretor de Suporte Operacional e Análise da INTERPOL.

Philippe Barreau,vice-presidente executivo da Unidade de Negócios de Segurança Pública e Identidade da IDEMIA, afirmou: “Gostaria de agradeceràINTERPOL por confiar em nossa experiência. Desde o início, a inovação sustenta nosso trabalho para a INTERPOL. Trabalhamos juntos para capturar os requisitos específicos das equipes da INTERPOL, a fim de aprimorar nossas soluções de forma a nos tornarmos o fornecedor de segurança biométrica número um. Estamos entusiasmados em consolidar nossa aliança de longa data com a INTERPOL, que compartilha nosso propósito de tornar a vida das pessoas mais segura no mundo todo”.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.
A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança, além de transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa

Hanna Sebbah

+33 (0) 6 63 73 30 30


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp