14/04/2021 às 10h09min - Atualizada em 14/04/2021 às 11h20min

TANYA RAMOS-PUIG SE INCORPORA À FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY® COMO SUA NOVA LÍDER

DINO


A Fundação Cultural Latin GRAMMY®, a entidade filantrópica de A Academia Latina da Gravação, nomeou Tanya Ramos-Puig presidente da organização, com vigência imediata.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210414005466/pt/

Credit: The Latin Recording Academy/Photographer: David Lang

Credit: The Latin Recording Academy/Photographer: David Lang

Credit: The Latin Recording Academy/Photographer: David Lang

"Há seis anos, a Fundação Cultural Latin GRAMMY foi incorporada com o sonho de apoiar futuras gerações de criadores e profissionais da música latina. Hoje, depois de mudar a vida de muitos jovens artistas, a Fundação recebe uma nova líder, com vasta experiência no setor de entidades sem fins lucrativos e captação de recursos, para fortalecer nossa equipe e sua missão", disse Gabriel Abaroa Jr., presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. "Quero agradecer ao Conselho de Diretores da Fundação, em particular ao seu presidente, Luis Cobos, e ao seu tesoureiro, Raúl Vázquez, por sua visão e liderança por anos e durante essa transição, que permitirá que Tanya esteja plenamente empoderada para alcançar nossos objetivos comuns."

"É uma honra para mim, assumir a liderança da Fundação Cultural Latin GRAMMY, uma organização com grande credibilidade e um compromisso indiscutível de forjar o futuro de jovens músicos talentosos em todo o mundo, que compartilham uma paixão especial pela música latina", disse Tanya Ramos-Puig. "Meu novo cargo me enche de energia, e estou ansiosa por iniciar o próximo capítulo da Fundação, com base no esforço incansável de um de Diretores comprometido, uma equipe dedicada e entusiasmada, e inúmeros artistas, voluntários e colaboradores. Juntos podemos apoiar a promessa de preservar e promover a música latina por muitos anos mais!"

Nas últimas duas décadas, Ramos-Puig dedicou sua carreira a melhorar oportunidades e resultados educacionais na vida de jovens em algumas comunidades muito carentes de recursos. Com um histórico de fomentar o crescimento de entidades em importantes cargos de liderança na Pencils of Promise, Education Pioneers e The Children's Aid Society, ela tem atuado como uma incansável defensora da igualdade na educação. É ex-aluna do Coro New York Leadership Center e INROADS, e foi professora adjunta no LaGuardia Community College. Ramos-Puig é bacharel em ciências humanas pela NYU e mestre em ciências em política e administração urbana pela The New School. Em 2009, formou-se no programa de nível executivo do Instituto de Administração de Entidades Sem Fins Lucrativos da Faculdade de Administração de Empresas da Universidade Columbia.

Em sua nova função, Ramos-Puig reportará ao Conselho de Diretores da Fundação e ao CEO de A Academia Latina da Gravação.

Além disso, Manolo Díaz, um veterano da música que liderou com sucesso o início da Fundação Cultural Latin GRAMMY como seu vice-presidente sênior, permanecerá a serviço da Fundação como membro de seu Conselho Administrativo. Sob a liderança de Diaz — e com o apoio de vários artistas como Enrique Iglesias, Juan Luis Guerra, Emilio e Gloria Estefan, Miguel Bosé, Carlos Vives, Julio Iglesias e Juanes — a Fundação destinou mais de US$ 5,7 milhões para bolsas de estudo que ajudam a mais de 255 estudantes prodigiosos de música em todo o mundo, além de doar instrumentos musicais para escolas carentes e conceder generosas subvenções a pesquisadores, antropólogos, musicólogos, estudiosos e instituições, para contribuir com a pesquisa e a preservação da música latina.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma instituição beneficente, tipo 501(c)(3), que foi criada pela Academia Latina da Gravação™ em 2015 para aumentar o interesse e o apreço internacionais sobre as contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial. A Fundação concede bolsas universitárias e subvenções, assim como promove programas educacionais para a pesquisa e a preservação de seu rico legado e patrimônio musical, e até o momento, já doou mais de US$ 5,7 milhões com o apoio de membros, artistas, patrocinadores corporativos e outros doadores generosos. Para mais informações, ou se você quiser fazer uma doação, favor visitar latingrammyculturalfoundation.com, Amazon Smile ou nossa página no Facebook; e nos siga em @latingrammyfdn no Twitter e no Instagram, e Latin GRAMMY Cultural Foundation no Facebook.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação™ é uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a promover, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Entidade referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina™, para honrar a excelência nas artes e ciências da gravação, além de oferecer programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical por meio da Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, favor visitar LatinGRAMMY.com.


Contato:

A Academia Latina da Gravação

Iveliesse Malavé

305.576.0036


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp