13/04/2021 às 19h49min - Atualizada em 13/04/2021 às 20h20min

Agthia embarca em jornada de transformação com sua estratégia para tornar-se uma líder de F&B até 2025

DINO


O Agthia Group PJSC revelou sua estratégia de longo prazo para tornar um líder de alimentos e bebidas (Food and Beverage, F&B) na região do Oriente Médio, Norte da África e Paquistão (Middle East, North Africa and Pakistan, MENAP) e além até 2025. A estratégia é construída sob três pilares estratégicos (crescimento, eficácia e capacidade) e é projetada para estender a liderança de mercado do Grupo, oferecer valor significativo para todas as partes interessadas e continuar a impulsionar o crescimento da lucratividade com uma abordagem centrada no consumidor.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210413006189/pt/

Khalifa Sultan Al Suwaidi - Chairman - Agthia Group (Photo: AETOSWire)

Khalifa Sultan Al Suwaidi - Chairman - Agthia Group (Photo: AETOSWire)

Khalifa Sultan Al Suwaidi - Chairman - Agthia Group (Photo: AETOSWire)

A organização, baseada em Abu Dhabi, está engajada na manufatura, distribuição e marketing de uma ampla gama de produtos de F&B, incluindo marcas regionais populares como Al Ain (água), Al Foah (tâmaras), Al Faysal Bakery & Sweets (padaria) e Grand Mills (farinha e padaria), entre outras.

Khalifa Sultan Al Suwaidi, presidente do Agthia Group, disse: “A estratégia desencadeará o pleno potencial das capacidades excepcionais que desenvolvemos, criará maiores oportunidades para nosso pessoal e atuará como um catalisador para que estabeleçamos novamente novos referenciais no setor de F&B”.

Alan Smith, diretor executivo do Agthia Group, disse: “Nossa estratégia tem origem numa avaliação profunda dos negócios e numa visão clara de onde queremos chegar. Continuaremos a simplificar, proteger nossos negócios essenciais e garantir que nosso progresso seja ágil e deliberadamente ritmado”.

Crescimento

O Agthia entregará crescimento ao expandir nos mercados prioritários, ampliar em categorias que agregam valor e impulsionar melhoria de margem até 2025. Isso será possível através do fortalecimento da base essencial, incluindo fortalecimento da categoria água, protegendo as categorias farinha e alimentação além de mover o mix de portfólio para categorias de margens mais altas.

Além disso, o Agthia embarcou em uma robusta estratégia de crescimento inorgânica que está focada na aquisição de empresas com marcas de consumidor sólidas que são líderes de mercado em suas respectivas categorias.

“A estratégia irá gerar sinergias de custo e receita através de oportunidades de venda cruzada e aprimoramento do portfólio de marca regional do Grupo”, explicou Smith.

Eficiência

O Agthia espera uma economia de AED 200 milhões através da extração da sinergia como também da simplificação de seus negócios existentes e adquiridos. Juntamente com parcerias estratégias para distribuição e marketing, a organização aprimorará a excelência comercial e de capital de giro, otimização operacional, aquisição enxuta além da gestão da produção e cadeia de suprimentos. Ativos não escalonáveis serão vendidos enquanto fornecedores e especificações serão otimizados.

Capacidade

O Agthia continuará a desenvolver seu capital humano e a adquirir talento adicional com uma atenção clara para especialidade de gestão da categoria, para alinhar suas capacidades com as demandas esperadas de uma organização em crescimento.

Seu principal foco para os próximos cinco anos inclui sistemas de gestão de desempenho digitais e implementação de iniciativas de mudanças por toda a organização, com ênfase contínua na sustentabilidade e inovação.

O Grupo continuará a impulsionar eficácias em suas operações, otimizar o portfólio de produtos, manter uma estrutura de alocação consistente e adotar uma agenda ambiental, social e de governança (Environment, Social & Governance, ESG) de ponta para aprimorar a experiência do consumidor e entregar retornos aos acionistas em linha com os padrões globais.

Para obter mais informações, acesse www.agthia.com

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Shahla Kashif

+971559534795


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp