09/04/2021 às 11h12min - Atualizada em 09/04/2021 às 12h20min

Isolamento social em fase crítica da pandemia gera aumento da produção de conteúdo interativo online para proporcionar entretenimento a distância

Com o aumento das restrições de isolamento social cada vez maiores, causado pelo número crescente de contaminados por Covid-19, o entretenimento está limitado ao mundo virtual. Na fase mais crítica da pandemia, influenciadores digitais buscam inovar os conteúdos para proporcionar maior interatividade com o público, que passa suas horas vagas isolado em casa, substituindo o lazer externo pela diversão online para distrair a mente da pandemia.

DINO
https://www.facebook.com/crislopesoficial
Programa BLA BLA BLA de Camarim - Sábados 19h - Facebook fan page @crislopesoficial


Segundo pesquisa da Nielsen e a Toluna, realizada em janeiro de 2021 com 1.127 consumidores para mapear seus hábitos de consumo de internet, entretenimento, vídeos e uso de tecnologia em geral, foi observada uma diminuição em relação ao tempo utilizado para assistir a filmes, vídeos ou programas de TV. Em meados de 2020, 75% dos entrevistados afirmaram que estavam dedicando mais tempo a essas atividades. Já no início de 2021, o percentual recuou para 65%.

O interesse por conteúdo de streaming deve permanecer mesmo após esse período atípico, uma vez que o consumo nesses meios já passa o da TV aberta em termos de horas. O YouTube lidera entre os canais de streaming mais utilizados, citado por 86% dos entrevistados. Na sequência, aparece a Netflix, consumida por 77% das pessoas. O Prime Video, da Amazon, fica na terceira posição na lista dos streamings, citado por 42% dos entrevistados.

As lives com temas diversos, que tiveram seu ápice em 2020, possuem dificuldades para manter ou aumentar o engajamento do público, por serem de consumo momentâneo e por ocorrerem em grande quantidade de transmissões simultâneas em diferentes plataformas como Facebook e Instagram.

Observando este cenário, a atriz internacional de cinema Cris Lopes, que já foi apresentadora em emissoras abertas e a cabo no Brasil de 2000 a 2008, resolveu "mergulhar" no mundo digital por estar impedida de atuar nos filmes que já possui contratos assinados, por conta da pandemia. A atriz tornou-se influencer nas redes sociais desde o início da pandemia, conquistando mais de 50 mil seguidores do Brasil e da América Latina, neste último ano. Cris lançou dois programas online semanais: "Talentos do Brasil", entrevistando artistas brasileiros como Tuna Dwek, André Mazzaropi, Gastão Coimbra, Elisa Tolomelli, Ivan Willig, Cristiano Belderrain Calegari; e o programa "#novonormal", que atingiu mais de 100 mil visualizações em um dos episódios em dezembro, onde a atriz fala sobre diversos aspectos da pandemia. Cris já alcançou audiência de mais de 15 países simultâneos, interagindo com internautas de vários cantos do mundo, falando ao vivo em português e espanhol com seus seguidores, transmitindo aos domingos às 17h nas praias do Guarujá no estado de São Paulo, onde reside.

Com o fechamento das praias e a suspensão temporária do programa #novonormal, Cris Lopes em parceria com a R30tv.com.br e o diretor Rodney Borges, acaba de estrear mais um conteúdo interativo online: "BLA BLA BLA de Camarim", sábados às 19h , transmitido ao vivo na fan page @crislopesoficial no Facebook e retransmitido no IGTV do Instagram. O programa foi idealizado por Cris Lopes, filmado em seu camarim, onde trabalha diariamente como diretora de conteúdo e criação na produção de vídeos corporativos, além de dublagem de séries e locução de rádios no Brasil e na Argentina. Roteirizado e apresentado pela atriz, que utiliza sua experiência artística com 5 prêmios de "Melhor Atriz" e Diretora de Arte no cinema, BLA BLA BLA estreia com o objetivo de entreter os internautas com bom humor e desafios interativos sobre comportamento, experiências e cotidiano. Cris destaca tipos de personalidades, situações do dia a dia e brinca com o público sobre as atitudes das pessoas durante a quarentena e antes dela. "Produzir humor interativo online e arrancar um sorriso das pessoas neste momento difícil que estamos vivendo é um grande desafio porque todos estão preocupados", comenta a atriz e apresentadora Cris Lopes.



Website: https://www.facebook.com/crislopesoficial
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp