08/04/2021 às 12h19min - Atualizada em 08/04/2021 às 13h20min

uAvionix ping200X é o primeiro transponder de drones TSO certificado pela FAA do mundo

DINO


A uAvionix, líder em soluções de comunicações, navegação e vigilância (communications, navigation, and surveillance, CNS) para sistemas de aeronaves não tripuladas (Unmanned Aircraft Systems, UAS), anunciou hoje que o ping200X, seu emblemático transponder Modo S ADS-B OUT para UAS, recebeu a certificação de pedido de padrão técnico (Technical Standard Order, TSO) da FAA dos EUA. O ping200X é o resultado de anos de evolução e investimentos em aviônica inovadora, compacta, leves e de baixo consumo de energia (Size, Weight, and Power, SWaP) desenvolvida pela uAvionix e está certificado para uso em aeronaves civis e de defesa, tripuladas e não tripuladas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210408005682/pt/

ping200X is the world's first TSO Certified drone transponder. (Graphic: Business Wire)

ping200X is the world's first TSO Certified drone transponder. (Graphic: Business Wire)

ping200X is the world's first TSO Certified drone transponder. (Graphic: Business Wire)

Pesando apenas 50 gramas, o ping200X oferece 200 watts de potência de transmissão, ao mesmo tempo que consome em média 1,5 watt da fonte de alimentação da aeronave. Seu perfil permite tempos de voo mais longos e maiores cargas úteis com consumo mínimo de energia. Quando emparelhado com o truFYX, o GPS SBAS da uAvionix, o ping200X atende aos requisitos do espaço aéreo global controlado, proporcionando informações de separação segura para o controle de tráfego aéreo (Air Traffic Control, ATC), sistemas de prevenção de colisão de tráfego (Traffic Collision Avoidance Systems, TCAS) e sistemas de detecção e desvio (Detect and Avoid, DAA).

A tecnologia do ADS-B e do transponder é um importante componente na integração de UAS para espaço aéreo de uso misto. A decisão recente da FAA sobre identificação remota para UAVs estabelece que aeronaves certificadas Part 21 devem ser equipadas com um dispositivo de identificação remota e/ou transponder ADS-B OUT para operações legais. Além disso, o Conceito de operações da FAA para gerenciamento de tráfego de classe E superior (Upper-Class E Traffic Management, ETM) inclui ADS-B e transponders Modo S como tecnologias fundamentais que possibilitam a coordenação na atmosfera superior.

O ping200X integra e combina um transponder Modo S, ADS-B OUT, e um codificador de altitude certificado para os seguintes TSOs:

  • TSO-C112e (Transponder Modo S)
  • TSO-C166b (Squitter estendido ADS-B OUT)
  • TSO-C88b (codificador de altitude)

“A aviônica certificada garante que os sistemas tenham um desempenho segundo os mais altos padrões, que permitem que a aviação continue sendo a forma mais segura de transporte por décadas”, afirmou Christian Ramsey, presidente. “Isso é ainda mais importante para sistemas como transponders e ADS-B, que interagem com outros usuários do espaço aéreo. Reguladores e ANSPs demandam a garantia de design e a garantia de qualidade que o TSO oferece para garantir separação segura de aeronaves”.

O ping200X é integrável com vários pilotos automáticos populares a bordo de UAS, oferecendo controle dinâmico a partir de estações de controle terrestre (ground control stations, GCS). O ping200X também pode ser pré-configurado antes do voo e transportado como carga útil. Replicando a funcionalidade de um controlador de transponder de cabine, o minicontrolador permite que você insira um código squawk antes da decolagem para integração mais rápida e implantação ágil.

Para saber mais sobre o ping200X ou para solicitar uma cotação, visite uAvionix.com/products/ping200X/.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.


Contato:

Christian Ramsey


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp