08/04/2021 às 08h19min - Atualizada em 08/04/2021 às 09h00min

Especialista da Velodyne discute como simulações com lidar avançam nos testes de soluções de direção autônoma no evento global NVIDIA GTC 2021

Andrei Claudiu Cosma destaca o papel essencial das simulações com lidar no desenvolvimento e validação de ADAS e AVs

DINO


As simulações têm uma importante função no desenvolvimento de testes de sistemas avançados de assistência ao motorista (advanced driver assistance system, ADAS) e recursos de veículos autônomos (autonomous vehicle, AV). Andrei Claudiu Cosma, PhD, gerente de soluções autônomas na Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW), irá falar sobre como desenvolvedores podem utilizar simulação lidar para replicar cenários de direção do mundo real para validação da segurança e confiabilidade de soluções de ADAS e AV, durante a Conferência de tecnologia de GPU anual da NVIDIA, a GTC 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210408005456/pt/

Andrei Claudiu Cosma of Velodyne Lidar will discuss how developers can use lidar simulation in ADAS and AV solutions during NVIDIA’s annual GPU Technology Conference, GTC 2021. (Photo: Velodyne Lidar)

Andrei Claudiu Cosma of Velodyne Lidar will discuss how developers can use lidar simulation in ADAS and AV solutions during NVIDIA’s annual GPU Technology Conference, GTC 2021. (Photo: Velodyne Lidar)

Andrei Claudiu Cosma of Velodyne Lidar will discuss how developers can use lidar simulation in ADAS and AV solutions during NVIDIA’s annual GPU Technology Conference, GTC 2021. (Photo: Velodyne Lidar)

A sessão, intitulada “Aprendizado de máquina centrado em lidar – Uma abordagem orientada por simulador para treinamento, testes e validação de modelo”, será realizada em 10 de abril de 2021, às 10h. (horário da costa do pacífico dos EUA). Inscreva-se gratuitamente para participar da sessão em https://gtc21.event.nvidia.com/.

Os inscritos na sessão podem aprender:

  • As principais características da simulação lidar que melhoram a autenticidade da nuvem gerada de pontos lidar. Isto é extremamente importante para garantir o uso bem-sucedido do modelo simulado no mundo real.
  • Os benefícios e desvantagens de utilizar conjuntos de dados reais e simulados. Estas dicas podem orientar desenvolvedores a tomarem decisões informadas ao selecionarem dados para treinarem seus próximos modelos.
  • Como o uso de dados lidar pode ajudar a identificar classes de objetos com assinatura lidar única.

As simulações lidar suportam desenvolvimento e implantação mais rápida de sistema, fornecendo um ambiente virtual para testar recursos de direção autônoma em uma variedade de estradas e condições climáticas e de luminosidade. Elas permitem testes de cenários extremos, incluindo casos de esquina e borda, e perigos potenciais como frenagem de emergência e prevenção de obstáculo.

Os sensores lidar da Velodyne oferecem dados de percepção em tempo real que permitem uma navegação segura e operação confiável para direção autônoma e segurança avançada do veículo em ambientes urbanos e rodoviários. A Velodyne tem um portfólio diversificado de produtos com sensores que fornecem visão circundante, recursos direcionais, de longo e curto alcance.

O programa Automated with Velodyne inclui diversas empresas que oferecem soluções de simulação otimizadas para testes dos sensores lidar da Velodyne em aplicações de ADAS e AV. A combinação dos sensores de alto desempenho e software de simulação da Velodyne permite que desenvolvedores testem e validem soluções em uma variedade altamente escalonável de condições antes que elas cheguem às ruas.

“O acesso limitado ao treinamento e dados de testes desaceleram a pesquisa e a inovação. Entretanto, com os avanços em aceleradores de hardware, como GPUs, e o desenvolvimento de tecnologias de simulação, novas técnicas estão sendo desenvolvidas para gerar ou aumentar conjuntos de dados de treinamento. Nossa sessão na GTC irá discutir como uma abordagem orientada por simulador pode compensar a disponibilidade real de dados para melhorar a velocidade de desenvolvimento e qualidade do modelo. Ela irá mostrar como este método pode reduzir custos e habilitar um processo de testes e validação aprimorado para uma implantação segura”, afirmou Cosma.

A GTC, a ser realizada online entre 12 e 16 de abril, é uma série de conferências globais focadas em IA, centro de dados, elementos gráficos, computação acelerada, setor automotivo, rede inteligente e outros.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, mudanças nas leis, regulamentos ou interpretações judiciais às quais a Velodyne ou seus clientes estão sujeitos; o impacto das incertezas geradas pela pandemia da COVID-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; incertezas relativas a regulamentações governamentais eàadoção da tecnologia lidar para aplicações de segurança de pedestres, congestionamento de tráfego e cidades inteligentes; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionadosàtecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; a capacidade da Velodyne de identificar e integrar aquisições; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com investidores

Contato com a imprensa

Landis Communications Inc.

Sean Dowdall

(415) 286-7121


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp