06/04/2021 às 13h12min - Atualizada em 06/04/2021 às 14h20min

Alimentação saudável cresce e impulsiona restaurantes especializados

Consumidores procuram alimentação mais saudável no delivery

DINO
http://www.californiasuperfood.com.br
Alimentação saudável cai no gosto dos consumidores


Um estudo feito em parceria entre a empresa NutriNet e a Universidade de São Paulo (USP) em 2020 constatou uma mudança importante no hábito alimentar do brasileiro. Segundo este estudo, o consumo nacional de frutas, hortaliças e feijão teve um aumento generalizado no ano passado, reflexo da pandemia e do isolamento social.

"As novas configurações causadas pela pandemia na rotina das pessoas podem tê-las estimulado a cozinhar mais e a consumir mais refeições dentro de casa. Além disso, uma eventual preocupação em melhorar a alimentação e, consequentemente, as defesas imunológicas do organismo, podem ser consideradas", disse o professor e coordenador da empresa Carlos Monteiro.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ainda divulgou no mesmo período em sua Pesquisa Nacional de Saúde que 6 a cada 10 brasileiros estavam apresentando excesso de peso. Isso significa que 96 milhões de pessoas estão acima do peso no país.

Diante deste cenário de crise em que a saúde precisa receber uma atenção especial, principalmente na alimentação, a população teve a oportunidade de buscar uma nova dieta, com novos hábitos. Restaurantes como o Califórnia Superfood, especializados em alimentação saudável, cresceram mesmo com meses de portas fechadas, tendo apenas o serviço de delivery disponível.

O delivery, inclusive, tem potencial para ser um dos serviços mais comuns do "novo normal". Mesmo se tratando comida saudável, cujos consumidores tinham receio em fazer pedidos via delivery, existe uma mudança no cenário segundo empresários do ramo.

"Com o home office as pessoas passaram a ter mais tempo em casa para cuidar da alimentação. Toda a correria com a qual estavam acostumados deu lugar a uma nova realidade na qual poderiam dar uma nova atenção para os seus hábitos, comprando alimentos saudáveis. Nós sentimos esse movimento e acredito ser uma tendência", conta o sócio da California Superfood, Bruno Miziara.

O cardápio do restaurante conta com opções de pratos que vão desde saladas a massas artesanais, um menu especial para vegetarianos e veganos, doces sem glúten, peixes e salgados.

Informações de contato
Instagram: @californiasuperfood
Site: www.californiasuperfood.com.br



Website: http://www.californiasuperfood.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp