01/04/2021 às 11h58min - Atualizada em 01/04/2021 às 12h20min

Bonito para aventureiros: o que fazer por lá?

A cidade de Bonito é um dos lugares preferidos pelos turistas ao visitarem o Centro-Oeste.

DINO
https://www.clubecandeias.com/


Bonito é uma pequena cidade, com menos de cinco mil quilômetros quadrados, localizada a cerca de trezentos quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, que, sem dúvida alguma, faz jus ao nome que recebeu. O município é conhecido como o centro do ecoturismo no estado, contando com muitas paisagens naturais.

Algumas dicas sobre o que fazer na cidade de Bonito:

1. Flutuação no Rio Sucuri: este rio é considerado o mais cristalino e nítido do país e abriga uma grande variedade de fauna e flora.

2. Visita à Gruta do Lago Azul: trata-se do principal cartão-postal de Bonito. Muito conhecida mundo afora e cenário de novelas e filmes, estima-se que a Gruta do Lago Azul possua cerca de 60 milhões de anos.

3. Boia Cross: o passeio segue o fluxo de um rio a bordo de uma boia individual pode ser praticado por crianças a partir de sete anos de idade. É possível encontrar esta atividade, por exemplo, no Parque Ecológico.

4. Arvorismo: atravessar por entre as copas das árvores guiando-se através de cabos de aço, com toda segurança necessária e com o acompanhamento de um instrutor profissional treinado também é uma boa opção para quem curte aventura.

5. Rapel no Abismo Anhumas: lá a diversão inicia com um rapel de mais de 70 metros que dá acesso à Caverna Inundada, onde é possível optar por uma flutuação, um passeio de bote ou, até mesmo, um mergulho.

6. Trilhas até cachoeiras: Bonito possui trilhas que dão acesso a cachoeiras dos mais diversos tamanhos, com águas frias e visual incrível em meio à natureza preservada. Vale a pena conhecer a Cachoeira da Boca da Onça, Cachoeiras Serra da Bodoquena, Estância Mimosa e Parque das Cachoeiras.

7. Tirolesa: disponível em várias propriedades de ecoturismo de Bonito, como, por exemplo, Parque Ecológico e Cabanas, a tirolesa também é uma excelente pedida.

8. Flutuação em um balneário: a cidade oferece alguns balneários nos quais é possível praticar a flutuação e manter um contato mais próximo com a vida debaixo das águas dos rios. São eles: Balneário Municipal, Eco Park Porto da Ilha, Praia da Figueira e Balneário do Sol.

9. Caiaque duck: caiaques com capacidade para transportar até duas pessoas fazem trajetos parecidos com os passeios de boia cross, mas com uma dose a mais de emoção. Encontra-se este passeio nos mais variados rios da região e a diversão é certa.

O Clube Candeias, clube de férias com mais de 700 mil famílias associadas e mais de 50 anos de tradição, oferece aos associados uma rede integrada com hospedagens espalhadas mundo afora, uma delas localizada na cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp