31/03/2021 às 21h09min - Atualizada em 31/03/2021 às 22h20min

Patient Safety Movement Foundation anuncia vencedores do Prêmio Lewis Blackman de Liderança

Duas pessoas reconhecidas por seus esforços para melhorar o atendimento de qualidade e a segurança do paciente

DINO


A Patient Safety Movement Foundation (PSMF), uma organização sem fins lucrativos global comprometida em alcançar zero danos evitáveis ​​e morte de pacientes em todo o mundo até 2030, homenageou Oscar San Roman Orozco e Nicholas Stark com o Prêmio de Liderança Lewis Blackman deste ano inaugural. O Prêmio de Liderança Lewis Blackman foi estabelecido em 2020 para reconhecer estudantes ativos ou residentes que buscam uma carreira na área de saúde e que demonstrem habilidades de liderança exemplares em segurança do paciente que contribuem para a visão da PSMF de eliminar danos médicos evitáveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210331006047/pt/

Patient Safety Movement Foundation CEO David B. Mayer (top right) and Helen Haskell (bottom left) present Nicholas Stark (top left) and Oscar San Roman Orozco (bottom right) with the inaugural Lewis Blackman Leadership Award. (Photo: Business Wire)

Patient Safety Movement Foundation CEO David B. Mayer (top right) and Helen Haskell (bottom left) present Nicholas Stark (top left) and Oscar San Roman Orozco (bottom right) with the inaugural Lewis Blackman Leadership Award. (Photo: Business Wire)

Patient Safety Movement Foundation CEO David B. Mayer (top right) and Helen Haskell (bottom left) present Nicholas Stark (top left) and Oscar San Roman Orozco (bottom right) with the inaugural Lewis Blackman Leadership Award. (Photo: Business Wire)

A Patient Safety Movement Foundation lançou o Prêmio de Liderança Lewis Blackman em homenagem e reconhecimento ao 20o aniversário da morte de Lewis Blackman. Blackman morreu em 6 de novembro de 2000, aos 15 anos, como resultado de um dano médico evitável em um ambiente de saúde com uma cultura de segurança pobre e treinamento inadequado. Antes de sua morte, ele era um excelente aluno e sua mãe, Helen Haskell, tornou-se uma defensora da melhoria da segurança do paciente, especialmente por meio da educação. O prêmio foi criado para reconhecer futuros líderes e incentivá-los a seguir uma carreira na área de saúde baseada na segurança do paciente.

“Eliminar os erros e danos médicos requer o compromisso de todos”, disse Haskell. “Embora nada possa trazer Lewis de volta, estou empenhado em compartilhar sua história e encorajado por esses indivíduos e seus esforços para eliminar erros médicos evitáveis ​​e ajudar a garantir que ninguém perca um ente querido como resultado de cuidados inseguros”.

Os premiados deste ano foram:

  • Oscar San Roman Orozco, aluno de mestrado que estuda saúde pública global na Universidade de Nova York, foi líder e coordenador operacional para a promoção da oximetria de pulso e para a padronização e homologação da oximetria de pulso em todos os bebês recém-nascidos no estado de Querétaro, México. Ele tem sido parte integrante da expansão desta iniciativa em cinco outros estados da República Mexicana. Com as medidas implementadas por Orozco, dois hospitais do estado de Querétaro conseguiram melhorar o atendimento aos recém-nascidos e diminuir o risco de morte por doença cardíaca congênita crítica em mais de 25%.
  • Nicholas Stark, MD, MBA, um defensor da segurança do paciente desde que estudou medicina na Georgetown University School of Medicine em 2013. Como residente atual, ele liderou várias equipes para desenvolver ferramentas digitais que melhoram a cultura de segurança do departamento de emergência de seu hospital por meio do acesso a informações críticas, incluindo um centro de informações clínicas. Ele também lidera várias iniciativas de melhoria com base no departamento e em todo o hospital, incluindo um projeto de segurança de insulina pediátrica e uma campanha de redução do delírio em idosos. Além disso, Stark está ativamente envolvido no Conselho Consultivo de Pacientes e Família de seu hospital.

“Nosso movimento requer um esforço coletivo para alcançar a segurança do paciente em todo o mundo, e estamos impressionados com a liderança demonstrada por esses dois jovens notáveis ​​que têm o potencial de se tornarem futuros líderes fortes e promover cuidados seguros em suas respectivas instituições e além”, disse David B. Mayer, MD, diretor executivo da Patient Safety Movement Foundation.

Para saber mais sobre o prêmio, visite: https://patientsafetymovement.org/lewis-blackman-leadership-award/. Para assistiràapresentação do prêmio deste ano, visite nosso canal no YouTube.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation: A cada ano, mais de 200 mil pessoas morrem desnecessariamente em hospitais dos EUA, com mais de três milhões de mortes em todo o mundo, como resultado de cuidados inseguros. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) é uma organização sem fins lucrativos global com a visão de eliminar danos evitáveis ​​e morte de pacientes em todo o mundo até 2030. A PSMF une pacientes, advogados, provedores de saúde, empresas de tecnologia médica, governo, empregadores e pagadores privados em apoio a esta causa. Desde suas Soluções Acionáveis para a Segurança dos Pacientes (Actionable Patient Safety Solutions, APSS) e o Compromisso de Dados Abertos (Open Data Pledge) do setor até sua Cúpula Mundial de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente (World Patient Safety, Science & Technology Summit) e outras iniciativas, a PSMF não deixará de lutar até que se eliminem completamente as mortes e danos evitáveis de pacientes. Para mais informações, acesse patientsafetymovement.org e siga a PSMF no LinkedIn, no Twitter, no Instagram e no Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Leslie Licano, Beyond Fifteen Communications, Inc.

| (949) 733-8679 r.:101


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp