05/08/2020 às 18h06min - Atualizada em 06/08/2020 às 00h00min

A contribuição do administrador no desenvolvimento e expansão das empresas

Em 2018, uma pesquisa indicou que o administrador foi o quinto profissional mais contratado no referido ano. Os dados mostram como este colaborador é importante para o pleno funcionamento de empresas e desenvolvimento de negócios. Com esta visão, empresas como a paulista Robbu estão investindo em parcerias desta natureza, mesmo em meio à crise proporcionada pela pandemia no Brasil.

DINO
https://robbu.global


Uma pesquisa de 2018 feita pela empresa Quero Bolsa com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, mostra que no ano em questão, o administrador foi o quinto profissional mais contratado no Brasil, com mais de 34 mil admissões. Segundo o mesmo estudo, apenas nos quatro primeiros meses de 2018, este número já era de mais de 12 mil. Quando as atribuições deste profissional são observadas, é possível entender sua importância dentro da empresa e como a área técnica pode trabalhar muito melhor quando não precisa se preocupar com o gerenciamento de outras questões do negócio.

Pode-se dizer que o administrador é a base de muitos processos dentro da empresa, afinal é ele quem analisa, calcula, pesquisa, avalia e gerencia, tendo grande peso na maioria das decisões, independentemente do departamento. Recursos financeiros, físicos, de recursos humanos, tecnológicos, etc., passam pelo crivo deste profissional, que se torna um braço importante do negócio. Para resumir, o administrador deve “amarrar” toda a organização da empresa, cuidando de atividades muitas vezes burocráticas, mas possibilitando que o corpo técnico, que oferece os serviços em si, possa desenvolver o trabalho com mais tranquilidade.

Thiago Thamiel, Co-Founder e Client Relationship Manager da Robbu, empresa especialista em plataformas multicanais para centrais de atendimento, localizada em São Paulo e presente fisicamente em mais três países, destaca que é importante as empresas investirem não só em seus produtos, serviços ou equipe de desenvolvedores, mas também em outros setores, que são tão importantes quanto. “Não adianta o proprietário do negócio estar apenas preocupado com seus técnicos, afinal se o suporte também não funcionar de forma efetiva, os problemas não irão demorar a aparecer. Por isso, hoje em dia, ainda mais com a crise proporcionada pela pandemia da Covid-19 no Brasil, é essencial ter um administrador na empresa, alguém que possa dar toda a base para o desenvolvimento pleno das outras áreas da companhia”, afirmou. 

Sabendo da importância do profissional administrador, a Robbu tem agora uma nova empresa sócia. A Rockmound Participações adquiriu 33% da Robbu e irá ficar responsável por esta área no Grupo. A nova sócia é representada por Raquel Tatar, que possui oito anos de atuação na área, como gerente e diretora, e tem como sua especialidade análise quantitativa e gerenciamento de operações. Raquel frequentou as universidades de Miami, da Califórnia e ainda de Wisconsin, além de ter formações em psicologia, epidemiologia, ecologia social e psicofisiologia.

“A Robbu revolucionou o mercado com seus produtos e soluções, que foram bem aceites pelos clientes. O mundo já estava mudando para exigir soluções digitais, e agora no mundo pós-Covid, essa necessidade vai aumentar muito mais. O Grupo Robbu está extremamente bem posicionado para não só atender às necessidades imediatas dos clientes, mas também para ajudá-los a prosperar. Meu objetivo é ajudar a Robbu a continuar inovando como sempre e expandir as operações para o mundo inteiro”, disse Raquel sobre suas expectativas como nova sócia da Robbu.

Helber Campregher, Co-founder e New Product Development da Robbu, explica como surgiu esta parceria e quais novidades devem vir a partir dela. “Nós já tínhamos desenvolvido outros trabalhos em parceria com a Raquel, então torná-la nossa sócia acabou sendo algo natural. Como eu e o Thiago somos mais técnicos, tê-la como nosso outro braço será fundamental para crescer nossa empresa ainda mais, até mesmo porque ela é inglesa e mora nos Estados Unidos, o que facilita chegar ao nosso objetivo de expansão de global, mesmo que a Robbu já esteja presente no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Argentina”, finalizou Campregher.

Cabe frisar que a Robbu, que possui clientes em 33 países, oferece centrais de atendimento para empresas, focando a comunicação digital inteligente e múltipla. As aplicações têm como premissa serem versáteis e eficientes, com o objetivo de suprir as necessidades do cliente e também das empresas que contratam a companhia paulista.

Confira mais em https://www.robbu.global 



Website: https://robbu.global
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp