24/03/2021 às 20h09min - Atualizada em 24/03/2021 às 21h20min

AGCO lança relatório de sustentabilidade de 2020

Empresa prioriza saúde do solo, descarbonização, segurança do funcionário e bem-estar animal

DINO


AGCO (NYSE: AGCO), líder global em design, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão, divulgou segunda-feira seu Relatório de Sustentabilidade 2020 https://ar2020.agcocorp.com/sustainability/. O documento apresenta uma série de metas e compromissos, como sua intenção de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operações de manufatura em 20% até o final de 2026.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210324005991/pt/

AGCO releases 2020 Sustainability Report (Photo: Business Wire)

AGCO releases 2020 Sustainability Report (Photo: Business Wire)

AGCO releases 2020 Sustainability Report (Photo: Business Wire)

O Relatório de Sustentabilidade, o primeiro publicado pela AGCO desde 2014, segue o anúncio da AGCO em outubro de 2020 de uma função de sustentabilidade global e vem na esteira de sua nova estratégia do agricultor em primeiro lugar, que foi revelada no início deste mês e inclui a sustentabilidade como um elemento essencial.

“A nova visão e objetivo da AGCO reforçam nosso compromisso com a inovação rápida e a evolução das soluções de agricultura de precisão para ajudar os agricultores a produzir mais com menos impacto ambiental”, disse Eric Hansotia, presidente do conselho de administração, presidente e CEO da AGCO. “A indústria agrícola tem a oportunidade - e a responsabilidade - de pensar grande e agir mais. Nossa nova estratégia de sustentabilidade será a plataforma de lançamento para criatividade e inovação focadas nos próximos anos.”

A AGCO está concentrando seus esforços de sustentabilidade em quatro áreas principais:

  • Saúde do solo e sequestro de carbono no solo, com a promessa de desenvolver novos sensores e outras tecnologias para melhorar a saúde do solo
  • Descarbonização de instalações e produtos, como atingir 60 por cento do uso de energia renovável em operações internas até 2026 e entregar um trator Fendt totalmente elétrico até 2025
  • Saúde, segurança e bem-estar do funcionário, incluindo o compromisso de melhorar a taxa de acidentes registrados ano após ano
  • Bem-estar animal, que inclui a formação de um grupo consultivo de especialistas em bem-estar animal para ajudar a orientar os esforços da empresa.

“A AGCO fez um progresso significativo no design de produtos inovadores, criando eficiências operacionais e fornecendo conhecimento agronômico aos agricultores”, disse Louisa Parker-Smith, Diretora de Sustentabilidade Global da AGCO. “Com nossa nova abordagem focada, estamos comprometidos em construir sobre esses pontos fortes para criar ainda mais valor para os agricultores, ao mesmo tempo que nos comprometemos a ajudar e proteger nosso meio ambiente.”

Para obter mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da ACGO, visite https://ar2020.agcocorp.com/sustainability/.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder global em desenvolvimento, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO entrega valor ao cliente através de seu portfólio de importantes marcas diferenciadas, como Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Alimentada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a completa linha de equipamentos e serviços da AGCO ajuda agricultores a alimentar nosso mundo sustentavelmente. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, estado norte-americano da Geórgia, a AGCO obteve vendas líquidas no valor de US$ 9,1 bilhão em 2020. Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para receber notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga-nos pela hashtag #AGCOIR.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Cristiane Masina

Gerente Global de Comunicações Corporativas


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp