18/03/2021 às 15h07min - Atualizada em 18/03/2021 às 16h20min

Alimentação: como a nutrição impacta a saúde e o bem-estar?

Dados indicam que pequenas mudanças voltadas para alimentação saudável podem trazer resultados positivos. Ainda assim, a rotina agitada tende a ser um impeditivo para maior adesão de novos hábitos

DINO
http://drhealthysp.com.br/


A alimentação é reconhecida como influente na saúde como um todo - e o resultado desta percepção já pode ser confirmado: dados disponibilizados pela Fiesp, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, afirmam que a cada dez brasileiros, 8 se esforçam para manter uma alimentação mais saudável. Ainda assim, desafios aparecem no caminho.

Os 80% dos entrevistados pela pesquisa "Barreiras para uma Vida Saudável", realizada online pelo IBOPE CONECTA em parceria com Centrum Vitamints, relataram não ter uma alimentação regrada. Destes, 95% entendem que podem mudar pequenos hábitos para alcançar uma rotina mais saudável, mas sentem dificuldade.

E não para por aí: os dias agitados também podem impactar a alimentação. Ainda citando a pesquisa anterior, foi possível compreender que 77% dos entrevistados buscam por alimentos rápidos e práticos - estes, muitas vezes, são industrializados e processados. Sendo assim, a porcentagem anterior se transforma em 33% quando o assunto é garantir o consumo diário de frutas, verduras e legumes.

Saúde e sabor

Embora a importância da boa alimentação no dia a dia seja reconhecida, outra questão vem à tona: o sabor. Dados da Fiesp revelam que 61% dos brasileiros preferem um alimento saboroso a uma opção saudável. Por isso, Diego Cunha, chef e sócio-fundador da Doctor Healthy, empresa que produz alimentos saudáveis, aproveita para desmistificar o assunto.

"Existem opções para aqueles que buscam praticidade, mas ao mesmo tempo, não querem deixar de comer bem. Seja para apoiar um processo de reeducação alimentar, emagrecimento ou apenas investimento na saúde, a tecnologia de comidas ultracongeladas torna-se uma ferramenta", explica. Isso porque com o processo é possível manter os nutrientes e sabor das refeições, que, no caso, são elaboradas por chefs e nutricionistas da empresa de forma balanceada. "Com o processo de ultracongelamento a qualidade nutricional se mantém nos produtos", ressalta Diego.

Hoje, o portfólio da Doctor Healthy traz opções de marmitas fitness, low carb, veganas, gourmet e até mesmo caldos, sopas, sucos detox, snacks e doces low carb. Além disso, também existe a preocupação com dietas restritivas. "Nossos produtos também são indicados para pessoas com restrições, começando pelas opções sem glúten e lactose. Além disso, todos os pratos são produzidos com baixo sódio, sem conservantes, sem óleos e possuem baixo índice glicêmico", finaliza o empreendedor.

Para saber mais, basta acessar: http://drhealthysp.com.br/



Website: http://drhealthysp.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp