10/03/2021 às 15h24min - Atualizada em 10/03/2021 às 16h20min

Takeda adquire a Maverick Therapeutics para avançar as terapias de engajamento de células T para tumores sólidos e expandir o novo portfólio de imuno-oncologia

A aquisição expande o portfólio de imuno-oncologia da Takeda com dois candidatos de desenvolvimento e a plataforma COBRA™ de engajadores biespecíficos de células T condicionalmente ativos da Maverick, especificamente projetada para atingir tumores sólidosO candidato principal de Maverick, TAK-186 (anteriormente MVC-101), um engajador de células T condicionalmente ativo, é o primeiro em sua classe a entrar na clínica com o recente início do estudo de Fase 1/2A colaboração multianual "construir para comprar" culmina no exercício do direito da Takeda de adquirir a Maverick por até US$ 525 milhões em pagamentos iniciais e potenciais, sujeitos a determinados ajustes

DINO


A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) (“Takeda”) anunciou hoje o exercício de sua opção de adquirir a Maverick Therapeutics, Inc., uma empresa biofarmacêutica privada pioneira em imunoterapias biespecíficas direcionadas a células T condicionalmente ativas. Sob o acordo, a Takeda obterá a plataforma COBRA™ de engajamento de células T da Maverick e um amplo portfólio de desenvolvimento, incluindo o candidato de desenvolvimento líder da Maverick TAK-186 (MVC-101), atualmente em um estudo de Fase 1/2 para o tratamento de tumores sólidos que expressam EGFR e TAK-280 (MVC-280), que deve entrar na clínica na segunda metade do ano fiscal de 2021 da Takeda para o tratamento de pacientes com tumores sólidos que expressam B7H3. Após o fechamento da transação, os funcionários da Maverick, incluindo sua equipe de cientistas talentosos, passarão a fazer parte da organização de Pesquisa e desenvolvimento da Takeda.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210310005828/pt/

“A colaboração é fundamental para nossa estratégia de P&D e para a busca de novas abordagens para tratar o câncer”, afirmou Chris Arendt, Ph.D., chefe da Unidade de Área Terapêutica de Oncologia da Takeda. “Ao apoiar pioneiros como Maverick que trabalham em áreas emergentes da ciência, podemos compartilhar experiência, recursos e riscos para levar novas terapias transformacionais aos pacientes com mais rapidez. A plataforma de ponta da Maverick, COBRA, é uma adição empolgante ao nosso portfólio de oncologia que fornece uma nova abordagem de bioengenharia condicional para avançar imunoterapias redirecionadas contra tumores sólidos”.

A plataforma COBRA da Maverick é projetada para atingir com segurança uma ampla gama de tumores sólidos com atividade altamente específica e potente, enquanto limita a toxicidade em tecidos normais. Ao contrário das imunoterapias de envolvimento de células T padrão que são sistemicamente ativas quando administradas, as terapias baseadas em proteínas são projetadas pela COBRA para explorar o microambiente do tumor, desencadeando a morte mediada por células T apenas no local do tumor, poupando danos aos tecidos saudáveis dos pacientes. A plataforma COBRA complementa a abordagem da Takeda de redirecionar as células do sistema imunológico para direcionar o câncer com o potencial de desbloquear a eficácia em tumores sólidos.

A aquisição segue uma colaboração de vários anos entre a Takeda e a Maverick assinada em 2017 para desenvolver terapias de envolvimento de células T condicionalmente ativas, nas quais a Takeda recebeu uma participação acionária e um direito exclusivo de comprar a Maverick após cinco anos. Com base no sucesso dos programas principais e na promessa da plataforma COBRA, a Takeda exerceu sua opção de adquirir a Maverick por um pagamento antecipado pré-negociado, bem como o desenvolvimento potencial e marcos regulatórios totalizando até US$ 525 milhões, sujeito a determinados ajustes, incluindo a participação acionária atual da Takeda e a dívida da Maverick. Espera-se que o negócio seja finalizado no primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 da Takeda. O fechamento da transação depende da conclusão da revisão de acordo com as leis antitruste, incluindo a Lei de Melhorias Antitruste Hart-Scott-Rodino (HSR) de 1976 nos EUA.

“O exercício da opção de compra pela Takeda é um tributo ao foco singular da equipe Maverick em melhorar os resultados para pacientes com cânceres de tumor sólido”, afirmou James Scibetta, CEO da Maverick Therapeutics. “Por meio da aquisição, os pacientes serão beneficiados pela expansão de recursos e a experiência que a Takeda traz para acelerar o desenvolvimento de nossas terapias derivadas pela COBRA. A Takeda tem sido um excelente parceiro desde o início da Maverick, venerando nossa independência por um período marcado pela rápida inovação, consultoria acionável e fornecendo suporte direto ao desenvolvimento e fabricação de linha celular por meio da pandemia COVID-19 para nos manter em nossa agenda agressiva.

Compromisso da Takeda com a oncologia

Na Takeda Oncology aspiramos curar o câncer, com inspiração em pacientes e inovação de todos os lugares. Garantimos uma conexão estreita desde a pesquisa até o desenvolvimento e a comercialização para atender rapidamente às necessidades da comunidade oncológica, otimizando nossa capacidade de levar medicamentos transformadores aos pacientes. Nossa liderança comprovada no tratamento de cânceres hematológicos e tumores sólidos, combinada com a ciência de ponta por meio de várias plataformas, parcerias e abordagens terapêuticas, nos permite levar novos medicamentos a pacientes em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.takedaoncology.com.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502/NYSE: TAK) é uma líder biofarmacêutica global, baseada em valores e voltada para P&D, sediada no Japão, comprometida em descobrir e fornecer tratamentos que transformam vidas, guiada por nosso compromisso com os pacientes, nosso pessoal e o planeta. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: oncologia, genética rara e hematologia, neurociência e gastroenterologia (GI). Também fazemos investimentos direcionados a P&D em terapias e vacinas derivadas do plasma. Estamos nos concentrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas, avançando na fronteira de novas opções de tratamento e aproveitando nosso mecanismo de P&D colaborativo aprimorado e recursos para criar um canal robusto e diversificado em modalidades. Nossos funcionários estão empenhados em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar com nossos parceiros na área da saúde em aproximadamente 80 países. Para obter mais informações, visite https://www.takeda.com.

Aviso importante

Para fins deste aviso, "comunicadoàimprensa" significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited ("Takeda") referente a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer valores mobiliários ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento destas restrições pode constituir uma violação das leis de valores mobiliários aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, "Takeda" é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos "nós", "nos" e "nosso" também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Declarações prospectivas da Takeda

Este comunicadoàimprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicadoàimprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os negócios futuros da Takeda, posição futura e resultados operacionais, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como "alvos", "planos", "acredita", "espera", "continua", "visa", "pretende", "garante", "irá”, “pode”, “deveria”, “seria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou o seu negativo. Estas declarações prospectivas são baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: as circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo as condições econômicas gerais no Japão e nos Estados Unidos; pressões competitivas e desenvolvimentos; mudanças nas leis e regulamentos aplicáveis, incluindo reformas globais de saúde; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a incerteza do sucesso clínico e as decisões das autoridades regulatórias e o tempo para isso; incerteza de sucesso comercial para produtos novos e existentes; dificuldades de fabricação ou atrasos; flutuações nas taxas de juros e câmbio; reclamações ou preocupações em relaçãoàsegurança ou eficácia dos produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises de saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros em países nos quais a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com as empresas adquiridas; a capacidade de desinvestir ativos que não são essenciais para as operações da Takeda e o momento de tais desinvestimentos; e outros fatores identificados no relatório anual mais recente da Takeda no Formulário 20-F e em outros relatórios da Takeda arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, disponíveis no site da Takeda em: https://www.takeda.com/investors/reports/sec-filings/ ou em www.sec.gov. A Takeda não se compromete a atualizar nenhuma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou quaisquer outras declarações prospectivas que possa fazer, exceto conforme exigido por lei ou regra da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados ou declarações da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos e não são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Sobre a Maverick Therapeutics

A Maverick Therapeutics está se estabelecendo como líder na corrida para aplicar a terapia com células T aos cânceres de tumor sólido, concentrando-se em uma profunda experiência integrada no desenvolvimento de medicamentos para projetar e fornecer uma plataforma de imunoterapia pioneira. A plataforma terapêutica COBRA™ altamente inovadora da Maverick é a plataforma de engajamento de células T biespecíficas mais madura e condicionalmente ativa projetada para eliminar tumores sólidos. Com COBRA, a ativação das células T e a morte das células resultantes ocorrem apenas onde é necessário - em tumores. Este design exclusivo oferece a trifeta há muito procurada no tratamento do câncer; alta especificidade, alta potência e toxicidade reduzida. Fundada em 2016, a Maverick é liderada por uma equipe de especialistas líderes em engenharia de proteínas e pesquisa e desenvolvimento terapêutico de células T. Antes da aquisição, a Maverick foi fundada pela Takeda, MPM BioVentures 2014 e UBS Oncology Impact Fund da MPM Capital. Para obter mais informações, visite www.mavericktx.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contatos de mídia da Takeda:

Mídia japonesa

Kazumi Kobayashi

+81 (0) 3-3278-2095

Mídia fora do Japão

Chris Stamm

+1 (617) 347-7726

Contatos da Maverick:

Consultas de investidores

Kristen Hawley

+1 (650) 443-7549

Consultas da mídia

Peg Rusconi

+1 (617) 910-6217


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://arapongasmais.com.br/.
Classificados
a partir de R$ 100/mês
Saiba mais
Guia Comercial
a partir de R$ 100/mês
Saiba mais
Empregos
a partir de R$ 100/mês
Saiba mais
E-shop
a partir de R$ 100/mês
Saiba mais
Banners
a partir de R$ 100/mês
Saiba mais
Assinatura
a partir de R$ 100/mês
Saiba mais
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp