09/03/2021 às 14h34min - Atualizada em 09/03/2021 às 15h20min

American Express lança relatório global com tendências de viagem de 2021

Pesquisa mundial com consumidores revela as principais tendências que indicam uma demanda reprimida por viagens, disposição para planejar futuras viagens e a ascensão do nomadismo digital

DINO


A American Express (NYSE: AXP) publicou hoje o American Express Travel: Global Travel Trends Report, que fornece uma visão exclusiva sobre os sentimentos dos consumidores em relação às viagens quase um ano após o início da pandemia da COVID-19. Os resultados do relatório, baseados em pesquisas em sete países (Estados Unidos, Austrália, Índia, Canadá, México, Japão e Reino Unido1), demonstram que os consumidores estão ansiosos para viajar novamente e já planejam suas futuras viagens.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210309005884/pt/

American Express Travel: Global Travel Trends Report Finds Consumers are Looking Forward to Traveling Again (Graphic: Business Wire)

American Express Travel: Global Travel Trends Report Finds Consumers are Looking Forward to Traveling Again (Graphic: Business Wire)

American Express Travel: Global Travel Trends Report Finds Consumers are Looking Forward to Traveling Again (Graphic: Business Wire)

As principais percepções incluem:

  • Forte demanda reprimida por viagens: 87% das pessoas entrevistadas disseram que ter uma viagem planejada no futuro lhes dá algo pelo qual ansiar; 76% dos entrevistados estão criando sua lista de destinos desejados para futuras viagens, apesar de ainda não ser possível viajar; e 63% dos entrevistados disseram que estão economizando seus pontos de cartão de crédito para poderem sair de férias quando se sentirem confortáveis para viajar.
  • Prontos para reservar: 56% dos entrevistados disseram que sentem tanta falta de viajar que estão dispostos a reservar uma viagem, mesmo que tenham de cancelá-la depois.
  • Ascensão do nomadismo digital: 54% dos entrevistados disseram que a liberdade e flexibilidade de poder viver e trabalhar enquanto viaja pelo mundo é mais atraente agora do que era antes da pandemia.
  • A segurança é uma prioridade: 65% dos entrevistados disseram que planejam viajar depois que eles e seus familiares tenham recebido a vacina para a COVID-19.
  • A privacidade é o novo luxo superior: 75% dos entrevistados concordam que as experiências que oferecem privacidade total estão se tornando um recurso muito procurado nas viagens de luxo.
  • Aumento de viagens sustentáveis: 68% dos entrevistados concordam que estão tentando ser mais conscientes das marcas de viagem que promovem a sustentabilidade.

“Nosso último relatório de tendências globais mostra que há uma demanda reprimida por viagens entre os consumidores, com muitas pessoas desejando e começando a planejar suas futuras viagens”, disse Audrey Hendley, presidente da American Express Travel. “Além disso, o ambiente pandêmico está dando origem a tendências emergentes, como o apelo cada vez maior de trabalhar em qualquer lugar durante uma viagem, o luxo sendo definido como uma experiência mais personalizada, a limpeza e a privacidade como comodidades superiores, bem como um interesse crescente no propósito ambiental e social de suas viagens e das agências de viagens.”

Aqui estão as principais conclusões do relatório:

OS CONSUMIDORES ESTÃO ANSIOSOS PARA VOLTAR A VIAJAR

As pessoas encontram esperança e conforto pensando e até planejando futuras viagens.

  • Viagem para melhorar a saúde e o bem-estar: 78% dos entrevistados indicam querer viajar em 2021 para aliviar o estresse de 2020.
  • Planejamento e pagamento de futuras viagens: um em cada três entrevistados afirma que usará com mais frequência os créditos ou pontos de viagem para pagar total ou parcialmente uma viagem em 2021, em comparação com antes da pandemia da COVID-19.
  • Compensação das viagens perdidas: 61% dos entrevistados planejam gastar mais do que normalmente gastariam em uma viagem em 2021, uma vez que não puderam viajar em 2020.
  • Consumidores dispostos a fazer sacrifícios para viajar: 64% dos entrevistados sentem tanta falta de viajar que estariam dispostos a desistir das redes sociais por um mês para poder sair de férias.
  • O turismo culinário veio para ficar: 62% dos entrevistados afirmam que comer é a principal atividade que lhes interessa fazer durante uma viagem, e os dados de reserva da American Express Travel para janeiro de 2021 mostram as cidades voltadas para a gastronomia como os principais destinos para os titulares de cartões norte-americanos e internacionais. Miami, San Francisco, Chicago e Houston são os pontos principais para os titulares do cartão American Express2 dos EUA, enquanto Cidade do México, Singapura e Tóquio estão no topo da lista para os titulares do cartão American Express3 internacional.

A NOVA MENTALIDADE DE VIAGEM

Com mudanças regulares nas políticas de reserva, ofertas de viagens e novos destinos a serem considerados, existe uma nova mentalidade de viagem atualmente.

  • Viagem de luxo: a pandemia mudou a percepção das pessoas sobre as viagens de luxo com experiências personalizadas (82%), altos padrões de limpeza (81%) e privacidade (79%) – sendo estas as comodidades de luxo mais desejadas entre os entrevistados1. 59% indicam que querem usar um agente de viagens para ajudar a planejar e personalizar sua próxima viagem e 80% indicam que estão dispostos a viajar para destinos durante a baixa temporada para que haja menos movimento.
  • Aumento nos destinos de “segunda cidade”: 69% dos entrevistados estão interessados em visitar destinos menos conhecidos e os dados de reserva da American Express Travel reforçam essa tendência, mostrando um aumento nas reservas para destinos de segunda cidade. Por exemplo, Dallas e Charlotte viram uma parcela maior de reservas de titulares do cartão internacional em janeiro de 2021 do que no ano anterior4 e os consultores da American Express Travel estão vendo pedidos para cidades menores como Porto (em vez de Lisboa) em Portugal e Wellington (em vez de Auckland) na Nova Zelândia.

VIAJAR COM UM PROPÓSITO

Os consumidores estão se tornando viajantes mais conscientes, estão mais atentos às empresas de viagens alinhadas com seus valores e viajarão para destinos onde possam ter um impacto positivo nas comunidades.

  • Apoio às comunidades locais: 72% dos entrevistados concordam que são apaixonados por viajar para destinos que ajudem a impulsionar a receita do turismo e a economia local1.
  • Apoio a marcas de viagem que priorizam a diversidade e inclusão: 69% dos entrevistados concordam que desejam escolher uma companhia aérea/hotel que valorize a diversidade e a inclusão e cujos funcionários reflitam uma base de clientes diversificada.
  • Viajantes preocupados com o meio ambiente: 60% dos entrevistados concordam que desejam reservar companhias aéreas que tenham um compromisso neutro em carbono.

Os 4,5 mil consultores de viagens da American Express Travel oferecem aos clientes um serviço de classe mundial, onde a alta tecnologia encontra um atendimento especial, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para dar aos clientes mais valor e confiança sempre que estiverem prontos para viajar, a empresa lançou uma série de descontos e ofertas em aluguéis de hotéis, voos e carros e estendeu a isenção da taxa de cancelamento da American Express Travel até o final de setembro. Para saber mais, acesse AmexTravel.com.

Para mais detalhes e informações sobre o American Express Travel: Global Travel Trends Report, acesse aqui.

METODOLOGIA DO AMERICAN EXPRESS TRAVEL: GLOBAL TRAVEL TRENDS REPORT

1 Esta pesquisa on-line da Amex Trendex foi conduzida pela Morning Consult entre 15 e 24 de janeiro de 2021 entre uma amostra nacional de 1 mil viajantes na Austrália, Canadá, Índia, Japão, México e Reino Unido, e 2 mil com renda familiar equivalente superior a US$ 70 mil na Austrália, Canadá, Japão, Reino Unido e EUA, renda familiar equivalente superior a US$ 50 mil no México e renda familiar equivalente superior a US$ 20 mil na Índia. Os viajantes definidos como adultos que viajaram de avião pelo menos uma vez em 2019. Os resultados têm uma margem de erro de mais ou menos 2 pontos percentuais nos EUA e mais ou menos 3 pontos percentuais nos outros países.

2 Com base em reservas de voos e hotéis de titulares do cartão dos EUA feitas pela American Express Travel em janeiro de 2021

3 Com base em reservas de voos e hotéis de titulares do cartão internacional feitas pela American Express Travel em janeiro de 2021

4 Com base nas reservas de voos e hotéis de titulares do cartão internacional feitas pela American Express Travel em janeiro de 2021 em comparação com janeiro de 2020.

SOBRE A AMERICAN EXPRESS

A American Express é uma empresa de pagamentos globalmente integrada, oferecendo aos clientes acesso a produtos, percepções e experiências que enriquecem vidas e constroem o sucesso dos negócios. Saiba mais em americanexpress.com ou visite-nos em facebook.com/americanexpress, instagram.com/americanexpress, linkedin.com/company/american-express, twitter.com/americanexpress e youtube.com/americanexpress.

Links para produtos, serviços e informações de responsabilidade corporativa: cartões de débito e crédito, cartões de crédito empresarial, serviços de viagem, cartões presente, cartões pré-pagos, serviços comerciais, Accertify, InAuth, cartão corporativo, viagem de negócios e responsabilidade corporativa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

AMERICAN EXPRESS

Heather Norton

Heather.A.Norton@aexp.com

Ali Pearce

Ali.Pearce@aexp.com


Fonte: BUSINESS WIRE
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