Praticantes de atividades físicas necessitam ter uma boa alimentação e preparo para o treino, caso isso não ocorra, ficarão sem energia para treinar e não terão um bom desempenho. O pré-treino foi desenvolvido para ajudar a combater isso, para auxiliar a continuar se esforçando mais e por mais tempo. Portanto, embora o suplemento possa ser tomado em uma variedade de formatos - desde refeições, shakes, pílulas e muito mais - todos eles foram projetados para aumentar os níveis de energia e aumentar o foco do indivíduo.
Para muitos, os suplementos pré-treino são geralmente misturados com uma bebida e tomados cerca de 30 minutos antes do início do treino. Isso porque, ao fornecer carboidratos extras ao corpo, a glicose no pré-treino ajuda a aumentar os níveis de açúcar no sangue e fornece energia adicional durante os exercícios.
É válido afirmar que o pré-treino possui inúmeros benefícios para o organismo humano, principalmente para atletas. Abaixo serão listados os principais benefícios deste produto:
Melhor desempenho: uma pesquisa publicada no Journal of International Society of Sports Nutrition concluiu que os suplementos pré-treino "são promissores como um auxílio ergogênico para indivíduos ativos", ou, em outras palavras, melhoram o desempenho de pessoas que já frequentam a academia ou praticam outra modalidade de atividade física.
Maior concentração e foco: o pré-treino contém cafeína, que melhora a cognição. Como uma pesquisa publicada no Journal of Alzheimer 's Disease descobriu, a cafeína atua na excitação, no humor e na concentração das pessoas.
Ainda, a Universidade de Córdoba descobriu que a citrulina adicionada ao pré-treino pode somar 53% a mais de repetições de supino em um treino.
Previne a fadiga prematura: à medida que os níveis de energia se esgotam durante o exercício, os músculos podem se cansar e ficar exaustos prematuramente. Quando a nutrição pré-treino compreende os nutrientes corretos, o corpo estará preparado para um desempenho ideal com altos níveis de energia. Quando o corpo tem energia prontamente disponível para queimar, é possível fazer cada repetição da melhor forma possível.
Se o frequentador médio da academia tomar a quantidade recomendada de acordo com seu peso corporal, ele sentirá os efeitos do pré-treino em 30 a 45 minutos. É por isso que deve ser consumido antes de ir para a academia, para começar a fazer efeito assim que chegar ao local. Dependendo do produto, o pré-treino vai durar de três a seis horas - tempo suficiente para realizar um treino bem intenso.
Os componentes do pré-treino são extremamente importantes para que sua eficácia seja alta. Na maioria das vezes, as grandes empresas possuem uma formulação parecida, que será apresentada abaixo:
Cafeína: ao estimular o sistema nervoso central do corpo, a cafeína ajuda a aumentar o estado de alerta e o foco. Ou seja, os treinos do indivíduo serão ainda mais intensos, sendo possível aumentar o número de séries e repetições e, consequentemente, atingir os objetivos mais facilmente.
Taurina: é um tipo de aminoácido encontrado em muitos alimentos e frequentemente adicionado a bebidas energéticas. A taurina demonstrou ter vários benefícios à saúde, como um menor risco de doenças e melhor desempenho esportivo. Também é muito segura e não tem efeitos colaterais conhecidos quando tomada em doses razoáveis.
Beta alanina: melhora o desempenho, aumentando a capacidade de exercício e diminuindo a fadiga muscular. Ela também tem propriedades antioxidantes, de reforço imunológico e antienvelhecimento. Embora quantidades excessivas possam causar formigamento na pele, a beta-alanina é considerada um suplemento seguro e eficaz para aumentar o desempenho nos exercícios.
Arginina: inúmeros estudos científicos sugerem que os suplementos de L-arginina podem melhorar o desempenho nos exercícios, aumentando o óxido nítrico no corpo, o que melhora o fluxo sanguíneo e a oxigenação dos músculos. Além disso, esse aminoácido também é capaz de regular a pressão arterial.
Coenzima Q10: capaz de reduzir o dano oxidativo que leva à fadiga muscular, danos à pele e doenças cerebrais e pulmonares.
Palatinose: garante energia de forma gradual ao indivíduo, ou seja, durante todo o treinamento.
Vitamina B1: atua na conversão dos carboidratos em uma molécula chamada ATP (responsável por garantir energia ao corpo).
Vitamina B2: ideal para pessoas que buscam emagrecer, visto que converte as moléculas de gordura em energia.
Niacina B3: auxilia na produção de energia através da quebra das moléculas de carboidratos.
Vitamina B5: responsável por enviar oxigênio ao SNC (Sistema Nervoso Central). Portanto, é essencial para quem busca um melhor desempenho e menor fadiga.
Vitamina B6: atua diretamente na síntese proteica e, dessa forma, ajuda no crescimento muscular.
Vitamina B12: produz mais energia e resistência durante os treinos.
Ácido Fólico: responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico, cardiovascular e nervoso. Além disso, o ácido fólico é extremamente importante para quem busca aumento de massa muscular, pois aumenta a síntese de proteínas e a divisão celular.
Há muitas marcas de pré-treino no mercado, um pré-treino que possui todos esses componentes citados acima é o Nuclear Rush da Bodyaction. Dentre os principais componentes existentes neste pré-treino, estão: 2000mg de Alanina, 400mg de Cafeína, 1000mg de Taurina, e Coenzima Q10, além das vitaminas do Complexo B.
Além disso, o Nuclear Rush também possui todos os aminoácidos essenciais listados acima. Portanto, sua síntese proteica será intensa após sua ingestão, contribuindo para o aumento de massa muscular e definição.
No entanto, deve ser ingerida apenas a dose recomendada na embalagem, para que não ocorram possíveis efeitos colaterais. O Nuclear Rush é dispensado de registro, segundo a RDC240/2018 da Anvisa.
Para mais informações sobre o Nuclear Rush, clique no link abaixo:
https://nuclearrush.com.br/