29/01/2021 às 12h27min - Atualizada em 29/01/2021 às 13h40min

Ministério do Interior da França seleciona IDEMIA e Sopra Steria para desenvolver um novo sistema padrão de controle de fronteiras

O Ministério do Interior francês selecionou o consórcio IDEMIA e Sopra Steria para projetar, construir, implementar, manter e atualizar um novo sistema padrão de controle de fronteiras (CCAF).A implementação do CCAF fará parte da apresentação pela UE, em 2022, de seu Sistema de Entrada/Saída (EES), que se destina a proteger melhor as fronteiras externas do Espaço Schengen e, acima de tudo, lidar com a questão de estrangeiros que superam o prazo de validade de seus vistos.As tecnologias biométricas que sustentam o CCAF ajudarão a tornar os controles de fronteira mais rápidos e precisos.

DINO


O CCAF é um projeto ambicioso que visa instalar um sistema padrão de alto desempenho para que todas as atividades de controle de fronteiras possam ser devidamente coordenadas e harmonizadas. Ele será lançado na França durante 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210129005399/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Ao mesmo tempo em que garante a necessidade subjacente de segurança e precisão dos controles de fronteira, o desenvolvimento do CCAF também se centrará na interoperabilidade e escalabilidade. Ele será projetado de forma que possa lidar com as futuras mudanças regulatórias da França e da União Europeia e com o crescimento do tráfego de viajantes dentro e fora da França continental e no exterior.

Apoiado pelo reconhecimento biométrico, o sistema minimizará o tempo gasto ao passar pelos controles de fronteira, sem ter de contratar mais guardas nas fronteiras francesas.

A IDEMIA e a Sopra Steria unirão forças para aproveitar sua experiência em gerenciamento de identidade, especialmente em relaçãoàsegurança de fronteiras, e seu profundo conhecimento dos sistemas críticos franceses.

Há muito em jogo com o projeto CCAF, incluindo a necessidade de levar em consideração a alta flexibilidade e capacidade de resposta ao desenvolver sistemas de TI da UE, tendo em vista os próximos eventos esportivos mundiais, como a Copa do Mundo de Rúgbi 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com este projeto conjunto, o Ministério depositou sua confiança na habilidade e experiência do consórcio para atender às necessidades comerciais, tecnológicas e regulatórias altamente exigentes e seus prazos apertados.

“Estamos muito gratos ao Ministério do Interior da França por ter confiado em nosso know-how e experiência em controles automatizados de fronteiras. O projeto CCAF tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar um sistema de fronteiras robusto e padrão que seja mais suave e seguro. Junto com a nossa parceira Sopra Steria, comprometemo-nos a fornecer um sistema inovador que oferece um alto nível de segurança e uma melhor experiência de viagem”, disse Pascal Fallet, vice-presidente sênior em Segurança Pública e Identidade da IDEMIA na Europa.

“Após ter trabalhado no Ministério do Interior por muitos anos, estamos imensamente orgulhosos de termos sido selecionados com nossa parceira IDEMIA para desenvolver e implementar o novo sistema padrão de controle de fronteiras. As habilidades e know-how da IDEMIA como líder mundial em biometria se encaixam muito bem com nossas próprias habilidades como uma grande integradora de sistemas governamentais em ambientes complexos. Isso será um grande trunfo para garantir o sucesso do projeto. Junto com a IDEMIA, comprometemo-nos a desenvolver um sistema confiável e seguro que forneça, de forma sustentável, a qualidade de serviço exigida, aproveitando todas as tecnologias de ponta necessárias”, afirmou Georges Wakim, diretor de Mercado de Segurança da Sopra Steria.

Na França, a IDEMIA é atualmente responsável pelo sistema automatizado de rastreamento de controle de fronteiras de passageiros e pelo sistema de processamento de dados de pedidos de visto e asilo. A IDEMIA também realiza regularmente testes-piloto com várias partes do setor público e privado, incluindo os Aéroports de Paris (Grupo ADP), Air France e recentemente os Aéroports de Lyon (MONA por Vinci Airports) com o objetivo de melhorar a biometria da experiência dos passageiros no aeroporto.

Enquanto isso, a Sopra Steria presta serviços frequentemente ao Ministério do Interior da França, levando muitos projetos famososàprática. Por exemplo, o Grupo ajuda a desenvolver o sistema de fronteiras Schengen em colaboração com vários outros Estados-membros da UE, desenvolve e fornece aplicativos de busca de arquivos de segurança para as forças policiais francesas e trabalha para melhorar a segurança rodoviária francesa e a gestão de migrantes estrangeiros.

Em junho passado, a IDEMIA e a Sopra Steria foram escolhidas pela agência da UE eu-LISA para desenvolver o novo Sistema de Correspondência Biométrica (sBMS) compartilhado, no qual se baseia na segurança das fronteiras do Espaço Schengen.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade , confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com quase 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

Sobre a Sopra Steria

A Sopra Steria, líder europeia em consultoria, serviços digitais e desenvolvimento de software, ajuda seus clientes a impulsionar sua transformação digital a fim de obter benefícios tangíveis e sustentáveis. Ela fornece soluções completas para tornar as grandes empresas e organizações mais competitivas, combinando conhecimento profundo de uma ampla gama de setores de negócios e tecnologias inovadoras com uma abordagem totalmente de cooperação. A Sopra Steria coloca as pessoas no centro de tudo o que faz e está comprometida em aproveitar ao máximo a tecnologia digital com o fim de construir um futuro positivo a seus clientes. Com 46 mil funcionários em 25 países, o Grupo gerou uma receita de € 4,4 bilhões em 2019.

O mundo é como nós o moldamos.

A Sopra Steria (SOP) está listada na Euronext Paris (Compartimento A) – ISIN: FR0000050809

Para saber mais, acesse https://www.soprasteria.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Assessoria de Imprensa

IDEMIA:

Hanna SEBBAH

+33 (0) 6 63 73 30 30

Sopra Steria:

Elsa ESTAGER


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp