A Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR) estima que passaram de R$ 6,5 bilhões as doações de empresas e pessoas, seja em dinheiro, alimentos ou outros materiais, voltadas ao combate aos efeitos da pandemia no Brasil nos últimos meses. Uma das empresas que aderiram a esse movimento foi a bioMérieux, empresa francesa líder no segmento de diagnóstico in vitro, com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A empresa criou a campanha Doação Excepcional Brasil e auxiliou financeiramente o Instituto Reação, que atua nos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso, com o total de R$ 279 mil para suas atividades. A entrega da doação foi realizada por Fernando Oliveira, Diretor-geral da bioMérieux Brasil.
Ao longo do ano de 2020, marcado pela pandemia do Coronavírus, a empresa realizou entre os colaboradores duas edições da Campanha Doação em Dobro, que arrecadou mais de 8,5 toneladas de donativos, entre produtos de limpeza e alimentos, destinados a diversas ONGs de todo o País. Desta vez, a campanha Doação Excepcional Brasil contemplou duas ONGs: o Instituto Reação (RJ e MT) e o Banco de Alimentos (SP)
ONG que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que fomenta a prática do judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Hoje auxilia mais de 2 mil crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos, em nove polos na cidade do Rio de Janeiro (Rocinha, Taquara, Rocha Miranda, Pequena Cruzada, Tubiacanga, Cidade de Deus e Solar Meninos de Luz) e em Cuiabá (MT) (Cidade Alta e Três Barras). Saiba mais sobre o projeto: https://institutoreacao.org.br/