20/01/2021 às 14h27min - Atualizada em 20/01/2021 às 15h20min

El Paso Electric e Mitsubishi Power Americas trabalham para ajudar a descarbonizar a região com nova turbina a gás

A turbina a gás de resposta aprimorada inteligente da Mitsubishi Power fornece   Backup responsivoBalanceamento de fontes de energia renováveis ​​variáveisCapacidade de hidrogênio verde para o caminho para emissões livres de carbono

DINO


A El Paso Electric (EPE) selecionou a turbina a gás Smart M501GAC de resposta aprimorada (SmartER) de 228 megawatts (MW) da Mitsubishi Power como parte do plano de recursos de fornecimento de energia de longo prazo da EPE para tornar sua geração de energia mais limpa e sustentável. Essa turbina a gás permitiráàEPE triplicar seu portfólio de energia renovável e reduzir as emissões de carbono. A SmartER M501GAC complementa as fontes de energia renováveis ​​inicializando e desligando rapidamente para responder ao uso de energia do cliente eàvariabilidade da energia renovável. A turbina a gás substituirá três unidades que a EPE considerou menos eficientes e menos confiáveis ​​após mais de 60 anos em operação. Além disso, a turbina a gás é hidrogênio pronto para uma futura descarbonização profunda. Com a legislação do Novo México avançando em direção a emissões 100% livres de carbono até 2045, a EPE se junta a uma lista crescente de concessionárias que criam valor econômico futuro para seus clientes com as soluções de descarbonização da Mitsubishi Power.*

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210120005212/pt/

A El Paso Electric escolheu a turbina a gás Smart M501GAC de resposta aprimorada da Mitsubishi Power para ajudar a permitir uma geração de energia mais limpa e sustentável. A turbina a gás complementa as fontes de energia renováveis com resposta rápidaàvariabilidade e oferece capacidade de hidrogênio para uma futura descarbonização profunda. (Renderização cortesia da Mitsubishi Power)

A El Paso Electric escolheu a turbina a gás Smart M501GAC de resposta aprimorada da Mitsubishi Power para ajudar a permitir uma geração de energia mais limpa e sustentável. A turbina a gás complementa as fontes de energia renováveis com resposta rápidaàvariabilidade e oferece capacidade de hidrogênio para uma futura descarbonização profunda. (Renderização cortesia da Mitsubishi Power)

A El Paso Electric escolheu a turbina a gás Smart M501GAC de resposta aprimorada da Mitsubishi Power para ajudar a permitir uma geração de energia mais limpa e sustentável. A turbina a gás complementa as fontes de energia renováveis com resposta rápidaàvariabilidade e oferece capacidade de hidrogênio para uma futura descarbonização profunda. (Renderização cortesia da Mitsubishi Power)

A seleção da SmartER M501GAC atende ao compromisso da EPE em fornecer energia responsável e sustentável para atender às crescentes necessidades de sua região de cultivo, protegendo o meio ambiente. A EPE está adicionando 200 MW de energia solar em grande escala e 50 MW de armazenamento em bateria ao mesmo tempo, e está contando com a capacidade de despacho rápido da turbina a gás para responderàintermitência dessas energias renováveis. A partida rápida da turbina a gás e a taxa de rampa rápida irão garantir a estabilidade da rede e permitir que a EPE maximize a geração de energia. A turbina a gás combinada com os recursos renováveis ​​deve economizar 600 milhões de galões de água por ano, que é um recurso precioso na região árida da EPE.

A tecnologia da Mitsubishi Power permitirá que a EPE reduza as emissões e ofereça suporte às energias renováveis ​​imediatamente, ao mesmo tempo em que dispõe de equipamentos para implementar o hidrogênio verde como uma forma de armazenamento de energia de longa duração conforme mais energias renováveis ​​são adicionadasàrede. A turbina a gás é capaz de operar com gás natural ou com uma mistura de gás natural e até 30% de hidrogênio para posterior descarbonização. A turbina a gás pode ser configurada no futuro para operar com até 100% de hidrogênio para emissões zero carbono. A EPE e a Mitsubishi Power estão explorando um acordo de desenvolvimento conjunto nos próximos meses para criar um roteiro de infraestrutura de hidrogênio verde.

A SmartER M501GAC é uma integração da tecnologia confiável de turbina G-Series da Mitsubishi Power, que acumulou 5,7 milhões de horas de operação, e suas soluções digitais TOMONI™ que fornecem análises e inteligência artificial de classe mundial. A Mitsubishi Power implementou melhorias nas fábricas de turbinas a gás em todo o mundo para obter uma inicialização mais rápida, taxas de rampa mais rápidas e melhor eficiência. Esses benefícios ajudarão a EPE a manter uma rede confiável e evitar interrupções, uma vez que aumenta as energias renováveis ​​e acomoda o rápido crescimento na demanda de energia, como o maior nível de crescimento já registrado na EPE no ano passado.

“Para ajudar a alcançar nossa visão ousada de reduzir nossa pegada de carbono em 40 por cento abaixo dos níveis de 2015 até 2035, procuramos um parceiro que pudesse fornecer uma turbina a gás com energia flexível e confiável para complementar as energias renováveis, bem como profundo conhecimento do setor em integração renovável”, disse Steve Buraczyk, vice-presidente sênior de operações da El Paso Electric. “A Mitsubishi Power oferece ambos. As turbinas a gás de classe avançada da Série G oferecem flexibilidade e um histórico comprovado. Esses recursos combinados com a vasta experiência da Mitsubishi Power como integradora de sistemas, e seu projeto avançado de turbina a gás com capacidade para hidrogênio, fizeram da solução da Mitsubishi Power nossa melhor escolha”.

Paul Browning, presidente e diretor executivo da Mitsubishi Power Americas disse: “Como muitos de nossos clientes nos Estados Unidos, a EPE está substituindo ativos intensivos em carbono por uma combinação de energias renováveis, armazenamento e geração de energia a gás natural para atenderàcrescente demanda por eletricidade mais limpa, acessível e confiável. Nossa turbina a gás permitirá o plano de descarbonização atual da EPE, integrando-se perfeitamente com as fontes de energia renováveis ​​da concessionária. Além disso, sua compatibilidade com o hidrogênio verde oferece um caminho para emissões zero carbono no futuro. Estamos permitindo que a EPE alcance uma Change in Power (Mudança na energia)”.

*Mais sobre como a Mitsubishi Power Americas está fornecendo soluções de descarbonização para clientes:

  • Ajudando a Capital Power a atingir a meta líquida de carbono neutro em Alberta, Canadá
  • Colaborando com a Entergy para descarbonizar concessionárias de serviços públicos em quatro estados
  • Ajudando a J-POWER USA a diversificar e descarbonizar a rede elétrica de Illinois
  • Eliminando a complexidade da descarbonização com pacotes de hidrogênio verde: projetos com a Danskammer Energy em Nova York, Balico na Virgínia e EmberClear em Ohio
  • Desenvolvendo sistemas de armazenamento de energia de bateria para a Key Capture Energy no Texas e Hecate Grid na Califórnia
  • Criando uma solução de energia solar mais armazenamento para a Universidade Estadual de Nova York em Fredonia
  • FornecendoàIntermountain Power Agency em Utah as turbinas a gás de primeira classe avançada da indústria, projetadas e adquiridas para fazer a transição sequencial do carvão para o hidrogênio 100 por cento renovável
  • Parceria com a Magnum Development em Utah no maior projeto de armazenamento de energia renovável do mundo

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc., com sede em Lake Mary, estado norte-americano da Flórida, emprega mais de dois mil especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários se dedicam a capacitar os clientes a combaterem de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana na América do Sul e na América do Norte. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem gás natural, vapor, aeroderivadas, geotérmica, tecnologias renováveis distribuídas, controles ambientais e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio verde e sistemas de armazenamento de energia da bateria. A Mitsubishi Power também oferece soluções digitais, que permitem operações autônomas e manutenção dos ativos de energia. A Mitsubishi Power, Ltd. é subsidiária de propriedade integral da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é uma das fabricantes líderes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e manufatura que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para saber mais, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Sharon Prater

+1 407-688-6200


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp