20/01/2021 às 14h27min - Atualizada em 20/01/2021 às 15h20min

CYNORA anuncia a disponibilidade dos primeiros kits de teste de dispositivos da indústria para emissores verdes profundos TADF para telas OLED de próxima geração

DINO


Marcando uma nova trajetória de inovação para o setor de OLED, a CYNORA anunciou hoje que os kits de teste de dispositivo para seu emissor de verde profundo baseado em Fluorescência Retardada Ativada Termicamente (TADF, na sua sigla em inglês) para telas OLED de próxima geração já estão disponíveis para os clientes. O desenvolvimento é o primeiro marco da indústria para a tecnologia TADF e valida o compromisso da CYNORA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210120005407/pt/

cyUltimateGreen™ - CYNORA's TADF Deep Green Emitter Device Test Kit (Photo: Dr. Harald Flügge, CYNORA)

cyUltimateGreen™ - CYNORA's TADF Deep Green Emitter Device Test Kit (Photo: Dr. Harald Flügge, CYNORA)

cyUltimateGreen™ - CYNORA's TADF Deep Green Emitter Device Test Kit (Photo: Dr. Harald Flügge, CYNORA)

Conhecido como cyUltimateGreen™, o produto oferece eficiência de mais de 20%, o que atende às especificações atuais da indústria de 150 cd/A em dispositivos de emissão superior. Ele demonstra vida útil de 400h LT95@15mA e ponto de cor e espectro que correspondem ao padrão DCI-P3 atual. Além disso, o produto mostra compatibilidade com BT2020, um padrão de cor que requer maior pureza de cor do que DCI-P3, e que aumentará significativamente a profundidade de cor.

O marco oferece um grande avanço na tecnologia de materiais que ajudará os fabricantes de telas a liberar todo o potencial de eficiência das OLEDs de nova geração e catalisar os produtos OLED revolucionários. O emissor verde TADF é só o início – em breve, incluirá uma solução de emissor azul TADF.

O emissor cyUltimateGreen: um potencializador de “brilho” para OLEDs de próxima geração

Dentro da pilha de OLED está a camada emissiva. É aqui que a luz é produzida. Dentro da camada estão pixels vermelhos, verdes e azuis. Combinando todos os três, a gama de cores completa é renderizada na tela. O pixel verde influencia o brilho. Ele é responsável por até 25% dos custos da pilha de OLED.

O CEO da CYNORA, Adam Kablanian, comentou: “Decidimos inovar em uma nova tecnologia diferenciada que permitiria aos principais fabricantes de telas ir mais além das soluções legadas de emissores para OLEDs de próxima geração. Sempre acreditamos que a TADF era a abordagem mais promissora. Sabíamos que, com a combinação certa de tecnologias avançadas e experiência em química, o avanço era possível. Nossa talentosa equipe confirmou a capacidade comercial da tecnologia de emissores TADF, que tem a capacidade de oferecer economias substanciais aos clientes. Os kits já estão prontos para o teste e verificação dos clientes”.

GEM: a vantagem de descoberta de materiais da CYNORA

Por trás do produto cyUltimateGreen está o Modelo de Exploração Gerativa (GEM, na sua sigla em inglês) da CYNORA. O GEM é o mecanismo pioneiro de descoberta de materiais da CYNORA para identificar com extrema precisão as moléculas mais relevantes e úteis, bem como as combinações relacionadas, de uma fonte infinita de moléculas químicas.

O GEM combina dois elementos-chave: inteligência artificial (IA) e a capacidade intelectual dos químicos da CYNORA. Embora a IA ofereça imensos recursos computacionais, pode haver erros de previsão e outras incertezas que diminuem a produção de dados úteis para aplicativos especializados. O GEM sobrecarrega a IA para a descoberta de materiais OLED ao combinar seu poder de computação com a experiência em materiais e o conhecimento em dispositivos OLED dos químicos da CYNORA para identificar moléculas com alto potencial. A partir daí, um sistema de pontuação prevê o quão próximo a molécula está em conformidade com os parâmetros obrigatórios, bem como sua utilidade para o propósito – neste caso, materiais emissores de alta eficiência.

O GEM fortaleceu as capacidades de síntese e descoberta da CYNORA e acelerou a conclusão do produto cyUltimateGreen, segundo o diretor de Tecnologia, Dr. Jan Richter. “Dado que o universo de moléculas químicas é infinito, identificar as mais relevantes é extremamente difícil”, explicou. “Embora a IA nos forneça uma ferramenta poderosa de aceleração da descoberta, nosso imperativo não é apenas encontrar moléculas que teoricamente se adaptem; elas também devem ser quimicamente sintetizáveis. É aí que a experiência em química da CYNORA fornece valor agregado.”

A experiência se estende ao profundo conhecimento dos tecnólogos da CYNORA sobre o dispositivo OLED completo. Isso ajudou a empresa a projetar o cyUltimateGreen para atender aos requisitos de produção em massa, sem exigir que os principais fabricantes de telas realizassem alterações caras em suas linhas de produção. Os detalhes essenciais, como combinar as temperaturas de evaporação para atender às arquiteturas atuais do dispositivo e alinhar os parâmetros do material (como os níveis de energia), fizeram parte dos cálculos. Para reduzir ainda mais o custo, os fatores de integração também foram considerados – como como fabricar o produto dentro do hardware existente e estruturas de processo sem a necessidade de câmaras de evaporação extras.

Richter acrescentou: “A tecnologia TADF está iniciando uma nova trajetória de inovação para materiais emissores OLED. Estamos entusiasmados em liderar com nosso produto cyUltimateGreen”.

Para mais informações sobre a CYNORA GmbH, acesse www.cynora.com

cyUltimateGreen é uma marca comercial da CYNORA GmbH

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.


Contato:

Empresa

Joanna Folberth; e-mail:

Agência

Genuity Communications para CYNORA; e-mail:


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp