19/01/2021 às 15h57min - Atualizada em 19/01/2021 às 16h00min

ARTMS e Isotopia Molecular Imaging Anunciam Exitosa Marcação em Multicuries de PSMA-11 com Ga68 Produzido por Cíclotrons Utilizando o QUANTM Irradiation System™ e Alvos Sólidos

DINO


ARTMS Inc. (ARTMS) e Isotopia MolecularImaging (Isotopia) têm o prazer de anunciar a exitosa marcação radiológica de produto do kit de sistema de imagens para câncer de próstata da Isotopia, PSMA-11, com mais de 2 Ci de Gálio 68 (Ga68) produzido por cíclotrons com uso do sistema de alvos sólidos Quantum Irradiation System™ (QIS™) da ARTMS.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210119005959/pt/

O kit de Antígeno de Membrana Específica da Próstata (PSMA) especialmente concebido para preparação do Ga68-PSMA-11 (um produto radiofarmacêutico visando PSMA para sistema de imagens do câncer de próstata e uso de Tomografia de Emissão de Pósitrons (PET)) foi marcado radiologicamente com Ga68 produzido por cíclotrons de alta atividade após períodos de irradiação de menos de duas horas. O kit da Isotopia foi marcado radiologicamente com entre 500 mCi e pouco mais de 2900 mCi de Ga68 depois de múltiplas e exitoras execuções de produção de Ga68 utilizando o QIS™ e alvos sólidos de Zn68 de alto desempenho da ARTMS. O produto resultante demonstrou estabilidade de 6 horas e pureza radioquímica, que satisfez ou excedeu todos os padrões regulatórios. O Ga68 produzido pelo cíclotrons combinado com uma solução de kit dará às farmácias de radiologia acesso quase ilimitado a este produto de diagnóstico e a uma solução econômica.

"A demanda por produtos marcados radiologicamente de Ga68 em breve irá exceder o fornecimento proveniente de geradores de Ge68/Ga68. O QUANTM Irradiation System™ (QIS™) da ARTMS permite a produção de Ga68 de alta atividade e alta qualidade, que a comunidade de Sistema de Imagens Moleculares requer para atender adequadamente seus pacientes. A produção horária de Ga68 em multicuries da QIS™ é uma das poucas mudanças de jogo reais que vi durante minha carreira em Medicina Nuclear. Estamos muito animados em fornecer doses de Ga68 sob demanda a médicos e pacientes em cooperação com nossas parcerias", disse Charles S. Conroy, Diretor Executivo da ARTMS.

"A Isotopia se concentra no desenvolvimento de ferramentas de diagnóstico e terapêuticas que melhor atendam nossos pacientes. Vemos o Ga68 como uma ferramenta de diagnóstico aprimorada para emparelhar com tratamentos Lu177. O "kit" de PSMA de alta atividade da Isotopia é um passo importante em como a comunidade mundial de sistemas de imagem diagnostica o câncer de próstata. A preparação de frascos de multidoses permitirá que as farmácias forneçam doses unitárias e que os médicos obtenham imagens de pacientes com pouca ou nenhuma restrição. Além disto, uma preparação de 5 minutos e mais de 95% de pureza radioquímica aumentará a eficiência bem como poupará tempo e dinheiro para as farmácias de radiologia. Nossa meta é continuar introduzindo no mercado soluções baseadas em kit para Geradores de 50 e 100 mCi, de Ga68 produzidos por cíclotrons, e marcadores Lu177," disse o Dr. Eli Shalom, Diretor Executivo da Isotopia Molecular Imaging.

A ARTMS anunciou recentemente a aprovação de seu produto Tc99m produzido por cíclotrons pela Health Canada. A ARTMS dará continuidade ao desenvolvimento de produtos baseados no cíclotron, incluindo o Ga68 com foco na otimização do potencial produtivo e na satisfação das exigências regulamentares para uso em kits radiofarmacêuticos.

Sobre o Câncer de Próstata
O câncer de próstata é o quarto tipo de câncer mais comum em todo o mundo. Em 2018, 1,3 milhão de homens foram diagnosticados com câncer de próstata pela primeira vez. Apesar dos avanços nos tratamentos, o câncer de próstata ainda é o causador de número significativo de mortes. Em 2018, mais de 365.000 homens morreram devidoàdoença. As taxas de diagnóstico estão aumentando e os níveis mais altos de câncer de próstata são encontrados nos EUA, Europa, Austrália e Nova Zelândia.

Sobre a ARTMS
Com sede em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá, a ARTMS Inc. é líder mundial no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos que permitem a produção de alta qualidade e alto rendimento dos isótopos de sistemas de imagem de diagnóstico mais utilizados do mundo. O principal produto da ARTMS, o QUANTM Irradiation System™ (QIS™), possibilita a produção descentralizada, econômica e em grande escala de importantes isótopos médicos, como o gálio 68 (Ga68), zircônio 89 (Zr89), tecnécio 99m (Tc99m) e cobre 64 (Cu64) com uso de cíclotrons médicos baseados em hospitais e distribuidores farmacêuticos, capacitando os usuários a controlar sua cadeia de suprimentos. A ARTMS comercializa estas invenções canadenses premiadas e de propriedade a nível mundial, tendo a perspectiva de revolucionar o setor de medicina nuclear.

Para mais informação sobre o QUANTM Irradiation System™ e a ARTMS, siga-nos no Twitter @Quantm99 e LinkedIn, e acesse http://www.artms.ca/.

Sobre a Isotopia
Isotopia Molecular Imaging Ltd. é uma cooperação entre The Metrontario Group e alguns dos principais cientistas de Israel na área de produtos farmacêuticos radiológicos. A equipe de desenvolvimento da Isotopia é uma equipe multidisciplinar composta por farmacêuticos nucleares, radioquímicos, engenheiros nucleares e físicos. A experiente equipe da Isotopia, junto com sua farmácia radionuclear, unidade de cíclotrons, local de produção de Lu177 e fabricação estéril, são uma plataforma bem estabelecida para o desenvolvimento. A Isotopia cria cooperações entre as comunidades científica e médica a fim de desenvolver e experimentar novos marcadores para aplicações de sistemas de imagem e terapia molecular.

Para mais informação sobre a Isotopia, acesse www.isotopia.co.il.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

ARTMS Corporate

Charles S. Conroy R.Ph, MBA

ARTMS, Inc.

Diretor Executivo

ARTMS Business

Doug Gentilcore

ARTMS, Inc.

Diretor Comercial

Isotopia Corporate

Dr. Eli Shalom, PhD

Isotopia Molecular Imaging Limited

Diretor Executivo

Isotopia Business

Keren Moshkoviz

Isotopia Molecular Imaging Limited

Diretora de Desenvolvimento de Negócios


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp