12/01/2021 às 20h07min - Atualizada em 13/01/2021 às 00h00min

ARTMS e Telix Pharmaceuticals Anunciam Sucesso na Produção do PSMA-11 com Ga68 Produzido em Cíclotron a partir de um Alvo Sólido

DINO


A ARTMS Inc. ('ARTMS') e aTelix Pharmaceuticals Limited (ASX: TLX, 'Telix') sentem o prazer de anunciar que elaboraram com sucesso o produto de detecção por imagens para câncer de próstata da Telix, o TLX591-CDx (kit para preparação de Ga68-PSMA-11)1, usando quantidades em vários curies do Gálio-68 (Ga68) produzido em ciclotron pelo sistema de alvo sólido Quantum Irradiation System (QIS®) de propriedade da ARTMS.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210112006132/pt/

Os testes demonstraram uma impressionante estabilidade de seis horas para o TLX591-CDx, um radiofármaco direcionado ao antígeno de membrana específico da próstata (PSMA) para detecção do câncer de próstata por imagem com uso de tomografia por emissão de pósitrons (PET). Todos os testes excederam os padrões de controle de qualidade pertinentes para execuções de produção de Ga68 resultando níveis baixos (50 e 100 mCi) e médios (acima de 2.500 mCi). O formato de "kit frio" do TLX591-CDx permite uma rápida radiomarcação em temperatura ambiente com alta pureza radioquímica e consistência de produção, ideal para o ambiente de radiofarmácia.

O Diretor Executivo da ARTMS, Charles S. Conroy, declarou que "esta cooperação e testes bem-sucedidos representam um avanço significativo ao diagnóstico do câncer de próstata em todo o mundo. A combinação do kit de PSMA da Telix, fácil de usar e de alta qualidade, além da produção robusta do Ga68 utilizando uma abordagem de alvo sólido, nos deixa mais próximos do fornecimento do agente de diagnóstico PET sob demanda para os médicos. O objetivo da ATMS é garantir que o fornecimento de Ga68 seja capaz de atenderàdemanda clínica substancial concebida para este isótopo."

O Presidente da Telix dos EUA, Dr. Bernard Lambert, acrescenta: "Quando a cooperação Telix-ARTMS foi anunciada em abril de 2020, estávamos confiantes de que a tecnologia de propriedade da ARTMS para produzir o Ga68 a partir de alvos sólidos de Zn68 especializados com uso de cíclotrons de baixa energia seria valiosaàcomunidade de Imagem Molecular e Oncologia. O trabalho da ARTMS representa um desenvolvimento significativo em como o Ga68 pode ser fornecido ao mercado para produção em larga escala e, como resultado, contribuirá para a confiabilidade do acesso a todos os homens com câncer de próstata, requerendo imagens avançadas de próstata. Este resultado é uma prova da tecnologia da ARTMS e da formulação do PSMA-11 de propriedade da Telix."

A ARTMS continuará o desenvolvimento do Ga68 produzido em cíclotron com foco na otimização do potencial da produção e no cumprimento de requisitos regulamentares para uso em kits radiofarmacêuticos, como o TLX591-CDx.

Sobre o câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo câncer mais comum em homens, seguido do câncer de pele, sendo que em 2018, 1,3 milhões de homens foram diagnosticados com este tipo de câncer pela primeira vez.2 Apesar dos avanços no tratamento, o câncer de próstata ainda é responsável por um grande número de mortes, sendo que em 2018, mais de 365.000 homens morreram devido a esta doença. As taxas do diagnóstico estão aumentando, com as maiores incidências de câncer de próstata ocorrendo nos EUA, Europa, Austrália e Nova Zelândia.

Sobre a ARTMS

Sediada em Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá, a ARTMS Inc. é líder mundial no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos que permitem a produção de alta qualidade e alto rendimento dos isótopos para diagnóstico por imagem mais utilizados. O principal produto da ARTMS, o QUANTM Irradiation SystemTM (QISTM), permite a produção de larga escala descentralizada e econômica de importantes isótopos médicos, como Gálio-68 (Ga68), zircônio 89 (Zr89), tecnécio 99m (Tc99m) e cobre 64 (Cu64) utilizando distribuidor farmacêutico e cíclotrons médicos baseados em hospitais, que proporcionam aos usuários o controle da cadeia de fornecimento. A ARTMS comercializa estas premiadas invenções canadenses de propriedade em todo o mundo, com a perspectiva de revolucionar o setor de medicina nuclear. Para obter mais informação sobre o QUANTM Irradiation System™ e a ARTMS, siga-nos no Twitter @Quantm99 e no LinkedIn e acesse o site http://www.artms.ca/.

Sobre a Telix Pharmaceuticals Limited

A Telix é uma empresa biofarmacêutica em estágio clínico com foco no desenvolvimento de produtos diagnósticos e terapêuticos com uso de radiação de alvo molecular (MTR). A Telix tem sede em Melbourne, Austrália, com operações internacionais na Bélgica, Japão e EUA. A Telix está desenvolvendo um portfólio de produtos de oncologia de estágio clínico que atendam às necessidades médicas significativas não atendidas em doenças raras e oncológicas. A Telix tem ações na Bolsa de Valores da Austrália (ASX: TLX). Para obter mais informação, acesse www.telixpharma.com.

_________________
1 O TLX591-CDx atualmente não está aprovado em nenhuma jurisdição, incluindo EUA, Canadá e União Europeia.
2 GLOBOCAN 2018.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato Corporativo da ARTMS

Charles S. Conroy R.Ph, MBA

ARTMS, Inc.

Diretor Executivo

E-mail:

Contato Comercial da ARTMS

Doug Gentilcore

ARTMS, Inc.

Diretor Comercial

E-mail:

Contato Corporativo da Telix

Dr. Christian Behrenbruch

Telix Pharmaceuticals Limited

Diretor Executivo

E-mail:

Contato Comercial da Telix

Dr. David N. Cade

Telix Pharmaceuticals Limited

Diretor Comercial

E-mail:


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp