04/01/2021 às 14h20min - Atualizada em 04/01/2021 às 15h20min

O futuro dos ambientes corporativos, com mais saúde e esperança em 2021

O ano de 2020 finalmente ficou para trás e a expectativa de um ano novo melhor e mais saudável vai ficando cada vez mais forte. O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo – SEAC-SP – reforça os cuidados que devem ser adotados nos ambientes corporativos para que a saúde de todos nas empresas (desde os colaboradores até os clientes e fornecedores) seja preservada.

DINO
https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude.
Seac-SP


Como já foi falado durante todo o ano de 2020 em muitos meios de comunicação, uma limpeza adequada em ambientes corporativos influencia não só na satisfação das pessoas que ali trabalham. Também ajuda na produtividade dos colaboradores e, consequentemente, nos resultados das empresas.

Este foi um ano no qual o tema da limpeza especialmente em ambientes corporativos, esteve no topo de diversas pautas em função da pandemia que assolou o mundo. Muito se ouviu falar sobre a importância de higienizar não apenas as mãos, mas os ambientes também.

Muitas empresas e escritórios tiveram que parar suas atividades por um período ou até mesmo aderir ao home office, evitando assim aglomerações como forma de barrar o vírus. Entretanto, a limpeza, principalmente em ambientes corporativos, não é apenas necessária em épocas com casos extremos ou para prevenir doenças. Ela vai muito além disso.

Qualquer tipo de empresa precisa de limpeza, desde uma sala comercial até uma grande indústria. A limpeza desses ambientes, quando feita por especialistas, pode ter muitos efeitos positivos mesmo que indiretamente. Um desses efeitos é o aumento da produtividade dos funcionários no trabalho, já que é comprovado que as pessoas produzem mais quando se encontram em ambientes saudáveis. Além disso, se limpeza tem a ver com saúde, fica fácil entender que um funcionário que trabalha num ambiente limpo de verdade fica menos doente (especialmente por doenças respiratórias) e, consequentemente, falta menos ao trabalho.

Ora, manter um ambiente limpo, livre de germes, vírus e bactérias é o primeiro passo para que um indivíduo possa se concentrar no que realmente ele foi designado a produzir. E quem não se sente melhor em produzir em um ambiente limpo e organizado? O processo de criatividade flui muito melhor quando se consegue manter o foco e a concentração em apenas uma coisa. Veja abaixo alguns dos pontos que influenciam na produtividade dos colaboradores.

Ambiente agradável

Um ambiente organizado diminui os níveis de estresse e aumenta a concentração, uma vez que o colaborador pode focar no trabalho sem se preocupar com objetos obstruindo sua atenção, sujeira, mesas desorganizadas, caixas, entre outros. 

Saúde mental

Com uma melhor concentração, maior sensação de produtividade e menos estresse, os funcionários cuidam melhor da saúde mental, ou seja, da qualidade de vida. Essa melhora da qualidade de vida reflete no trabalho na forma de produtividade.

Maior disposição

Os colaboradores ficam mais dispostos para trabalhar com o ambiente limpo, em função do espaço disponível, sem parecer que estão atarefados demais. Dessa forma, o trabalho rende mais e os resultados são consequentemente melhores.

Para ajudar nisso, uma empresa especializada em limpeza e conservação certamente será a solução. Com um parceiro que entenda de métodos, frequências e processos, que saiba quais melhores equipamentos e produtos podem otimizar, dar qualidade e padrões no serviço de limpeza e conservação, certamente fará diferença na saúde dos colaboradores.

Embora tenha sido um assunto falado à exaustão em 2020, Rui Monteiro, presidente do SEAC-SP reforça a importância desse tema. É dele a citação: "o ano que está terminando deixou todos preocupados com a forma correta de se limpar e higienizar os ambientes. Esperamos que no próximo ano todos continuem levando a limpeza a sério. Se nesse ano o foco foi por conta da pandemia, no próximo, com a chegada da vacina, o desejo é que todas as pessoas continuem se preocupando com a limpeza de ambientes corporativos por terem compreendido a importância disso para suas próprias vidas. Esse tipo de discussão e debate não deve parar por aqui, por isso o SEAC-SP convida a todos para conhecer um pouco mais da campanha que irá ajudar as empresas a ter mais produtividade e resultados no próximo ano. Aproveito para deixar os mais sinceros votos do SEAC-SP de paz, harmonia e, especialmente, saúde em 2021. E que a limpeza profissional faça cada vez mais parte do novo normal que iremos adotar".

O SEAC-SP disponibilizou um rico material no site https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude.



Website: https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp