30/12/2020 às 09h12min - Atualizada em 30/12/2020 às 10h20min

Música: a fonte motivacional dentro das empresas

Que a música é fonte de inspiração para muitos momentos, todo mundo sabe, mas que ela pode servir como estímulo para vendedores se motivarem a vender mais, isso é novidade.

DINO
http://www.wagnerbonato.com.br/
Música é motivação no trabalho


Em uma pesquisa feita pelo cientista Dr. Vinoo Alluri e seus colegas da Universidade de Jyvaskyla, na Finlândia foi descoberto que ao ouvir música, grandes áreas do cérebro, incluindo as redes neurais responsáveis pelas ações motoras, emoções e criatividade, são ativadas. 

Na prática de atividades físicas, ouvir música é praticamente uma tradição nas academias, cada vez mais comum nas corridas de rua e em outras atividades, pois segundo o estudo, quando alguém ouve música, o cérebro se ilumina e cria estímulos neurológicos, que diminuem a percepção do esforço realizado.

Mas a novidade é que este estímulo também está sendo bem visto pelas empresas, principalmente, as que possuem equipes de vendas e que enxergam que algumas músicas podem melhorar a interação e performance dos profissionais em atividades de grupo.

Seja para vender livros, consórcio, viagens, imóveis ou qualquer outro produto ou serviço, é preciso manter o nível de motivação sempre elevado, e algumas músicas possuem uma espécie de "mantra" que pode influenciar positivamente às pessoas a fazer algo com mais intensidade e determinação. A palavra "mantra" significa em sânscrito "instrumento para o pensamento" (man = pensamento, mente; tra = instrumento). Basicamente, um mantra é um som que tem um significado e tem como objetivo lembrar algo importante para o praticante. 

O palestrante e coach Wagner Bonato, que participa de eventos corporativos por todo país, conta que antes de iniciar sua carreira nos palcos dos eventos empresariais teve uma carreira musical durante 12 anos cantando em bares e casas de shows. Ele comenta que usou esta experiência para se diferenciar no mercado de treinamentos ao criar um modelo de “palestra show”, como ele mesmo denomina.

A música “Hoje eu vou vender”, seu primeiro lançamento motivacional em 2015, faz parte de suas palestras e frequentemente é utilizada em meetings de vendas, dinâmicas de grupo e reuniões de equipe. Bonato conta que já recebeu diversos vídeos e marcações em redes sociais de profissionais e empresas utilizando suas músicas em algum tipo de dinâmica ou motivação em grupo. 

Recentemente, Wagner Bonato lançou uma nova música chamada “Acredite em Você”. Uma composição inédita que fala de autoconfiança e atitude. A canção contou com a participação do cantor e ex-BBB Viegas. Em um dos seus vídeos em uma rede social (vídeo), a música apresentada ao vivo em um evento, já possui milhares de visualizações e compartilhamentos.

Ao olhar para um contexto mais amplo, a música está presente em muitos momentos e lugares, e sua sonoridade pode provocar emoções diferentes em cada ouvinte. As igrejas utilizam a música para seus louvores, as academias para estimular o esforço físico, as viagens são menos cansativas com música, e pelo visto, no trabalho é cada vez mais comum.

A busca por uma melhor produtividade, e consequentemente aumento dos lucros de uma empresa, passa por diversos fatores que impactam e influenciam os colaboradores. A vida moderna deixou as pessoas mais ansiosas e estressadas, e a música pode ser a chave para mais interação interpessoal, engajamento e qualidade de vida no trabalho.

Para quem ficou curioso, as músicas do palestrante Wagner Bonato estão disponíveis nas principais plataformas digitais e no YouTube. Basta clicar no link e acessar.



Website: http://www.wagnerbonato.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp