28/12/2020 às 16h53min - Atualizada em 29/12/2020 às 07h20min

Paraibanos conquistam audiência no Kwai e levam alegria para as festas de Natal e Ano-Novo dos brasileiros

Joelson e Severina produzem conteúdo de humor que se tornou viral no Kwai e mostram que o bom humor é um grande aliado para uma vida mais leve em tempos de pandemia

DINO
https://www.kwai.com/
Usuários Joelson Walter e Severina no Natal pelo Mundo, da Kwai


A pandemia parece não ter afetado o humor dos brasileiros em 2020. Dados da pesquisa Global Happiness 2020, do Instituto Ipsos revela que 63% da população se considera feliz. A chegada do novo coronavírus, entretanto, mostrou que a felicidade agora está diretamente ligada às relações interpessoais. Muitos citaram, entre os motivos de alegria, o dia a dia e o contato (ainda que distante) com parceiros, amigos e família.

Aplicativos de criação e compartilhamento de vídeos curtos, como o Kwai, contribuem para a alegria dos brasileiros. Foram mais de 625 mil posts com as hashtags #humor e #comedia. Dois usuários em particular entendem do assunto: Joelson Walter e Severina abusam do humor em publicações sobre situações do dia a dia.

Com 29 anos, natural de Bananeiras (Paraíba), Walter está no Kwai há três anos. Escolheu o app pela facilidade em produzir e editar vídeos e também pela variedade de filtros. Hoje, acumula mais de 1,4 milhão de fãs: "Foi muito gratificante atingir essa marca. Me dedico muito aos conteúdos e sempre busco melhorar. Nunca pensei que isso poderia acontecer. Estou muito feliz com o resultado", comemora.

Ele ficou famoso replicando piadas que encontra na internet ou escuta de amigos. Inventa personagens, cenários, figurinos e conta também com o apoio da família - sua mãe, sobrinha e dois primos participam de seus vídeos. "Tenho uma relação ótima com os meus seguidores. Há alguns meses meus vídeos começaram a monetizar, então agora posso comprar gift cards para presenteá-los durante as lives", explica.

Joelson, que participou da campanha "Natal pelo Mundo", conta que celebrou a data ao lado da família e que, mesmo sem aglomeração, foi divertido e proveitoso. "Fiz até um vídeo especial, pois eles merecem", afirma. Ele também já fez questão de deixar um recado para seus fãs.

Também paraibana, a enfermeira Severina tem 34 anos e mora em Sorocaba (São Paulo). Na plataforma há dois anos, faz vídeos de humor para todas as idades. "Comecei como uma brincadeira, compartilhando com colegas do trabalho e, quando me dei conta, meus vídeos já estavam viralizando", confessa. Com mais de 53 mil seguidores, ela conta que as inspirações vêm dos exercícios físicos que pratica. "Além de me divertir, mostro também que é possível ser feliz e se exercitar sem precisar de equipamentos caros".

Ela, que também participou da campanha de Natal do Kwai, criou vídeos exclusivos para a data comemorativa, como o passo a passo para montar uma árvore natalina com os objetos que tem em casa. "Trabalhei no Natal. Sou da área da saúde e estive na linha de frente do combate à Covid-19 com muito orgulho. Espero que meus vídeos tenham alegrado um pouco a celebração das pessoas".

Natal pelo Mundo

A fim de presentear os usuários após um longo período de isolamento social, o Kwai levou as pessoas a uma viagem virtual para oito destinos nacionais e internacionais. Até os influenciadores RezendeEvil, Dani Russo e a dupla de gêmeos Watson e Willow foram convidados.

Realizada exclusivamente pelo app, além de usar filtros exclusivos para gravar vídeos, a atividade premiou em dinheiro os usuários que trouxeram mais amigos para a plataforma e cumpriram os desafios propostos. Durante a campanha, uma vez concluídas as atividades, a plataforma liberava milhas que destravavam destinos famosos de diferentes partes do mundo, além de novas tarefas. Foram oito cidades no total: Natal, São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Nova York (EUA), Shanghai (China), Cairo (Egito), Paris (França) e Lapônia (Finlândia), conhecida como a terra do Papai Noel.

Os participantes podem conferir o prêmio em dinheiro em sua tela principal e resgatar o valor via transferência PIX, transferência bancária ou convertê-lo em crédito para o seu celular.



Website: https://www.kwai.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp