O programa "Talento Nota 1000" beneficiou jovens com interesse nas carreiras relacionadas a economia criativa, vinculadas a instituições parceiras como Senac, Parque Social, Unijorge, Fisba, Uneb, Faculdade Batista Brasileira, Uninassau, Ufba, entre outras. A iniciativa encabeçada pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), em parceria com a ETALENT - empresa especializada em inteligência em análise comportamental - e a plataforma Sympla, teve como objetivo contribuir na formação dos jovens, proporcionando uma experiência de autoconhecimento e autodesenvolvimento a partir do entendimento do contexto de mundo, do seu próprio perfil e de todas as questões que envolvem o trabalho.
O programa foi dividido em uma série de "Webinars" onde os jovens acessaram conteúdos que auxiliarão nas escolhas profissionais de cada um, com base nas características individuais. "Essa iniciativa faz parte do conjunto de 101 ações de fortalecimento na economia lançadas pela prefeitura no período de pandemia. Acreditamos que a formação de jovens que pretendem atuar no setor da economia criativa contribuirá para ampliar o potencial de empregabilidade, bem como criação de novas empresas e geração e renda", destacou o presidente da Saltur, Isaac Edington.
Segundo o presidente da ETALENT, Jorge Matos, o programa focou no desenvolvimento profissional através do comportamento. "Realizamos encontros semanais, cada um com o intuito de fazer com que os participantes refletissem sobre o seu talento, entendam o contexto de mundo e seus impactos nas pessoas e no trabalho e criem seus planos de desenvolvimento com uma visão positiva e estimulante de futuro", destacou Matos.