18/12/2020 às 11h38min - Atualizada em 18/12/2020 às 12h20min

Número de estudantes em cursos superiores EAD já é maior que o de presenciais no Brasil

Dados do Censo da Educação apontam que estudantes de EAD representam 50,7% dos matriculados em universidades privadas do país.

DINO
https://ead.unisc.br/vestibular-de-bolsas


 

Os últimos anos foram marcados por uma série de transformações na área da educação, em todo o mundo. Com o advento da internet chegando a cada vez mais pessoas, o ensino a distância passou a ser uma alternativa para aqueles que buscam uma graduação sem ter que se deslocar a uma universidade.

Dados recentes do Censo da Educação apontam que o número de estudantes que optaram por um curso superior no formato EAD já é maior do que os que ingressaram no presencial, totalizando 50,7% de quem está matriculado em instituições privadas de ensino.

Nos cursos EAD, o aluno tem total flexibilidade para estudar, e o processo de aprendizado ocorre por meio de uma plataforma virtual, onde constam os livros recomendados, vídeos, infográficos e exercícios. Para acessar esse material, basta ter acesso à internet.

Outra vantagem da modalidade é o custo, já que normalmente as mensalidades de uma faculdade EAD são mais baratas se comparadas a cursos presenciais. Mas economia para o estudante não para por aí. Por não ter a necessidade de comparecer às aulas na universidade, o aluno que faz uma graduação a distância evita custos de deslocamento e alimentação.

A Universidade de Santa Cruz do Sul, por exemplo, oferece 14 cursos a distância, tais quais Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing e Pedagogia. Este último, aliás, é o mais procurado por estudantes de faculdades EAD do Brasil, com mais 870 mil matrículas.

Para incentivar o ingresso nos cursos EAD, a UNISC está promovendo o Vestibular de Bolsas EAD, com descontos de até 100% no valor da mensalidade do semestre. As provas acontecem dia 9 de janeiro, nas cidades de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Montenegro, Sobradinho e Capão da Canoa. A prova consiste em 15 questões objetivas e uma redação.

A instituição assegura que todas as medidas de proteção referentes ao Covid-19 serão tomadas para a segurança dos candidatos que prestarem a prova.

Interessados, podem fazer a inscrição no site da Universidade de Santa Cruz do Sul, através deste link - https://bit.ly/37s3LIt



Website: https://ead.unisc.br/vestibular-de-bolsas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp