17/12/2020 às 09h40min - Atualizada em 17/12/2020 às 10h20min

Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais anuncia mudança de nome para APIMEC Brasil

A APIMEC Brasil resulta de reestruturação societária para adotar novas tecnologias e manter o protagonismo no mercado de capitais.

DINO
http://www.apimec.com.br


A APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) Nacional está alterando seu nome para APIMEC Brasil, devendo ocorrer profunda reformulação no Relacionamento com Empresas e Eventos - de acordo com as necessidades dos associados regionais, dos analistas e profissionais de investimentos certificados - e, também, com os analistas credenciados e supervisionados, de acordo com a Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (ICVM 598) e perfil do público-alvo de investidores. As reuniões da APIMEC com empresas terão novos formatos, atendendo diversas regiões.

Os associados da APIMEC participaram de Assembleias Gerais Extraordinárias, em 29 de outubro de 2020, e aprovaram reestruturação societária, criando, por união de regionais, a APIMEC Brasil, que também será a gestora da APIMEC Autorregulação, que trata do credenciamento e supervisão do Analista de Valores Mobiliários PF (Pessoa Física) e PJ (Pessoa Jurídica), nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (ICVM 598).

"Novas dinâmicas, tecnologias, produtos, formas de relacionamento e uma visão de Brasil mais ampliada impõem um mercado de capitais em evolução, cada vez mais moderno, pujante e que corresponde aos interesses de seus participantes e agentes econômicos. Nesses novos tempos, o público requer informação, que lhe agregue eficiência. Isso tudo se traduz em mais agilidade nos processos, confiança, transparência e instâncias decisórias simples e objetivas, utilizando as melhores práticas corporativas", afirma Ricardo Tadeu Martins, presidente da APIMEC Nacional.

Novos desafios - A APIMEC comemora 50 anos de existência e 10 anos de autorregulação do Analista de Valores Mobiliários. A APIMEC Brasil traz o legado de experiências em cursos presenciais e digitais. As antigas sedes serão transformadas em Centros Educacionais, Espaço Histórico e de Memória.

A APIMEC Brasil irá atuar, também, com foco principalmente em regiões desassistidas, demandantes de eventos, educação financeira e informações sobre mercado de capitais.

As manifestações e trabalhos em prol do mercado serão reforçados, com objetivo de manter o protagonismo, debatendo e propondo temas para o mercado financeiro e de capitais, fortalecendo o papel institucional da APIMEC Brasil.

Enquanto ocorre o processo de formalização, os gestores atuais do Sistema APIMEC continuarão responsáveis por suas atribuições até a tramitação documental definitiva, quando então seus mandatos serão extintos. Permanecerão os presidentes e conselheiros como gestores interinos da APIMEC Brasil até a eleição e posse dos novos conselheiros e executivos.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais)
www.apimec.com.br
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Rafael V.Pereira / Natália Martins
(11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
WhatsApp: (11) 9 7024-8393



Website: http://www.apimec.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp