16/12/2020 às 17h46min - Atualizada em 16/12/2020 às 17h20min

May Mobility seleciona a Velodyne Lidar como fornecedora de sensores lidar de longo alcance

A Velodyne fornece sensores Alpha Prime™ para ônibus autônomos

DINO


A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR) anunciou hoje um acordo de vendas para sensores Alpha Prime™ com a May Mobility, pioneira em tecnologia de veículos autônomos (VA). A May Mobility selecionou a Velodyne como fornecedora de sensores lidar com visão circundante de longo alcance para toda a sua crescente frota de ônibus autônomos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201216005909/pt/

May Mobility selected Velodyne Lidar as a provider of long-range, surround view lidar sensors for its entire growing fleet of self-driving shuttles. (Photo: May Mobility)

May Mobility selected Velodyne Lidar as a provider of long-range, surround view lidar sensors for its entire growing fleet of self-driving shuttles. (Photo: May Mobility)

May Mobility selected Velodyne Lidar as a provider of long-range, surround view lidar sensors for its entire growing fleet of self-driving shuttles. (Photo: May Mobility)

O Alpha Prime da Velodyne é um sensor lidar de próxima geração que utiliza a tecnologia patenteada de percepção de visão circundante em 360 ​​graus da Velodyne para possibilitar uma mobilidade autônoma segura e de alto desempenho. Resultado de mais de 10 anos de inovação e testes em tecnologia lidar, o Alpha Prime possibilita navegação precisa e confiável para operação autônoma em tempo real em ambientes urbanos e rodoviários. O sensor detecta e rastreia veículos, pedestres e outras obstruções para ajudar veículos autônomos a navegarem com segurança em várias velocidades, viajando dia e noite em vias de tráfego submetidas a distintas condições, como chuva, granizo e neve.

“A Velodyne Lidar é uma parceira valiosa, e escolhemos seus sensores lidar de visão circundante de longo alcance porque se integram bem a nossos sistemas de VA. Isso nos permitirá seguir melhorando a operação geral e a segurança de nossos ônibus, além de ampliar a capacidade de nossos veículos em uma variedade mais ampla de domínios de design operacional”, explicou Edwin Olson, cofundador e CEO da May Mobility.

A May Mobility está operando ativamente veículos autônomos na cidade de Grand Rapids, estado norte-americano do Michigan, e tem proporcionado mais de 265 mil viagens seguras com VA aos consumidores desde 2018. Em 2021, já estão planejadas implementações em Arlington, estado norte-americano do Texas, e na cidade de Higashi-Hiroshima, Japão.

“A tecnologia autônoma inovadora da May Mobility está ajudando a transformar a mobilidade urbana ao oferecer serviços de transporte seguros e acessíveis”, declarou Anand Gopalan, CEO da Velodyne Lidar. “A May Mobility está demonstrando como os sensores lidar da Velodyne ajudam a tornar os ônibus autônomos seguros e eficientes, posicionando-os para suprir necessidades e solucionar gargalos do transporte público.”

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção de sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Sobre a May Mobility

A May Mobility está possibilitando hoje uma vida melhor por meio de transporte autônomo. Oferecemos soluções que funcionam nas comunidades de hoje em dia para acelerar o caminho rumo a um futuro em que as pessoas possam dirigir menos e viver mais. O objetivo da empresa é concretizar um mundo onde sistemas de direção autônoma aumentem a confiabilidade do transporte, tornem as vias de tráfego muito mais seguras e incentivem a um melhor uso do solo para promover espaços mais verdes, vibrantes e habitáveis. Para saber mais, acesse maymobility.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “propor”, “pode”, “vai”, “deve”, “futuro” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; incertezas relacionadas com as estimativas de tamanho dos mercados da Velodyne para seus produtos; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; a capacidade da Velodyne de identificar e integrar aquisições; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relacionamento com investidores

Andrew Hamer

Diretor Financeiro (CFO)

InvestorRelations@velodyne.com

Contato com a imprensa

Landis Communications Inc.

Sean Dowdall

(415) 286-7121

velodyne@landispr.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp