15/12/2020 às 13h26min - Atualizada em 15/12/2020 às 13h20min

IDEMIA é premiada no Inclusive Fintech Showcase de 2020 da AFI

DINO


A empresa foi uma das 12 finalistas da amostra, que reconhece soluções por sua capacidade de apoiar grupos desfavorecidos, promover a inclusão financeira e mitigar os impactos da pandemia COVID-19.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201215005801/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

A IDEMIA foi premiada com o segundo lugar no AFI Inclusive Fintech Showcase de 2020 por sua solução de identidade digital para grupos desfavorecidos. A empresa foi uma das 12 finalistas na amostra, que reconhece soluções inovadoras que estão ajudando a resolver as consequências da pandemia COVID-19 e além.

Em uma apresentação virtual para o júri final da AFI, Ali Akbar, diretor de Business Intelligence da unidade de negócios digitais da IDEMIA destacou como a plataforma de identidade digital da IDEMIA pode ser aproveitada por FinTechs e reguladores para fornecer métodos de verificação de identidade para os carentes - permitindo que eles registrem de forma fácil e segura suas identidades e, assim, terem acesso a serviços básicos. No contexto da COVID-19, isso pode permitir a rápida implementação de ajuda financeira às populações mais vulneráveis e de difícil acesso.

Como um dos três primeiros vencedores, a IDEMIA participará da plataforma de diálogo público-privado da AFI e será premiada com um ano de adesãoàCasa de tecnologia financeira de Luxemburgo (LHoFT), que fornece treinamento prático, serviços de educação e pesquisa para a Comunidade FinTech. A empresa também participará de atividades específicas do diálogo público-privado AFI (PPD) em 2021.

“Estamos extremamente satisfeitos por sermos reconhecidos pela AFI”, afirmou Matthew Cole, CEO da divisão SET da IDEMIA. “Ao reduzir os obstáculosàinclusão financeira e alavancar as abordagens KYC baseadas em risco, podemos criar canais através dos quais as populações mais vulneráveis do mundo podem acessar serviços essenciais e entrar no mundo financeiro digital”.

Sobre o AFI Inclusive FinTech Showcase:
O AFI Inclusive FinTech Showcase de 2020 é uma iniciativa sob o Acordo de Sochi 2018 com os membros da AFI comprometidos com "criar e participar de plataformas para o diálogo sistêmico e parceria entre reguladores e formuladores de políticas com empresas FinTech e fornecedores de tecnologia" (fonte: AFI) 1

É apoiado por meio do Mecanismo de implementação de política de inclusão financeira de múltiplos doadores (MD-PIF) da AFI, com a participação da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), do Ministério Federal Alemão de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ) e do Ministério das Finanças do Grão-Ducado do Luxemburgo.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade , confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com quase 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para obter mais informações, visite www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

1https://www.afi-global.org/news/2020/11/12-finalists-announced-afi-inclusive-fintech-showcase?fbclid=IwAR09PWdYqagjd2bYf_i2njERgr92Spu5mu7492-hB-KUVw4GVcFqZMaF_pY

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa:

Hanna Sebbah

+33 (0) 6 63 73 30 30


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp