15/12/2020 às 10h09min - Atualizada em 15/12/2020 às 11h20min

Debate reflete sobre o futuro da judicialização da saúde pós-pandemia

Evento do IESS e Copedem conta com participação do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ

DINO
https://www.iess.org.br/eventos


Dando continuidade às atividades da "Jornada Jurídica da Saúde Suplementar", o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) realiza, em conjunto com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), o encontro com o tema "Riscos de Judicialização na Saúde Suplementar pós-Covid" nesta terça-feira (15), a partir das 10h. O evento online conta com palestra exclusiva do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e terá transmissão pelo site e canal do IESS no YouTube e no canal do Consultor Jurídico (ConJur).

No evento, serão debatidos os riscos à sustentabilidade da saúde suplementar que poderão ocorrer no período pós-pandemia provocados pela judicialização, o cenário do ambiente jurídico durante o atual momento, e a jurisprudência em demandas fora do rol de cobertura de planos de saúde nesse período, entre outros.

"Estamos no momento fundamental para se refletir sobre o respeito aos contratos e normas estabelecidos; sobre as consequências de deliberações recentes do órgão regulador, pretendidas como temporárias, caso venham a se tornar permanentes; sobre potenciais aumentos de demanda para coberturas não previstas nas normas e contratos decorrentes da pandemia como terapias, medicamentos, vacinas; e outros novos e importantes temas para o futuro do setor", analisa José Cechin, superintendente executivo do IESS.

Além da palestra do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, o encontro contará com a participação de Angélica Carlini, diretora da Carlini Sociedade de Advogados e Consultora da CNseg e Márcio Elias Rosa, sócio da Terra, Tavares, Ferrari, Elias Rosa Advogados, ex-secretário de Estado da Justiça de São Paulo. A mediação do encontro será do desembargador Ney Wiedemann Neto, 3º Vice-Presidente do TJRS.

A Jornada Jurídica da Saúde Suplementar é totalmente online e gratuita, transmitida pelos canais do IESS no Facebook (http://www.facebook.com/iessbr/live) e YouTube (https://www.youtube.com/IESSbr) e do ConJur (https://www.conjur.com.br). Os eventos anteriores estão disponíveis nos mesmos canais.


Jornada Jurídica da Saúde Suplementar - Riscos de Judicialização na Saúde Suplementar pós-Covid
Data: 15/12 (terça-feira)
Horário: 10h
Transmissão em https://www.iess.org.br/eventos



Website: https://www.iess.org.br/eventos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp