14/12/2020 às 14h53min - Atualizada em 15/12/2020 às 04h20min

Ações solidárias reforçam esperança de um futuro melhor

Solidariedade se multiplica durante pandemia de Covid-19

DINO
https://josepaulogit.com/


Os cidadãos brasileiros têm feito da solidariedade um exercício diário no combate ao coronavírus. Em tempos de isolamento, apoiar e doar recursos a quem precisa, torna-se ainda mais essencial e pode ser extremamente gratificante, tanto para quem recebe como para quem ajuda. 

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, em setembro deste ano, apontou que 96% dos brasileiros têm o desejo de ser mais solidário e buscam realizar ações para fazer o bem e promover um futuro melhor, mas muitas vezes não sabem como colocar essa solidariedade em prática. Apesar da intenção de ser mais solidário, apenas 27% declararam se envolver efetivamente em ações coletivas organizadas.

Abraçando a causa solidária e com intuito de transformar o Natal das famílias em estado de vulnerabilidade social, a Ideal Way Church, igreja-escola com sede em São Paulo e Orlando (EUA), promove uma campanha solidária de fim de ano. A ação visa arrecadar brinquedos, alimentos e produtos de higiene, que posteriormente serão entregues à AMAMOS, Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes no município de Osasco, São Paulo.

Conforme José Paulo Pereira Silva, idealizador da Ideal Way Church e Ceo do Grupo Ideal Trends, as ações solidárias são atos de amor ao próximo que contribuem efetivamente com a transformação de uma sociedade melhor. “A Ideal Way Church tem como missão ensinar a verdadeira essência da bíblia que reflete na missão do homem na terra. E ser generoso é uma missão. Quando nos preocupamos com a vida de outras pessoas e nos empenhamos em ações sociais e comunitárias, estamos viabilizando laços de solidariedade, e isso torna a sociedade muito mais igualitária e humana”, afirma. “O ato de doar nos torna seres humanos melhores, ainda mais em um ano tão atípico na vida de todos nós”, finaliza José Paulo.

Para Ewerton Quirino, também idealizador do projeto Ideal Way Church, a ação visa fortalecer o movimento comunitário, a conscientização e a solidariedade em relação às pessoas em situação de vulnerabilidade. "Nosso objetivo é impactar positivamente a vida de muitas famílias para juntos, espalharmos o verdadeiro espírito de amor natalino. A sua ajuda é fundamental para que as crianças sigam brincando, aprendendo e sorrindo. Natal é tempo de luz e bondade, é momento de dividirmos e multiplicarmos os sentimentos bons entre a humanidade”, afirma.

Como doar

As doações de recursos para a ação solidária de Natal da Ideal Way Church devem ser entregues no endereço na igreja, Rua Engenheiro Tomás Whately, 240 - São Paulo (SP), de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h, até o dia 19 de dezembro. Posteriormente as doações serão entregues à AMAMOS.

Ideal Way Church

A Ideal Way Church é uma igreja-escola internacional de educação cristã que busca levar às pessoas mensagens de salvação e de equilíbrio nas sete áreas da vida (Pessoal, Familiar, Social, Cultural, Profissional, Financeira e Espiritual) utilizando, na prática, os ensinamentos bíblicos como ferramenta para o sucesso.

A igreja-escola possui uma plataforma de aconselhamento que presta serviço de atendimento gratuito de apoio emocional e espiritual. O aconselhamento, realizado através do link https://www.idealwaychurch.com/aconselhamento , é feito por mentores cristãos voluntários, é totalmente sigiloso e busca ajudar pessoas a encontrarem caminhos de resolução de problemas.

Atualmente a igreja tem sede em São Paulo, capital, e em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Os cultos podem ser conferidos no canal do YouTube da Ideal Way Church, clicando no link: https://www.youtube.com/channel/UCyfcca1ROsghhCw0wVa9qQg.



Website: https://josepaulogit.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp