A Companhia de Dança Street Cadeirantes participa neste sábado (2) do "The Wall" no Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O quadro de grande sucesso tem como formato um desafio de perguntas e respostas, e o prêmio pode passar de um milhão de reais.
O projeto, que existe desde 2018 em Brasília, foi criado pela dançarina Carla Maia, que ficou tetraplégica aos 17 anos. São oito bailarinas que se inspiram e buscam espaço na sociedade através da dança. O quadro no programa de Luciano Huck terá a participação de Carla Maia, fundadora do projeto, o coreógrafo Wesley Messias e uma das alunas, Mariana Guedes.
As aulas do Street Cadeirantes são realizadas em um espaço cedido pela Cia Athletica, que dá todo o suporte necessário para o desenvolvimento das aulas. "A Cia Athletica tem prazer em oferecer infraestrutura para um projeto tão importante para a sociedade como este. Nós amamos tudo que movimenta o corpo e inspira mais pessoas a se movimentarem", explica Luciana Solino, diretora e gerente administrativa da Cia Athletica Unidade Brasília.
Sobre a Companhia Athletica
A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 17 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. É a primeira rede de academias a funcionar aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.
Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia.
O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.
A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. A mais nova é a Unidade do Clube Cultura, em Campinas. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.
Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação