14/12/2020 às 17h01min - Atualizada em 14/12/2020 às 17h20min

Tenório Bar e Restaurante é novo espaço gastronômico do Teatro da Rotina

Reduto cultural que ocupa um casarão no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o Teatro da Rotina inaugura espaço gastronômico de cozinha vegetariana - o Tenório Bar e Restaurante

DINO
http://www.teatrodarotina.org


O Teatro da Rotina (TR), um dos espaços culturais mais frequentados da cena artística independente paulistana, acaba de inaugurar o Tenório, Bar e Restaurante, opção gastronômica conectada ao estilo e personalidade do lugar, com cozinha sem ingredientes de origem animal.

O cardápio tem a assinatura do chef Raphael Pereira, que traz a vivência de sua formação gastronômica na França. Os pratos e petiscos do Tenório apresentam como característica principal a inventividade. A escolha por uma cozinha sem ingredientes de origem animal não tem o objetivo de enclausurar o estilo do Tenório em rótulos. "O intuito é presentear os clientes com possibilidades de gostos, cores e texturas que fogem do óbvio, proporcionando uma alimentação saudável ao mesmo tempo que extremamente saborosa", diz o chef Raphael.

As opções vão de entradas, como o tartar de beterraba com rúcula, passando pelos pratos principais como a moqueca de caju e pupunha, até sobremesas como o pêssego grelhado com farofa e sorvete. O cardápio de petiscos do bar não fica atrás em criatividade, com porções de falafel, arancini ou tostadas de babaganoush e jiló com tomates assados, além de sanduíches.

O Teatro da Rotina, que se estabeleceu no Baixo Augusta há 7 anos, mudou-se em 2019 para Pinheiros, procurando atender a demanda que exigia um espaço maior. Capitaneado pelo ator e diretor Leonardo Medeiros, o espaço ganha agora, além do chef Raphael Pereira, as parcerias do músico e produtor Bhezão e de Edie, figura icônica da noite paulistana, um dos fundadores dos agitos da Vila Madalena e que está à frente do bar do Tenório, criando sugestões de bebidas alcoólicas ou não para acompanhar os itens do cardápio, ou para quem quer apenas curtir bons drinks.

"O Tenório veio para complementar com muita identificação de valores a proposta do Teatro da Rotina de ser um espaço aberto à arte independente, que valoriza as relações humanas, prezando pela qualidade, diversidade, personalização. Além de continuar sendo um lugar para conhecer e encontrar novas propostas artísticas e culturais, as pessoas agora também terão uma experiência gastronômica especial no Teatro da Rotina", diz Leonardo Medeiros.

O teatro e o Tenório, na rua Simão Álvares, bairro de Pinheiros, estão funcionando com a capacidade reduzida durante a pandemia de Covid-19, respeitando todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Contatos e reservas pelo site www.teatrodarotina.org



Website: http://www.teatrodarotina.org
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp